A mulher que ungiu os pés de Jesus, estava visivelmente grata por tudo e prestou-Lhe uma adoração sincera. Jesus compreende perfeitamente a grandeza de cada gesto, o significado de cada lágrima, o deslizar do óleo que simbolizava exatamente o bálsamo curador da alma daquela mulher, outrora tão desprezada e infeliz! Óleo ajuntado sob lágrimas de arrependimento. Jesus estava no coração daquela mulher, que já não era pecadora, pois estava ali, implorando perdão. Suspirando por misericórdia.
A palavra quebrantamento traduz a palavra bíblica contrição. Essa palavra sugere algo que foi esmagado em minúsculos pedaços, tal como uma rocha que se tornou pó. O salmista Davi diz - Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido.
Ouça a voz do Senhor: Tirai a Pedra!. Vem para Fora!. A pedra do túmulo de Lázaro representava a separação do mundo natural com o mundo espiritual.
A mulher virtuosa é sábia em todos os seus caminhos, é sábia com sua família, com seu esposo. 'Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba com as suas próprias mãos.' Provérbios 14.1
Uma Palavra de Jesus era tudo que o centurião de Cafarnaum queria. Uma Palavra de Jesus é o que basta para transformar toda uma situação mudar uma vida ressuscitar um morto. Esse homem verdadeiramente demonstrou o que é viver pela fé. Ele não precisou ver Jesus tocá-Lo para acreditar que Ele realizaria o milagre.
É verdade que a própria palavra 'sangue' já assusta as pessoas. Também é verdade que o sangue de Cristo amedronta o diabo, por ser a única coisa que purifica uma alma enferma por causa do pecado. Neste estudo vamos aprender 1O Verdades do Poder no Sangue de Jesus.
A escolha é sua, escolha hoje se aquietar, e o remédio que pode nos aquietar, é o conhecimento, o conhecimento que aprendemos em um único livro, a Bíblia sagrada, O Conhecimento que DEUS é DEUS. Veja o que o salmista diz: Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus...
Há um grupo de cristãos que se pudessem, arrancariam determinadas páginas da Bíblia. Há um movimento do Evangelho que só prega bênçãos, e quando sobrevêm as tribulações, não suportam e agem exatamente como aquele homem que edificou a sua casa sobre a areia e desceu a chuva e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
Aquele casamento sempre seria lembrado pela presença e pelo poder de Jesus. O problema foi transformado em bênção. Ali Jesus realizou seu primeiro milagre, marcando aquele casal e aquela cidade.
Parece que os crentes, em geral, utilizam essa expressão naqueles momentos em que surge uma forte ameaça espiritual ou física, situação em que o fiel a expressa, geralmente na forma de brado, buscando invocar um poder que seja capaz de garantir-lhe a completa vitória.
Descansar à sombra do Onipotente é enfrentar as adversidades, confiante de que Deus é quem dá o escape. É lançar sobre Ele toda a ansiedade, é acreditar na Palavra que é nosso escudo contra as setas inflamadas do Diabo...
Para a maior parte dos cristãos, que por diversas vezes ouviram referências a essa parábola em sermões dominicais, a estória significa pouco mais do que a infinita generosidade do Pai, que recebe de braços abertos o filho pródigo que saiu de sua Casa para entregar-se à devassidão, dissipando sua herança. É mais uma lembrança de que o erro não compensa, ...
Em comparação com o trigo, realmente a semelhança é muito grande, especialmente quando ainda estão em desenvolvimento tenro. Trigo e joio, hastes, folhas, cor, e até a direção para onde ambos pendem parecem gêmeas. O leigo dificilmente conseguiria identificar uma da outra, até que chegasse a fase da frutificação. Muitos trigos são penalizados por causa do joio. Somente quando os frutos se revelam é que tudo se explica; é aí que se sabe quem é quem - 'Pelos seus frutos os conhecereis'.
Os dois homens, de caminho para o campo, eram os dois discípulos a caminho de Emaús. Jesus apareceu para eles em aparência diferente da que havia vivido e morrido. Ele era o Jesus ressuscitado e para que se cumpra em nós os mesmos sinais que se cumpriram em Cristo, convém que os que ressuscitam, tenham um novo corpo de glória. Filipenses 3:21:” O qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo de sua glória, segundo a eficácia do poder que Ele tem de subordinar a Si todas as coisas.”
Será que somos a última geração? Quando o mundo vai acabar? De que maneira? A Biblia é categórica, Deus nos diz quando e como o mundo que conhecemos acabará. Quais as evidências bíblicas de que somos a última geração? Você quer mesmo saber?
As igrejas de Abinadabe estão cheias de morte espiritual, só barulho, gritaria, e nada de arrependimento, pois entram gritam e pulam, e saem para fazer as mesmas coisas que faziam. A igreja de Obede-Edom é diferenciada, pois não se mistura com o mundo e nem com as coisas que o mundo oferece. Esta igreja causa terror no inferno e nela acontecem muitos milagres, pois ela não precisa vender tijolinho ou garrafinha de água para que seus fieis sejam abençoados.
Mas o que é ser verdadeiramente um vaso nas mãos do oleiro?, para entendermos o que isso significa, é preciso que entendamos qual o processo necessário para que essa transformação ocorra.
'Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus, Sou exaltado entre as nações, Sou exaltado, Sou exaltado na terra'. Salmo 46:10
Pela graça, somos salvos. A graça de Deus nos ajuda a entender a palavra e a aplicá-la com sabedoria às nossas vidas, nos conduz à comunhão e à oração, capacitando-nos a servir ao Senhor eficazmente. Em suma, existimos e estamos firmes no ambiente da graça toda-suficiente.
Por muitas vezes vivemos situações desesperadoras, que nos remetem a Deus. Nesta busca, pode acontecer de recebermos notícias não muito boas. Porém de Deus sempre vem notícias de fé e de conforto - Não temas, Crê somente! A filha de Jairo nem tinha morrido, mas alguém da família já tinha contratado o funeral. E os homens que lhe deram a notícia da morte de sua filha, já desconsideravam qualquer possibilidade de restauração - Não adiantava fazer mais nada.
Se me amais, guardareis os meus mandamentos. (Jo 14:15)