Um dos mistérios de Deus é como Ele colocou o relógio profético de acordo com o calendário hebraico. A festa de Sucot é destinada a colheita é chamada de 'festa da colheita'. É uma das poucas comemorações que ainda não foi cumprida totalmente. Para lhe dar uma ideia de como Deus está trabalhando com o calendário hebraico quando o Messias foi crucificado tornando-se Cordeiro de Deus para o mundo foi na Páscoa.
Muitas pessoas creem que a profecia bíblica é muito complexa para ser compreendida então deveríamos apenas deixá-la com os teólogos e os profetas. Porém não entrarei em detalhes específicos sobre os acontecimentos proféticos mas me detenho no quando a profecia se cumpre. As três últimas trombetas do Apocalipse são identificadas como as
Na carta a igreja de Pérgamo o Espírito chama a atenção daquele povo a respeito da idolatria da prostituição e exorta sobre o arrependimento para receberem das bênçãos de Deus.
As duas testemunhas são dois profetas que surgirão nos tempos do fim e farão grandes milagres. Elas testemunharão de Deus e ninguém as poderá impedir até que venha a besta. As duas testemunhas incomodarão as nações com sua mensagem. Para identificar corretamente as duas testemunhas de Apocalipse 11 é preciso deixarmos a música do Velho Testamento tocar como pano de fundo em nossas mentes. Elas são uma referência metafórica a Moisés e Elias.
A idade certa para casar. Pessoas que não Herdarão o Reino de Deus · Gabriel Silva - 16 de Janeiro de 2017. 0. A Paz do Senhor Jesus, amados! - NÃO LEVAR A SÉRIO A LEI DA SEMEADURA. (Gl 6:7) A) Semear é opcional, colher é obrigatório. B) Tudo na vida é uma questão de semeadura. C) Quem semeia honra colhe longevidade. D) Palavras são sementes que lançamos no solo do coração da pessoas. Assista em vídeo este Estudo Bíblico. Resposta: A palavra “arrebatamento” não aparece na Bíblia. O conceito de Arrebatamento, entretanto, é claramente ensinado nas Escrituras. O Arrebatamento da igreja é o evento no qual Deus remove todos os crentes da terra para abrir caminho para que Seu justo julgamento seja derramado sobre a terra durante... O arrebatamento da Igreja de Jesus provocará um golpe repentino, dramático e inimaginável na história da humanidade que ficará para trás. Esse acontecimento revolucionário desencadeará também uma série de outros eventos impressionantes... O arrebatamento da Igreja será o grande momento em que o Senhor Jesus virá buscar o seu povo fiel aqui na terra. Nesse momento aqueles que morreram em Cristo serão ressuscitados, e todos os redimidos que ainda estiverem vivos serão transformados e glorificados. A palavra “arrebatamento” é derivada da palavra... Algumas pessoas acreditam que o arrebatamento da igreja vai acontecer antes da grande tribulação, deixando todos que não crêem na terra para sofrerem. Também acreditam que alguns ainda poderão ser salvos depois do arrebatamento. Nesse caso, a segunda vinda de Jesus aconteceria em outra ocasião...
Em primeiro lugar, é importante entender que o livro do Apocalipse é um dos últimos livros da Bíblia e contém uma mensagem de esperança para os cristãos. O livro é uma visão simbólica do fim dos tempos e das coisas que acontecerão antes da segunda vinda de Cristo
Quem entrará na formosa Jerusalém Celeste? Aquele, cujo nome encontra- se no Livro da Vida do Cordeiro. A nova Jerusalém é descrita pelo próprio Senhor, como a casa de meu Pai, onde há muitas moradas. Isto significa que há lugar para todos os que vierem a recebê-lo como o seu único e suficiente Salvador.
Nestes últimos dias, os olhos do Senhor não estão fixados nos poderes do mundo mas na igreja de Jesus Cristo. A igreja de Cristo se alargará além de quaisquer limitações anteriores para espalhar as boas novas. Simplificando, a igreja irá ganhar força e levantará multidões em Cristo.
A manifestação do anticristo na Terra durará sete anos, e suas atividades nesse período estão divididas em duas fases
O objetivo principal de João ao escrever as cartas para as Sete igrejas do apocalipse, era entregar um 'boletim' de Cristo para as igrejas da época e também para descrever sete tipos de igrejas (e crentes) que surgiriam uma e outra vez ao longo da história.
Imaginemos Jesus voltando amanhã para buscar a Sua Igreja. Imaginemos ter exatamente 24 horas de prazo à nossa disposição. O que seria importante para nós nesse momento? Como usaríamos o tempo disponível? É uma atitude absolutamente realista crer que Jesus poderá voltar amanhã. Todos os sinais do nosso tempo mostram que vivemos nos últimos dias.
Agora, o monte onde este banquete tem lugar é muito significativo. Representa um lugar santo, uma casa onde a presença de Cristo é manifesta. É um lugar onde o povo de Deus tem comunhão e ceia com Ele, adorando-O em espírito e em verdade.
ELE Voltará. O próprio Jesus prometeu que voltaria.
O arrebatamento é o transporte miraculoso de todos os cristãos vivos aos céus no retorno de Jesus. Há muitas informações erradas sobre esse evento. Paulo deixou claro que o retorno de Jesus não vai ser secreto, mas será visível; será um retorno físico; e será um retorno triunfante, pois Ele não virá em inferioridade e submissão assim como Ele fez na Sua primeira vinda, mas em poder e glória.
Há o grupo dos que crêem que os sinais são para indicar a época da Vinda de Jesus nos ares para buscar a Sua Igreja; existem os que crêem que os sinais norteiam os dois casos; e, também tem aqueles que afirmam que os sinais só apontam para a Segunda Vinda de Jesus na Terra para estabelecer o Seu Reino Milenar. Alguém já viu uma noiva não saber da época de seu casamento? Também é comum entre as noivas o aumento da euforia e ansiedade a cada dia que se aproxima do casamento. Assim os cristãos, sentem nos sinais no coração devido sua comunhão com o Espírito Santo que o Grande Dia do Arrebatamento está chegando.
O Arrebatamento pré-tribulacional ensina que, antes do período de sete anos conhecido como Tribulação, todos os membros do corpo de Cristo (tanto os vivos quanto os mortos) serão arrebatados nos ares para o encontro com Jesus Cristo e depois serão levados ao céu
As palavras de Cristo, do mesmo modo como as de João, do Espírito e da Noiva, não fariam sentido se essa vinda para levar os crentes para Si mesmo tivesse que esperar a revelação do Anticristo (perspectiva pré-ira) ou a consumação da Grande Tribulação (perspectiva pós-tribulacionista).
Eu tenho certeza absoluta que minha previsão sobre o arrebatamento vai se cumprir. Quem não quiser acreditar, que não acredite!
'E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras... Certamente, venho sem demora' (Ap 22.12,20).
Como você pode ganhar o direito de morar na casa do Pai celestial, adquirir a esperança de "estar para sempre com o Senhor" e transmitir esse consolo também para outros?
Sua influência é detectada em todas as camadas sociais. Da política aos negócios domésticos, imiscui-se em tudo e intromete-se em todas as coisas. Promove a iniquidade. Espalha a injustiça. Semeia a apostasia. O Anticristo não é uma figura mitológica. É um personagem bem real prestes a manifestar-se. Observemos como a Bíblia o descreve.