Ainda existem brasas no altar de Deus! O anjo que foi buscar brasas a fim de purificar os lábios de Isaías está à disposição do Senhor. Devemos espalhar as brasas em cada cidade, Estado da federação e nações, porque Deus quer as brasas do céu espalhadas por Sua Igreja. Estou falando de brasas que queimam o pecado, mas limpam o pecador; brasas que produzem energia e forças, principalmente para anunciar a mensagem - 'Jesus Cristo salva, cura, batiza com Espírito Santo e breve voltará'.
Você não precisa experimentar um sofrimento extraordinário ou ser injustiçado de maneiras incrivelmente terríveis para sentir a forte e aparentemente insuportável atração do ressentimento. Em pouco tempo, você terá uma boa e sólida razão para estar ressentido com alguém. Frequentemente, é alguém bem próximo a você. Membro da família, cônjuge, pai, amigo de longa data, etc.
Cada dia que passa a falta de conteúdo dos pregadores contemporâneos fica mais evidente. Parece que os pregadores modernos inventaram o 'jeitinho brasileiro' de pregar, onde vale a lei do menor esforço. Jovens pregadores copiam os clichês dos 'mega'-pregadores, e nem sequer avaliam se o que eles estão dizendo tem embasamento bíblico. Nessa postagem, apresentamos 5 frases muito comuns nos círculos pentecostais e neo-pentecostais...
O precipício é o preço da precipitação. Precipitamo-nos sempre que sacrificamos nossos princípios e valores no altar do imediatismo. Traímos nossas convicções por conveniência. Somos iludidos pela ideia de que é possível apressar o processo. Um dia o que estava oculto vem à tona. As entranhas de Judas são expostas. E aí... será tarde demais.
Mesmo ungido rei, Davi não podia assumir o trono enquanto este estivesse ocupado por Saul. Para evitar um embate com o velho monarca, Davi tornou-se um foragido. Aquele que havia sido o herói de Israel, que derrotara um gigante filisteu com uma funda, agora apelava a uma arma carnal, a mentira, para ser aceito entre seus inimigos. Áquis, então, resolveu submetê-lo a um último teste de fidelidade...
A nossa palavra 'piedade' descreve os dois grandes mandamentos (Mateus 22:37-40), mas o sentido mais comum no Novo Testamento enfatiza o primeiro, 'Amar a Deus'. Vamos nos esforçar para ser verdadeiramente piedosos.
O crente frio nunca se converte e nunca se arrepende de seus pecados, nem se prostra humilde, dependente da graça e da misericórdia de Deus; o 'quente' é o cristão precioso aos olhos de Deus e Ele tem seu nome escrito na palma de Sua mão, para lhe dar descanso e honra e glória, juntamente com o Senhor Jesus na eternidade. Mas o 'morno' é aquele que cocheia entre dois pensamentos, é aquele que deseja o mundo, mas sabe que o mundo é inimizade contra Deus. Assim, porque és morno, e não és quente nem frio...
O fato de haver coisas impossíveis para Deus não o torna menos Deus.
Pelo contrário! Isso o exalta ainda mais. O único Deus verdadeiro é
infinitamente bom, justo e santo. Confira neste estudo uma lista de 20 coisas impossíveis para o nosso Santo e Todo-Poderoso Deus fazer.
Se você está no começo de seu ministério e prega um sermão ruim, e daí? Você está na esteira de maus pregadores. Se você tem pessoas na sua vida dizendo - 'Ei, esse foi um sermão realmente ruim', isso realmente indica algo sobre o seu futuro. Isso é provavelmente as boas novas de que Deus tem algo para você dizer, para o resto de sua vida.
O verdadeiro arrependimento envolve um ato de contrição divina pelo pecado, uma mudança de atitude tomando uma direção totalmente oposta.Esse tipo de arrependimento leva a uma mudança fundamental do relacionamento de uma pessoa com Deus.
O homem, por natureza, é escravo de satanás; este presente século mal é a cena da escravidão; e seus pecados são correntes que o amarram. O homem está vendido ao pecado e ele não pode livrar-se por si mesmo, pois ele é fraco. Temos sido capazes de ver que a infalível marca de uma pessoa liberta é que ela é uma pessoa que centraliza todo o seu pensamento, se gloria e é tocado mais profundamente pela cruz de nosso Senhor Jesus Cristo.
A pergunta que se faz é: aquele momento em que o crente foi cheio da unção divina é o suficiente? Um cristão que recebeu a renovação espiritual precisa se renovar habitualmente? Uma vez renovado, sempre renovado?
A prosperidade divina nos traz alegria, conforto e principalmente paz interior. A vontade de Deus para seu povo é que ninguém passe por privações e que sejam prósperos em tudo incluindo a vida financeira, mas que a riqueza não seja principal prosperidade de ninguém. Deus quer que os povos sejam prósperos e cheios de sua plenitude - Espiritual, emocional e física.
Muitas vezes um casamento vai bem, e acaba abalado por causa de um relacionamento inesperado com uma terceira pessoa. Começa de maneira inocente e agradável, torna-se cada vez mais envolvente. Por fim, traz complicações e desgraças para muita gente. Não seja ingênuo, pensando que isto só acontece com os outros. Eis algumas dicas para salvaguardar seu casamento.
A Bíblia está repleta de iniciativas e decisões além do óbvio, que mudaram a vida de pessoas, países e gerações. Algumas foram complexas como peregrinar por um deserto, empreender uma guerra ou enfrentar um gigante, outras foram mais simples como parar ao longo de um caminho para ajudar um homem caído. Foram, porém, decisões transformadoras.
Quais são as batalhas que enfrentamos? E quando foi que um crente em Jesus vivendo em nossa era, precisou lutar contra mil? Ou quando fez correr dez mil? Diante destas questões eu te convido a acompanharmos pela Bíblia Sagrada, o quão sublime e perfeito são os planos de Deus para seu povo na hora da batalha, pois, a guerra não acabou apenas mudou-se o campo de batalha.
Ao contrário das cidades sujas e cheias de fumaça deste mundo, a Nova Jerusalém brilha como uma joia enorme, uma vez que desce do céu para a nova terra . Assim, a Nova Jerusalém desce do céu para a Nova Terra como uma joia da cravejada coroa do céu. A imagem de uma coroa celestial é apropriada porque, como Apocalipse 22.2-5 descreve, é a sala do trono do próprio Deus.
Como se alimenta a alma? A alma se alimenta pelos olhos, e pelos ouvidos. A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce. (Provérbios 27.7).
Muitas das vezes que eu vejo as pessoas falando sobre as portas do inferno observo que elas dão mais poder a Satanás do que ele tem; até o que ele tem, o tem debaixo da soberania de Deus absoluta em todos os tempos e lugares na existência. Não nos deixemos enganar, o Diabo não tem poder na vida daqueles que conhecem e praticam a Palavra de Deus, e as portas do inferno não prevalecem contra a igreja.
Há duas reações muito diferentes quando a santidade de Deus entra em contato com o pecado humano – justa ira e paciente misericórdia. Há uma diferença importante entre essas duas reações ao pecado. Pode haver paciente misericórdia, mas deve haver ira justa. A misericórdia de Deus, expressa em paciência, não dura para sempre. Ela não nega justiça; somente a adia por um tempo.
Tiago e João não tinham noção do tamanho da consequência advinda da escolha de se sentarem ao lado de Jesus na glória! Um pedido ousado, carregado de vaidades. Jesus não apenas adverte os filhos de Zebedeu sobre o perigo das escolhas, mas ensina que devemos ser humildes no viver para que escolhas e consequências nos sejam favoráveis.