A religião deixa cegas as pessoas, elas simplesmente não querem ver a realidade Missionária. Mateus 25.42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber.
Dar-nos a paz é algo que Jesus faz, mas não se atemorizar e nem deixar o coração turbar é responsabilidade nossa! A paz interior é só para quem luta por ela (para alcança-la e preserva-la). Podemos dizer que é como uma sociedade: Deus só dá a paz se eu me posiciono.
'Amou a maldição; ela o apanhe; Não quis a bênção; aparte-se dele. Vestiu-se de maldição como de uma túnica: penetre como água, no seu interior nos seus ossos, como azeite.' Salmos 109:17-18
E viveu Lameque cento e oitenta e dois anos, e gerou um filho, a quem chamou Noé, dizendo: Este nos consolará acerca de nossas obras e do trabalho de nossas mãos, por causa da terra que o SENHOR amaldiçoou. Gênesis 5.29
Pv 26.27 'O que faz uma cova nela cairá, e o que revolve uma pedra, esta sobre ele cairá'. Quando lemos este versículo escrito provavelmente por Salomão, vemos que há um sentido sinômico ou parentético com Gl 6.7 'tudo que o homem semear, isto tambem ceifará'.
Somos o que falamos. Vivemos o que pensamos. Refletimos a alma no que sonhamos. Jesus ao abençoar seus ouvintes, estava compartilhando com eles sua personalidade. Em cada bem-aventurança estava sua vida.
Tenho visto e ouvido muitos a falar em amor; Mas não tenho visto e nem sentido o verdadeiro amor, em muitas situações que só o amor resolveria, não é aplicado.
O arrependimento é o ponto de partida pelo qual todos que entram no reino dos céus precisam chegar a entendê-lo.
Jefté não sacrificou sua filha. Jefté não matou sua filha fisicamente. Eles nos mostraram que nossos corações não devem ser cheios de enganos, mas termos um coração voluntário, deixando de lado toda mágoa, e desejando servir e agradar o coração de Jeová, para todo o sempre.
Muitas vezes nos sentimos sozinhos e abandonados, muitas vezes nos sentimos incompreendido pelos homens e achamos que estamos ficando loucos... Você não é a única pessoa a se sentir assim, muitos 'HOMENS' de Deus já passaram e passam por isso em suas vidas...
O fato é que uma certeza você pode ter: Toda tempestade vai passar. E Jesus a acalma de forma maravilhosa; Ele sempre chega na hora certa. O mais lindo ainda é que após ela, vem uma grande bonança.
A maioria dos cristãos sabe o quê aconteceu no mar Vermelho, e como Deus livrou milagrosamente o povo escolhido. Mas você pode se perguntar o que esse incidente tem a ver com o título da mensagem, 'A Feitura de um Adorador'.
Hoje, algumas pessoas acham que, em qualquer conflito, os dois lados estão errados, o que não é sempre verdade. Às vezes, há uma parte justa e outra parte culpada. Mas na guerra que levou à morte de 40.000 israelitas e 25.000 benjamitas, as duas partes estavam erradas.
Só há um caminho para sermos vitoriosos sobre as tentações, que nos é recomendado pelo salmista no salmo 119:11: 'Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.'
Você pode estar se perguntando: Mas, como saber qual é o sonho de Deus para mim? Como saber qual é a vontade de Deus para a minha vida? Como saber se os meus sonhos são de Deus ou são só meus?
Ainda hoje, Jesus Cristo é a face, ou a própria semelhança de Deus na terra. E por causa dEle, nós temos ininterrupta comunhão com o Pai. Através da cruz, temos o privilégio de 'ver a Sua face', de tocá-Lo.
Então fica claro para nós que “metanóia” significa arrependimento e arrependimento significa mudança de mente. Diante disso precisamos fazer uma pergunta e tentar responde-la: o que nos conduz ao arrependimento?
Façamos como o carvalho, aprofundemos nossas raízes, firmando-nos em Cristo Jesus porque disso advém a fortaleza do cristão. Se o carvalho e a azinheira permanecem de pé quando já deveriam estar abatidas ao chão, é porque o segredo está na raiz.
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado (Mateus 28:19-20).
Através de toda a Bíblia, a santificação tem sido um elemento essencial na relação entre Deus e seu povo. Esta qualidade de ser separado do pecado é uma característica fundamental da santidade de Deus, que tem que ser desenvolvida como parte do caráter de seus filhos.
A noite escura da alma pode ser vista como a agonia profunda da alma, o vale da sombra da morte, por onde quais cristãos ao longo da existência têm de passar.