Há o grupo dos que crêem que os sinais são para indicar a época da Vinda de Jesus nos ares para buscar a Sua Igreja; existem os que crêem que os sinais norteiam os dois casos; e, também tem aqueles que afirmam que os sinais só apontam para a Segunda Vinda de Jesus na Terra para estabelecer o Seu Reino Milenar. Alguém já viu uma noiva não saber da época de seu casamento? Também é comum entre as noivas o aumento da euforia e ansiedade a cada dia que se aproxima do casamento. Assim os cristãos, sentem nos sinais no coração devido sua comunhão com o Espírito Santo que o Grande Dia do Arrebatamento está chegando.
O Arrebatamento pré-tribulacional ensina que, antes do período de sete anos conhecido como Tribulação, todos os membros do corpo de Cristo (tanto os vivos quanto os mortos) serão arrebatados nos ares para o encontro com Jesus Cristo e depois serão levados ao céu
As palavras de Cristo, do mesmo modo como as de João, do Espírito e da Noiva, não fariam sentido se essa vinda para levar os crentes para Si mesmo tivesse que esperar a revelação do Anticristo (perspectiva pré-ira) ou a consumação da Grande Tribulação (perspectiva pós-tribulacionista).
Eu tenho certeza absoluta que minha previsão sobre o arrebatamento vai se cumprir. Quem não quiser acreditar, que não acredite!
'E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras... Certamente, venho sem demora' (Ap 22.12,20).
Como você pode ganhar o direito de morar na casa do Pai celestial, adquirir a esperança de "estar para sempre com o Senhor" e transmitir esse consolo também para outros?
A Palavra de Deus, é esta - O olhar de Deus encontrou você aí do outro lado da tela do computador, Ele vai fazer com você como fez com Gideão, vai te tirar daí deste lugar de anonimato, vai te dar um nome, vai abater os inimigos na tua frente e você será restituído e grande para a Honra e Glória do Nome de Jesus. Não importa qual é a situação que você esteja passando, não saia do Caminho, pois o Senhor está vindo ao seu encontro e Ele vai mudar a sua história.
Em tudo o que o obreiro é e faz e vê no santo ministério por ele desempenhado, ele deve buscar sempre a glória de Deus. O obreiro humilde de espírito aprende mais, aprende mais rápido e aprende correto, porque o orgulho faz a pessoa aprender errado. O obreiro humilde aprende para a vida inteira, não esquece mais. Essas são algumas das características para termos um ministério dinâmico.
Todos nós ouvimos vozes, não estou falando de um louco que imagina conversas. Ouvimos vozes quando damos atenção à influência de pessoas e idéias. Para muitas pessoas, a busca da sabedoria de Deus parece uma tarefa chata e tediosa, enquanto os prazeres da carne e as atrações do mundo parecem interessantes e agradáveis. Decidimos ouvir uma voz e rejeitar a outra. Não se engane, a sua decisão terá implicações eternas!
Existem milhares de religiões neste mundo, e obviamente nem todas são certas. O próprio Jesus advertiu seus discípulos de que viriam falsos profetas usando Seu nome, e ensinando mentiras, para desviar as pessoas da verdade. Nós chamamos de seitas a essas religiões. Embora elas sejam muitas, possuem pelo menos cinco marcas em comum, vejamos...
Hoje em dia, perdeu-se o entendimento do real motivo pelo qual Jesus veio até nós , e por isso não há uma busca de santificação, transformação, pois simplesmente as pessoas veem Jesus como o gerador do milagre, da cura e da provisão e sustento para o ser humano, como se sua vinda à terra tivesse sido para isso.
É inegável o flagrante abuso do dom de línguas em nossos dias. Para alguns, o simples fato de possuírem o dom já os torna superiores ou mais espirituais que os demais. Todos os dons estão disponíveis para o Corpo de Cristo. Todavia, Deus os distribui conforme o Seu propósito. Cada membro recebe dons através dos quais será útil aos demais.
Faraó não considerou as palavras do Senhor, ordenando para que deixasse o povo ir. Pelo contrário, apresentou algumas propostas ardilosas, a fim de enganar o líder do Senhor. Mas a rejeição de Faraó serviu para que o povo israelita atestasse o poder do Deus de Abraão, Isaque e Jacó.
Jamais os milagres ou quaisquer grandes eventos podem impressionar as pessoas de forma duradoura. Mas a Palavra de Deus pode! A Bíblia tem a força de nos deixar admirados de maneira sempre renovada, de fazer nossos corações arder e de nos fascinar com suas palavras.
Para uns, o dom de línguas é imprescindível. Quem não o tem, é tachado de crente carnal, desprovido da presença do Espírito Santo. Para outros, tudo não passa de um mal-entendido. O tal dom teria sido distribuído apenas para a primeira geração de cristãos, e que, portanto, não estaria disponível hoje.
Assim, como todos aqueles que amaram mais a Palavra de Deus do que a suas próprias vidas o profeta Enoque passou a ser perseguido pela população por conta da dureza da mensagem a qual proclamava, todos os seu ouvintes endureceram os seus corações e quiseram mata-lo. Após ter anunciado o juízo de Deus para aquele povo iníquo, Enoque foi levado embora por Deus, poupado do seu martírio.
Em Efésios 6.16 Paulo cita uma das mais poderosas armas de Deus que é o escudo da fé e uma das mais terríveis armas de Satanás contra nós que são os dardos inflamados. Veremos detalhadamente esse assunto, o qual é de suma importância para nosso crescimento como servos de Deus. Comecemos com as seguintes perguntas: que dardos são esses que Paulo menciona? Como o inimigo lança tais dardos?
E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. É exatamente por isto que a parte que precisa ser mais forte em nós é a espiritual, pois se o nosso espirito estiver bem, tão logo está em ligação com Deus e algo que está ligado a Deus, só pode transmitir vida.
A vida santa é inclinada a ser mais fácil quando sabemos a sequência normal e o método de nossos deveres, com todas as coisas em seus devidos lugares. Por isso, vou dar algumas breves indicações para passar o dia com Deus.
Jó era o homem mais rico do Oriente. Ninguém possuía tanto gado nem comandava tantos servos e servas. Suas terras sumiam no aquilão e, no austro, desapareciam. Um dia, porém, o diabo intentou afrontar o Senhor com uma provável fraqueza de Jó. Ainda que o demônio tente destruir nos, nada fará sem a expressa permissão do Todo-poderoso.
A idolatria é um dos pecados mais terríveis listados na Bíblia, porque consiste em dar glória e veneração a algo ou alguém que não seja o próprio Deus, o único que é digno de toda honra, toda glória, todo louvor e toda adoração. Entretanto, apesar de tão claro, este é um dos pecados mais praticados e mais ignorados em nossos dias no meio evangélico.