Uma é quando descobrimos que fomos enganados. Quando a pessoa percebe que está vivendo enganada fará tudo pra sair fora, e assim escapa das suas garras. Ele se interessa pelo segundo tipo, que é aquele que a pessoa está sendo enganada e não se apercebe, porque pensa que a mentira é a verdade.
'Porque o nosso evangelho não chegou até vós tão somente em palavra, mas sobretudo em poder, no Espírito Santo e em plena convicção, assim como sabeis ter sido o nosso procedimento entre vós, e por amor de vós' 1 Ts. 1:5
Como devemos pôr esse discernimento em prática? Como podemos nos tornar mais amadurecidos e competentes no discernimento da vida cristã e das coisas espirituais?. Os 'dez mandamentos' a seguir, não são tudo que se pode dizer sobre o assunto, mas são de especial importância.
A Bíblia é bem clara ao afirmar que uns irão para o tormento eterno e os justos para a vida eterna. Não há outro lugar ou outro destino.
Segurança e liberdade são quase antônimos perfeitos. O nível de um será inversamente proporcional ao do outro. Quanto mais segurança tivermos, menos liberdade teremos, e vice-versa. Um conceito representa o preço que se paga pelo outro.
Deus fez as lágrimas com um propósito muito especial, através delas expressamos os sentimentos mais profundos do nosso ser. Por mais amados que sejamos para Deus, Ele permite passarmos por momentos em que o choro, torna-se inevitável.
A natureza na qual o ser humano foi criado e a sua posição na criação mostra o ser valor intrínseco, indicando integridade e responsabilidade.
Muito ensinamento religioso de hoje em dia tem sua origem na sabedoria, tradições e superstições dos homens, não em Cristo.
O Velho Testamento nos causa admiração por diversas razões, mas, particularmente, devido à existência de leis, costumes e circunstâncias culturais muito diferentes das que vivemos agora. É o caso das 'cidades refúgio'...
Jesus respondeu-lhe: 'Se conheceras o dom de Deus, e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e Ele te daria água viva'.
A Bíblia nos diz em I JO-2:1, 'que temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo'. Mas agora no livro do Apocalipse João o vê como o grande Juiz
Um sábio disse: 'Errar é humano; perdoar é divino'. Esta verdade não é melhor entendida senão entre os verdadeiros Cristãos, porque eles conhecem pessoalmente o perdão divino.
Como a crise econômica global se estende, muitos são os que deixam de ganhar. Talvez seja boa ocasião para profissionais e empresários recuperarem a chamada 'Regra de Ouro'.
Quem sabe você tem andado na contramão dos propósitos de Deus, tomando decisões que o afastam das veredas da justiça? Jesus está ao seu lado, mas ele não ficará para sempre com você em Emaús.
Às vezes, os solitários procuram festas ou grandes multidões, mas isto se torna apenas um tipo de "solidão acompanhada". As aventuras e os vícios também são procurados como refúgio, mas o problema essencial continua...
Como estamos usando a nossa língua? Podemos abençoar ou amaldiçoar as pessoas com a nossa língua. O futuro dos nossos filhos pode depender de como usamos a fala para declarar bençãos sobre a vida deles.
Alguma vez você já expressou sua gratidão a Deus por viver em uma época maravilhosa como esta? Tem uma remota consciência que a facilidade relativa do seu estilo de vida é superior a que muitos reis tiveram no passado?
É como a história daquele elefante de circo que foi amarrado a uma estaca quando era filhote. Puxou, debateu-se, feriu-se, mas não conseguiu se soltar e, mesmo depois de adulto, a pequena estaca continua sendo suficiente para prendê-lo, ainda que a força do animal seja muito maior do que era no princípio.
Queremos bons frutos, bons resultados, em todas as áreas da vida, mas nem sempre valorizamos as sementes. Lutamos com as conseqüências por termos sido pouco atenciosos com as causas.
A autenticidade do guerreiro do Senhor será alcançada quando nos fortalecermos no Senhor e na força do seu poder (Ef 6:10) sem temer e sem se acovardar diante dos antagonistas, sendo um guerreiro que usa do poder da sabedoria que verte do Trono da Graça e da Palavra que é vivificada através do Espírito Santo.
A soberania de Deus não é uma doutrina exclusivamente calvinista, mas é mantida por todos os cristãos. Todos admitem que Deus é soberano na Criação e na Providência. Também deve ser soberano na Salvação.