Pérgamo, a igreja casada com o mundo. Mundo da idolatria, da prostituição, da imoralidade, o quartel-general do inferno. E se a Igreja se arrepender? Se desfizer o compromisso com o pecado? Se banir a idolatria e a imoralidade? Qual a promessa?
Como estão as suas vestes? Com que roupa você vai entrar no céu? Você está preparado para a grande festa da vinda do nosso Senhor Jesus? Nessa festa só entrará os lavados e remidos.
Apocalipse 19:9 E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus. Nas Bodas do Cordeiro todos os salvos em Jesus Cristo estarão reunidos e viverão para sempre com o Senhor. Em sua visão Apocalipse 19:7-10, João viu e ouviu as multidões celestiais louvando a Deus porque a festa das bodas do Cordeiro - literalmente a ceia das bodas - estava prestes a começar. O conceito da ceia das bodas é mais bem compreendido à luz dos costumes de casamento no tempo de Cristo. As Bodas do Cordeiro será a consumação da união mística entre Cristo e a Igreja. Acontecerá depois que a Igreja for galardoada no Tribunal de Cristo.
O inferno não foi preparado para nós, mas 'para o diabo e seus anjos decaídos (demônios)'. Entretanto, a Bíblia diz que todos os que rejeitam a oferta de salvação e o perdão de Deus irão para lá. Podemos estar certos de que Deus não está tentando simplesmente assustar-nos. Ele está nos advertindo seriamente para evitarmos o inferno a qualquer custo! Se já aceitou Jesus como seu Salvador, você fez a escolha certa e está a caminho do céu.
A história do profeta Jonas é bem curta e diferente dos demais profetas do Antigo Testamento. Ele pode ser considerado um missionário, o primeiro a proclamar pessoalmente, arrependimento a uma nação gentia. Jonas dormiu no porão do barco, mas acordou no ventre do peixe. É quase cômica a forma como tudo acontece, até que se torna trágico. Alguém de íntimo relacionamento com Deus, imaginar que pode fugir de Sua presença.
Nesta mensagem quero falar sobre o significado espiritual do deserto. Todos nós passamos pelo deserto, até mesmo Jesus passou pelo deserto. Eu não sei se você já passou ou está passando pelo deserto. Mas entenda que algum propósito contigo Deus tem, Ele quer te dar ricas experiências com Ele. Portanto use o deserto, aproveite o deserto para crescer na graça e no conhecimento do Senhor.
Tornou-se muito comum entre nós e acabou virando uma frase evangélica muito corriqueira, dizer que o SANGUE DE JESUS TEM PODER, mas afinal, qual o real significado do sangue de Jesus para nós cristãos?
Não consigo imaginar nada pior na terra do que um homem perder o senso da presença de CRISTO. Observamos esse quadro quando lemos a história de Salomão, e nos perguntamos como um homem, que fora tão abençoado por DEUS, pôde trocar seu bom nome na história, seu reino e o seu lugar em DEUS pelas paixões incontroláveis e solicitações mundanas.
O que Jesus quis dizer com cana quebrada e pavio fumegante? E claro que ele não estava falando aqui de forma literal, mas sim simbolicamente.
Quando temos a presença de Deus, nós perceberemos o Seu poder agindo em nós e teremos a força que Ele nos dá. O Senhor estava com Calebe, e ele tinha força para combater as dificuldades da vida, porque mantinha sua devoção a Deus e ouvia seus conselhos.
No Novo Testamento, os cristãos se tornam tanto tabernáculo, quanto templo do Senhor com seus corpos físicos. A arca, símbolo da presença de Deus, agora está em nós. Levamos a presença de Deus através de nós. Quando a presença de Deus é roubada, nos tornamos derrotados.
Jonas fora comissionado para pregar o arrependimento a cidade de Nínive. O profeta embarcou rumo a um destino oposto ao ordenado por Deus. E enquanto curtia sua viagem, deitado no porão do navio, Deus envia uma forte tempestade que abala a embarcação. Quantas vezes isso aconteceu conosco? Nos metemos em enrascadas por livre escolha e as pessoas ao nosso redor sofrem as consequências?
“E vindo um dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles” (Jó 1.6; 2.1).
Misericórdia é não dar-nos o que de fato merecemos. Graça é dar-nos exatamente o que não merecemos. O que merecemos da parte de Deus? Vida ou morte? Bênção ou maldição? Ora, se somos pecadores, merecemos a morte. Mas a misericórdia prevalece sobre o juízo. Em vez de ira, recebemos Seu amor. Em vez de morte, vida eterna.
E lá vai o oleiro, seu nome JEOVÁ, saiu a procurar um barro para que se faça um bom vaso e no fundo do lodo viu sem cor e sem cheiro um monte de barro feio e mal cheiroso, era eu e você, então o oleiro enfiou a sua mão e retirou o barro. Não importa de que lamaçal você veio o importante é que o Senhor Jeová te separou. Alegre o seu coração e jubile de emoção, pois Ele te escolheu.
"E tendo chegado ao outro lado, a província dos Gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho" Mt 8:28.
Hoje é o dia aceitável de você voltar a falar com Deus e romper com silêncio. Há algum pecado escondido em seu coração? Você tem murmurado da situação? Sugiro que faça as pazes com Deus; um novo concerto. Firme um compromisso sincero e honesto com Ele, e peça aquilo que precisa. Ah! irmã(o), depois desse novo concerto com Deus, todo impedimento maligno irá embora.
Para quem crê em um Deus Criador, que rege todas as coisas, é Nele que se encontram as respostas, ora reveladas, ora em segredos permanente. Para conforto nosso, o não de Deus, não significa Sua ausência em nossas vidas, visto que a Bíblia relata que servos amados do Senhor também experimentaram momentos de angústia e de terem não como respostas a orações.
A primeira vez que vemos essa afirmação: 'O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ' é em Habacuque 2:4. O contexto era de opressão e medo, ilegalidade e imoralidade. Os últimos quatro reis de Israel haviam sido homens ímpios que rejeitaram a Deus e oprimiram seu próprio povo.
Minha indagação a Deus é o porquê de tantas batalhas serem levadas para os vales? Porque tantas menções de vales no contexto bíblico? Por que passamos grande parte de nossas vidas no vale de batalhas em meio a lutas sangrentas?
Não há uma interpretação precisa a respeito do significado da expressão 'lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás'. Alguns estudiosos afirmam que esse texto possa se referir à caridade. Aparentemente – lançar o pão sobre as águas – nunca retornaria a nós como um lucro, pois perderíamos esse pão. Porém, ajudando os outros, a bênção voltaria às nossas vidas mais cedo ou mais tarde.