Ainda se pode falar em santidade? Em santificação? Ou estas palavras estão fora de moda? Até onde se percebe, muitos obreiros não estão mais falando nesses assuntos, no púlpito.
Quando a mulher chegou até a presença de Jesus, já estava sentenciada e praticamente executada. Os homens que a levaram àquela situação queriam apenas usá-la para incriminar Jesus por Suas próprias palavras. E como Ele age?
Você pode ser um destes que está com um grito entalado na garganta e silenciosamente caminha por entre as madrugadas da vida, tentando sobreviver nesta sociedade discriminatória. Saiba que tem jeito, Jesus está mandando nesta mensagem, um recado direto a seu coração.
Entre os pentecostais, o batismo em águas é considerado uma ordenança deixada por Cristo à igreja ao lado da Santa Ceia. Evita-se o uso do termo sacramento, aplicado ao batismo em águas como forma de não confundir-se com o que é ensinado pela Igreja Católica
Hoje aparecem os decretadores dizendo; eu decreto a tua cura, a tua libertação, a tua vitória. Decretam bênçãos sobre bênçãos. Mas quem é o homem para fazer decretos nas coisas de Deus?
A Bíblia emprega uma linguagem simbólica, muitas vezes, para apresentar a si mesma, para que, por meios dos símbolos, possamos conhecer melhor o efeito da leitura do texto sagrado, em nossas vidas.
Quem dentre os homens consegue andar sinceramente, praticar a justiça e falar verazmente? É possível ao homem ser integro, justo e verdadeiro?
Ter o Espírito Santo para a convicção e a conversão é uma coisa abençoada; e tê-LO a fim de ser capacitado para o serviço é outra também abençoada.
"Um dá liberalmente, e se torna mais rico: outro retém mais do que é justo, e se empobrece. A alma generosa prosperará, e o que regar também será regado" (Pv. 11:24, 25).
O texto de Pv. 6.16 a 19 relaciona sete coisas, atitudes, que desagradam o coração de Deus, ou que o Senhor odeia, aborrece, abomina e não tolera no meio do Seu povo.
Quando se toca o diapasão a uma superfície, consegue ouvir mais claramente seu som. Quando estamos em contato com Deus, a alegria dele ressoa em todo o nosso ser.
Quando falamos em vida, temos que pensar na morte. Na verdade, todos os seres vivos enfrentam a morte um dia, nem que seja como mera cessação de vida.
É dever do cristão controlar a televisão e não ser controlado por ela; a TV deve ficar a nosso serviço, sob nosso controle, e não nós a serviço dela e sob seu controle.
Para que serve a lei? Eis uma pergunta que preocupa muita gente. Após vários estudos a respeito da Lei (O Decálogo) somos levados a indagar: "por que observar mandamentos do antigo pacto"? Ou: "se vivemos no tempo da graça, por que observar as antigas leis"?
Quando Deus ordenou: "não cobiçarás" - não pretendia inibir os desejos do coração humano, mas, sim, orientar a nossa conduta para o bem. Aliás, os mandamentos não podem ser vistos como proibições, e sim, normas de vida que facilitam e aperfeiçoam a nossa caminhada.
"Jura dizer a verdade, somente a verdade e nada mais que a verdade". Esta frase ressalta a importância de se dizer a verdade e adverte o indivíduo sobre o perigo de um possível falso testemunho. É um juramento pela verdade.
A proposta divina para o homem é: "não furtarás", e quando Deus liberta o Seu povo, quer que o mesmo viva esta proposta, mostrando ao mundo um novo tipo de sociedade.
Este mandamento atinge a raiz da opressão, pois a liberdade e a igualdade precisam atingir a todos, até mesmo os membros da família. O amor e o compromisso são exigências dadas por Deus e precisam ser cumpridas por todos.
A lei que, há milênios Deus entregou por meio de Moisés, diferenciava-se de todas as outras leis dos povos vizinhos de Israel por defender a vida e frear a violência e a vingança.
A palavra sábado não significa, necessariamente, o último dia da semana. Sabe-se que o sétimo dia da semana recebeu este nome porque a palavra sábado, de acordo com o seu sentido original, significa descansar, folgar, respirar, tomar fôlego.
Usar o nome de Deus em vão, não se restringe, somente ao uso impensado e irreverente da palavra "Javé". Mas envolve, sobretudo, um comportamento e uma ética não condizentes com as qualidades de Deus, mas atribuídos a Ele ou supostamente respaldados por Ele.