Precisamos do avivamento que traga de volta o Espirito Santo as nossas igrejas, que foi afastado pelo formalismo, hipocrisia e vaidade do povo de Deus, que traga de volta os crentes aos nossos templos, para voltarem à prática da oração e adoração à Deus, que tire da 'U.T.I.' muitas vidas cristãs que agonizam, por faltar alimento sólido, consistente da Palavra de Deus, e por padecerem vitimadas por intoxição alimentar com doutrinas falsas e errôneas...
Quando cremos em nossa inclusão no corpo de Cristo, ou seja, em nossa morte e ressurreição juntamente com Ele, verificaremos que do início até o fim, a vida cristã baseia-se no princípio da nossa total dependência do Senhor Jesus. Portanto, tão somente descansa no Senhor e o mais Ele tudo fará...
Como nós nas igrejas locais podemos ser mais dinâmicos, produtivos e evangelizadores? Vamos estudar dois aspectos fundamentais na vida das comunidades eclesiásticas cristãs - o fortalecimento das relações interpessoais e a disciplina pessoal.
O abandono é uma das piores experiências pelas quais um ser humano pode passar. Pense em um soldado sendo abandonado para morrer em um campo de combate; ou um pastor, que depois de dedicar toda sua vida à uma igreja, ser abandonado por ela na sua velhice. Pasmem, esses incidentes acontecem com frequência. Nem Jesus escapou das dores do abandono; antes de ser crucificado, foi deixado de lado por todos os seus discípulos.
Às vezes, Deus deseja demonstrar Sua grandeza e poder e está buscando pessoas que estejam dispostas a caminhar com Ele pelo meio da fornalha ardente. Talvez você esteja enfrentando essas fornalhas agora. Embora esse possa ser um lugar amedrontador, você precisa se lembrar de que Deus é tão capaz de libertar você da fornalha quanto em meio a ela. A decisão é dEle. O que Ele requer de nós é fé.
O amor incondicional é sacrificial e doador. É ele que nos leva a viver para o bem do nosso próximo. É ele que nos impede de vivermos para nós mesmos. Não vivo mais para mim, sirvo a um reino que esta envolvido em amor, e isto me leva a viver para servir ao meu próximo.
Na prática do aconselhamento, o que tenho percebido é que muitos dos que são ‘libertos’ por aí passaram por estas ‘sessões de exorcismo’ em público. Mas será que isso por si só é suficiente? A cura e a libertação estão com isso automaticamente garantidos?
Embora não exista na Bíblia o termo 'Trindade', é empregado como uma denominação teológica para o mistério do Pai, Filho e Espírito Santo como um só Deus mas, em três distintas pessoas. Vemos nas Escrituras uma ação conjunta dos membros da Trindade. Nenhum deles trabalha isoladamente, antes, interagem. A interação da Trindade se dá na criação, ao gerar o corpo de Jesus, no trabalho na igreja, na redenção...
Jeú teria sido um rei perfeito, se não seguisse os passos dos reis de Israel. Por conseguinte, também seria um homem segundo o coração de Deus, como Davi, se não se desviasse dos caminhos do Senhor.
Situações de conflito ou comunhão rompida, sempre revelam aqueles que realmente tem uma verdadeira conversão e experiência com Deus. nestas horas, O verdadeiro cristão procura o caminho da reconciliação e do perdão. O falso cristão procura o caminho, da contenda, da confusão e da desunião.
Amor, perdão e comunhão são os fundamentos espirituais da família. Com amor, perdão e comunhão, as crises virão, os problemas aparecerão, a dor chegará, mas a tua família permanecerá unida, firme e indestrutivel em cristo.
Perdoar quem nos feriu às vezes é muito difícil, mas é essencial se quisermos sair da escravidão que nos leva para baixo. Perdoar os outros abre portas para que o Senhor começe a curar nossa alma. Liberte-se desses sentimentos feridos, e deixe-os ir, deixe que se vá esse veneno de sua alma!
Betel é uma cidade cananéia da antiga região da Samaria, situada no centro da terra de Canaã, seu nome significa 'morada de Deus'. Por que Abraão escolheu voltar no caminho? Por que sai no Neguebe, atravessa em média mais três cidades rumo ao altar em Betel? A resposta que encontrei, me convidou a fazer tal qual Abraão - ' erguer memoriais em Betel'.
Deus cuidou de todos os detalhes. Pedro saiu pelo portão principal da cadeia, aleluia!! O 'show' de horror preparado por Herodes, a matança pública de Pedro foi frustrada pelo poder miraculoso de Jesus! O apóstolo atravessou os gigantescos portões de ferro e saiu correndo pelas ruas desertas, acreditando estar vivendo um sonho. Somente com a partida do anjo, Pedro torna a si e glorifica a Deus.
Não é o fim do caminho, ainda que você esteja olhando para todos os lados sem enxergar o chão, sem forças e sem ânimo. O natural nessas horas é entregar-se as circunstâncias tornando-se derrotado. Não é trilhar um caminho de volta, é caminhar sobre um novo caminho que Deus colocou ali especialmente para você.
A imagem que temos da unção é de algo bastante concreto, palpável mesmo. A unção nada mais é do que o agir do Espírito Santo através dos seguidores de Jesus, homens comuns cheios de unção para realizar seus feitos extraordinários. Pregar o evangelho, libertar os oprimidos do diabo, e curar as almas. A concretude da unção do Espírito Santo se exterioriza em vários efeitos bastante visíveis.
Deus quer que prosperemos, e nós mesmos desejamos isto. Mas a prosperidade que experimentaremos do lado de fora, nas circunstâncias, está diretamente ligada à prosperidade que provamos do lado de dentro, na alma. João declarou a Gaio - 'Quero que você seja próspero… como é próspera a tua alma'.
O que nós sabemos sobre a glória da transfiguração de Cristo? Jesus era de tal forma um com o Pai que, enquanto estava orando, inconscientemente, a glória que havia estado velada dentro d`Ele foi exposta. Ele foi transfigurado, Seu rosto resplandeceu como o sol. Suas vestes se transformaram e se tornaram brancas como a luz, refulgentes.
Quando falamos em sangue, normalmente não nos sentimos confortáveis, mas a Palavra de Deus nos revela a importância dele. Especialmente quando ele se refere ao 'Precioso sangue de Cristo'. O sangue de Cristo é eterno, por isso Pedro nos revela que já era conhecido antes da fundação do mundo.
A inveja é um grave pecado que está presente na vida em família, na vida em sociedade e na comunidade cristã, inclusive entre os seus líderes. O invejoso não deseja o lugar ou os bens do outro, mas que o outro não seja bem sucedido em suas realizações e na vida.
Quando o nosso riacho seca, a tendência é pensarmos como é que Deus pode me esquecer? Mas lá do meio do riacho seco, Deus nos diz - 'você está escrito nas palmas de minha mão. Você está diante de mim o tempo todo, eu não me esqueci de ti. O riacho secou porque eu tenho um compromisso não com o seu conforto, mas com a tua vida'.