'Cair no Espírito', 'Renovo' ou 'Visitação' são os termos mais comuns usados para referir-se ao desfalecimento experimentado por uma pessoa ao ser ungida com óleo ou ao receber uma oração, com ou sem imposição de mãos.
O Espírito Santo e a Santificação. O Espírito Santo nos encontrou na lama do pecado, nos levou a Cristo, que nos purifica de todo pecado. Colocou nossos pés no primeiro degrau da santificação. Ele jamais nos abandona, pois nos conduzirá até a nossa glorificação.
Andar na carne é viver de acordo com os desejos carnais, conduzindo a si mesmo segundo os preceitos humanos e mundanos. Andar em Espírito é ser levado pelo Espírito Santo. É andar com Deus como Enoque andou.
Eu daria tudo para que o papai estivesse aqui agora e eu pudesse falar com ele sobre isso. É uma pena que eu não tivesse percebido o quanto era inteligente.
Brasil – o dia dos pais é comemorado sempre no segundo domingo de agosto. Foi o jornalista Roberto Marinho que implementou a data aqui no Brasil, para que as vendas fossem incentivadas no comércio melhorando a economia e as vendas do seu jornal. A data determinada foi o dia de São Joaquim que foi comemorado pela primeira vez no dia 16 de agosto de 1953. Rússia – o dia dos pais é comemorado no dia 23 de fevereiro, pois é nessa data que é comemorado o dia do defensor da pátria local. No dia são realizados desfiles pelas ruas da cidade homenageando os veteranos de guerra e os pais recebem uma atenção muito especial.
Não se pode negar que a ideia de que crianças nasçam como uma tábula rasa ainda permanece, de alguma forma, em nossa cultura. John Rosemond, psicólogo cristão de famílias e articulista, afirma que constantemente ouve pais afirmando que se sentem culpados quando algo de errado acontece com seus filhos.
Nós somos os mensageiros deste reino, e assim devemos anunciar que o seu Rei breve virá para buscar aqueles que foram salvos pela fé em seu nome. Devemos também anunciar a esta geração, que neste reino há fartura de pão
A mensagem de perdão foi uma parte fundamental do evangelho que Jesus anunciava nas suas caminhadas pelas colinas da Palestina. As palavras de Jesus na cruz, 'Pai, perdoa-lhes...' se tornaram as palavras de inúmeros outros ao longo da história que amaram Jesus mais do que a própria vida. Com o perfeito exemplo de Jesus para nos guiar, vamos aprender perdoar os outros, tanto durante a vida como na hora da morte.
A maioria absoluta da população do mundo acredita que tem uma vida agradável aos olhos de Deus, dizendo que não matam e não roubam, julgando-se dignos de poder compartilhar da mesma Glória dos que foram presos, açoitados, torturados, e mortos em nome de sua Fé Cristã.
Os pais devem ser exemplos de vida e conduta cristãs, e se importar mais com a salvação dos filhos do que com seu emprego, profissão, trabalho na igreja ou posição social.
O Pai enviou o Filho para assumir o completo preço da santa vingança que era o julgamento necessário de Deus sobre os nossos pecados. Quão grande mistério! É o mistério do amor do Pai, um mistério para ser apreendido e acolhido, para ser festejado e adorado, mas incompreensível em sua grandeza.
A Bíblia diz em Provérbios 29.15b - '...a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe'. Aquele, entretanto, que seguir a Palavra de Deus na educação, experimentará o que diz Provérbios 29.17 - 'Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias à tua alma.'
Existem várias histórias sobre a origem do Dia dos Pais. O primeiro registro de que se tem notícia é um cartão de argila esculpido há cerca de 4.000 anos na Babilônia, em que um homem chamado Elmesu deseja a seu pai saúde, sorte e muitos anos de vida. Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a idéia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.
Olhar de aprovação, olhar de reprovação, olhar de ternura, olhar de admiração. Emoções tornadas visíveis. “Os olhos são o espelho da alma” expressa o dito popular. Sim, muito mais do que as palavras, os olhos nos falam.
“E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Que tendes vós, vós que dizeis esta parábola acerca da terra de Israel, dizendo: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram?” Ez 18:1-2.
O próprio Jesus se declara possuidor do atributo da onipotência. Não é apenas poderoso, ou um deus com poderes limitados, um deus menor. Observem o artigo definido “o”, “o Todo-Poderoso”, definindo-o como o único.
O Dia dos Pais é uma celebração muito famosa e tradicional que homenageia a figura paterna. É uma data do calendário comercial que celebra a paternidade, com o intuito de fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida. O Dia dos Pais é uma celebração muito famosa e tradicional que homenageia a figura paterna. É uma data do calendário comercial que celebra a paternidade, com o intuito de fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.
O Salmo 2 apresenta o Ungido como o Filho de Jeová; e tem Deus dizendo - 'Hoje, te gerei'. Entretanto, João identifica Jesus como 'o Verbo', que estava 'no princípio . . . e era Deus' (1 João 1:1); Jesus falou ao Pai da 'glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo' (João 17:5); e Paulo diz que Cristo, antes de sua encarnação, 'não julgou como usurpação o ser igual a Deus' (Filipenses 2:6). Como pode um filho gerado coexistir eternamente com o Pai?
Se o fim principal do homem é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre, então as seguintes implicações são verdadeiras - a paixão de Deus por sua própria glória e sua paixão por minha alegria não se contradizem; Se a glória de Deus e o profundo deleite da alma humana são, em si, a mesma coisa, então o evangelismo significa a representação da beleza de Cristo e sua obra de salvação com uma urgência sincera de amor que trabalha para ajudar as pessoas a encontrarem sua satisfação nele....
Está na hora de pensarmos além da caixa e entender que Deus tem pessoas em cada reino deste mundo. Os cristãos cometem o erro de separar o sagrado do secular. Aos cristãos dedicados tudo é sagrado. Quer você sirva a Deus em um púlpito ou em um escritório tudo é santo para o Senhor.
Juntas, a família cristã e a escola serão instrumentos poderosíssimos para a influência e transformação de vidas, nessa caótica e transtornada sociedade pós-cristã e pós-moderna. De que maneira a família cristã pode cumprir na atualidade, o seu importante e fundamental papel na educação integral de seus filhos amados?
Alguns de nossos sofrimentos, como os de Jó, são para a glória de Deus, pois ou resultam em nosso próprio aperfeiçoamento ou em cura espetacular, como no caso do cego de nascença. O propósito de Deus nem sempre é conhecido por nós, mas devemos como cristãos ter a firme convicção de que o seu propósito é bom.