A árvore que não produz frutos deve ser cortada e queimada, e pior ainda, está perto da maldição. Acho que muitos ainda não acordaram para isso. Estão acostumados à uma vida cristã fácil, religiosa, sem muitos problemas, mas também sem frutos.
Porventura não sabeis? Porventura não ouvis, ou desde o princípio não se vos notificou, ou não atentastes para os fundamentos da terra? Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar. Isaías 40.21-22
'Então tomou na mão o SEU CAJADO, escolheu do ribeiro cinco PERAS lisos e pô-los no alforje de pastor que trazia, a saber, no surrão, e, tomando na mão a sua funda, foi-se chegando ao filisteu.' I Samuel 17.40
No céu não há lugar para os ociosos. Ninguém, porém, adentrará lá por ser trabalhador, mas por crer em Cristo Jesus e ser fiel a Deus. Aqui na vida terrestre temos a oportunidade de fazer do trabalho momentos prazerosos de atividades. Caso contrário, faremos parte dos súditos famintos e vadios.
'O Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens e o dá a quem quer' Daniel 4.32
Como Elias, escolhamos sempre orar no Carmelo. Não apenas nas adversidades, mas também na calmaria: "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e havendo feito tudo, ficai firmes" Ef 6:13.
'Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.' Isaías 40:31
Apresentemo-nos dia a dia a Deus, oferecendo nossa própria vida em seu altar, clamando para que seu Espírito nos purifique de toda e qualquer impureza, e que assim, venhamos a estar derramando um perfume puro ao Senhor e, desta forma sendo servos nos quais tenha Ele prazer
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda. João 15:16
'Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.' Apocalipse 3:20
A ovelha perdida representa o ser humano que, por algum motivo, não se encontra no aprisco do Pastor. O que é preocupante é que a ovelha está desprotegida e fora da proteção, cuidado e amor de seu Pastor.
Isaque busca desentulhar os poços que seu pai havia aberto em seus dias e após muito trabalho encontra água fresca, assim e com certeza todos ficaram muito felizes.
O pedido daquele homem não parecia algo ruim, mas coisas boas também podem ser prejudiciais quando a vontade de Deus não é o principal em nossas vidas. Jesus não atendeu aquela petição, assim como deixa de atender muitas orações materialistas hoje.
Sempre quando o assunto é o Rock, pastores e líderes eclesiásticos, torcem o nariz, avessos a qualquer tipo de opoio ou condescendência ao ritmo. Normalmente fazem aquela pesquisa na internet que aborda o tema e condenam o ritmo como música do inferno.
A serpente gosta de um prato recheado de pecado, ela só precisa de um garçom para servi-la. Quem quer ser garçom diga amém!
'Se de todo te calares, socorro e livramento de outra parte virá para os judeus, mas tu e tua casa perecereis; quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?' (Ester 4.14.)
'Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria, como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos e quão inescrutáveis os seus caminhos!' (Romanos 11:33).
'O mistério que esteve oculto desde todos os séculos e em todas as gerações e que agora, foi manifesto a seus santos.' (Cl. 1:26)
O levita Asaf descreve no Salmo 50 de maneira clara o agir de Deus quanto ao seu povo, revela o juízo de Deus com relação a contaminação na sua casa e no seio daqueles que alegam segui-lo
E disse-lhes: Por isso, todo escriba que se fez discípulo do reino dos céus é semelhante a um homem, proprietário, que tira do seu tesouro coisas novas e velhas. (Mateus 13:52)
Lembre-se que a paciência nos ajuda a conseguir aquilo que desejamos. Há um provérbio chinês que diz: Com tempo e paciência, a folha da amoreira se transforma num vestido de seda.