Quantos crentes - imensa maioria, creiam - precisariam voltar às suas bases de fé por se sentirem culpados de não terem um relacionamento, digamos, decente com o Deus Todo-Poderoso?
Amar o próximo não é simplesmente dizer: 'eu te amo meu irmão'. Amar o próximo é ter um amor genuíno dentro do coração, um amor que se interessa pelo próximo, pela pessoa dele e não pelos bens dele.
Quanto mais serpentes apareciam mais o povo murmurava, nota-se que o murmúrio daquele povo trazia maldições para suas próprias vidas.
Eu recomendo muito o uso do dinheiro, pois é um bem sem o qual é muito difícil viver! Ao contrário do que muitos cristãos acreditam, o dinheiro não é absolutamente a raiz de todos os males.
Jesus contou muitas parábolas relacionadas ao reino e à segunda vinda. Por quê tantas? Não seria repetitivo? O que acontece é que nenhuma parábola é suficiente para expressar toda a realidade espiritual.
Nasceu como homem para amar o homem. O nascimento de Jesus é diferente de outros nascimentos, porque foi profetizado antes da fundação do mundo, e toda a sua trajetória foi marcada com antecedência e afirmações precisas.
Tem acontecido atualmente com tanta frequência que já não nos surpreende: líderes proeminentes, políticos, executivos, esportistas e até membros do clero, cometendo infrações éticas ou pegos em meio a sérios escândalos.
Como podemos esperar, a Palavra de Deus tem muito a dizer sobre os assuntos mundanismo e separação. Com a ajuda de Deus, gostaria de explorar ambos os tópicos em profundidade.
Jesus utilizou a palavra 'jugo' como a essência do seu convite. Precisamos, portanto, compreendê-la para que percebamos todas as implicações de um compromisso com Cristo.
O medo de crer é um produto singular da nossa natureza doentia. Eu mesmo tenho me encontrado com ele frequentemente: tão frequentemente que espero poder nunca mais vê-lo novamente.
A profissão me promete status, dinheiro ou poder; em geral, o chamado promete dificuldades e até certo sofrimento - além da oportunidade de ser usado por Deus.
As doutrinas fundamentais do cristianismo tornaram-se, em sua maioria, divergentes das ensinadas na Bíblia e uma fé no "bem-estar" materialista é o casulo confortável idealizado por muitos.
Os altares são citados na bíblia, de Gênesis 8 a Apocalipse 16. Os primeiros eram visíveis. Os últimos são espirituais ou simbólicos.
Há grande risco no exercício de uma fé sem limites e sem parâmetros. É o outro extremo da questão. Não podemos crer em tudo, em todos e em qualquer coisa.
Ter o Espírito Santo e ser cheio do Espírito Santo não é a mesma coisa. Você poderá viver uma vida cristã natural ou uma vida cristã sobrenatural, tudo vai depender do seu nível de comunhão e relacionamento com Deus.
Ao se posicionar ao lado da verdade Jesus promovia novas possibilidades de mudança e transformação, assim como ocorreu na história do jovem rico.
Então há vida após a morte com benção eterna para os remidos no céu e tormento eterno nas chamas do inferno para o resto da humanidade? O próprio Filho de Deus, Jesus Cristo, disse que há e para crentes confessos
O propósito de toda pregação precisa ser a transformação de vidas, uma mensagem que não muda a vida das pessoas, não é uma pregação bíblica!
As misericórdias fluem de uma única fonte: Deus. Note a forma plural 'misericórdias' que denota tanto abundância como variedade. Deus é uma fonte inesgotável de misericórdias.
Se praticares os mesmos erros do ano passado obterás os mesmos frutos, ou seja, se não houver uma mudança na prática nas finanças, continuarão endividados.
'Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu... Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.' Mateus 6:19-21.