Creio que esta pergunta deva fazer parte do vocabulário de muitas pessoas. Alguém poderá dizer: eu nasci assim, sou assim, o que será que tenho que mudar para ir até Jesus? Ou será que Jesus me aceita como eu sou? Sim. Jesus te aceita como você é, mas se recusa a deixá-lo como você está.
Quando Adão e Eva pecaram, Deus prometeu à humanidade um mundo cheio de dificuldades e problemas em uma Terra que havia sido amaldiçoada por causa do pecado. Ainda assim, em meio a maldições, Ele também proporcionou esperança através de um Redentor prometido. Jesus é este redentor n'Ele vivemos uma vida vitoriosa.
ELE Voltará. O próprio Jesus prometeu que voltaria.
Desde o primeiro homem (Adão), que contaminou toda a humanidade com o seu pecado original, nenhuma substancia conseguiu restaurar o universo e em especial o homem, a não ser o Sangue de Cristo, que foi crucificado, morte e ressurreto ao terceiro dia. Somente Ele é capaz de restaurar vidas, lares destruídos, curar enfermidades.
A igreja primitiva considerava a Encarnação como uma das verdades mais importantes da nossa fé. Por isso, ela formulou o que foi chamado “O Credo de Calcedônia”, uma declaração que estabeleceu claramente aquilo que devemos receber e no que devemos crer sobre a Encarnação.
A atenção da verdadeira Igreja do Senhor Jesus (da qual fazem parte milhões de pessoas de pessoas geradas de novo pelo Espírito Santo, espalhadas nos quatro cantos da terra) está voltada com grande expectativa para muitos sinais que estão ocorrendo em todo o globo terrestre preditos nas Escrituras (a Bíblia) como os acontecimentos que se dariam precedendo a volta do Senhor Jesus Cristo.
Para muitos adoradores dedicados do Deus Jeová, é a própria essência da blasfêmia dizer que houve uma época em que Ele se revestiu de um corpo humano e viveu aqui na terra como homem por um período de tempo.
De acordo com a História, um dos tópicos mais controvertidos entre os que afirmam seguir a Bíblia tem sido a natureza de Jesus e sua relação com o Pai.
Jesus fala aos Romanos - Não queime a largada pensando que vocês poderiam ajuntar santidade suficiente para conquistar sua aceitação junto ao Deus triplamente santo. Não é o piedoso que meu Pai justifica, mas o ímpio. Vocês não sabem quão profundamente pecaminosos são, que é impossível para os que estão na carne agradar a Deus, que nenhum esforço humano poderia justificar-lhes à vista do meu Pai?
Quando estava prestes a iniciar seu ministério terreno, anunciando a chegada do Reino de Deus, Jesus é levado ao deserto e em quarenta dias de jejum e oração é confrontado por Satanás que lhe faz muitas propostas. A passagem é bem conhecida e recebe por título “A Tentação de Jesus” em todos os Evangelhos. Jesus escolheu o bem quando o mal estava bem diante Dele. Escolher, é algo que tem inicio em nosso interior...
Jesus é o maior exemplo de um bom amigo. Não só de um bom amigo para ter, mas de um bom amigo para ser. São impressionantes as atitudes de Jesus. Todos os seus amigos mais próximos foram resultado de oração. Jesus, antes de escolher seus discípulos, orou por eles.
O autor identifica Jesus como uma oferenda pelo pecado, observando que ele sofreu fora do acampamento (Jesus foi crucificado fora da cidade de Jerusalém). Para comer (gozar das bênçãos) desta oferenda perfeita pelo pecado deve-se sair do acampamento. O ponto do autor é, claramente, que aqueles que desejam viver sob a Lei de Moisés não gozam as bênçãos do sacrifício de Cristo!
Davi desejou ser "oliveira verde na casa de Deus" porque conhecia todas as funções que a pequena azeitona teria na Casa de Deus, ele também sabia que isso lhe custaria sacrifício, renúncia, mas, que compensaria.
'E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará; e fechará, e ninguém abrirá'. Isaias, 22:22.
'Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração'. Ao observamos tal passagem, vemos claramente o foco de onde estão os olhos de Deus: no coração do homem!
Muitos são os livros que estão surgindo sobre ex-satanistas com suas experiências de libertação. Mas exatamente qual deve ser a ênfase principal? Creio que seja a libertação em si.
Nossa oração terá imenso valor para Deus se como o estoraque ela fluir de nós voluntariamente, se como a ônica, ela tiver profundidade espiritual, e se como o gálbano nos apresentarmos à nosso Pai Celestial completamente quebrantados.
"A oração fervorosa de um homem justo tem grande poder e resultados maravilhosos".
A Bíblia claramente nos revela que ele comia gafanhotos e mel silvestre. E aqui está uma linda revelação de Deus para nós...
Há muitos que oram, mas não recebem. E não recebem, porque oram mal. A oração para ser respondida tem que estar em harmonia, em sintonia, com a vontade do Pai Eterno. Bênçãos grandes vêm de grandes orações. E não de orações grandes.
Jesus nos adverte a orar para não cairmos em tentação. Para entendermos melhor, podemos comparar o mundo a uma grande vitrine, recheada com toda a sorte de coisas com o objetivo de atrair nosso olhar e coração. Perceba então, que o mal vem sempre travestido de algo bom. Jesus não se deixou seduzir pelas ofertas apresentadas a Ele. Através da oração e jejum, Ele conseguiu discernir o engano que estava por trás delas. Se nos sujeitarmos a Deus em oração e resistirmos o mal, ele certamente fugira de nós.