Amizades são muito importantes em nossa vida. Elas contribuem grandemente em nossa formação e modo de vida. Delas, surgem os relacionamentos mais profundos que definirão coisas importantes como com quem vamos nos casar e que tipo de pessoas vamos ser. As amizades são desenvolvidas primeiro em família e depois na convivência da igreja, escola, vizinhança, etc. A Bíblia nos dá muitas orientações a respeito de amizades. Ela fala da importância dos bons amigos e nos avisa sobre os perigos das más companhias através de várias exortações e ricos exemplos.
Parece que hoje muitas pessoas estão buscando algum segredo profundo que está oculto das massas; um segredo que, se for usado, oferecerá gratificação instantânea àqueles que forem espertos o suficiente e reconhecerem seu valor.
Esperança na Bíblia é assim. Em meio as terríveis aflições e sofrimentos provocados pela rebeldia e pecado do Seu povo, Deus promete uma mudança radical que alegra o coração mais desesperado. Nem a tribulação que Deus nos manda para produzir a perseverança e desenvolver o caráter de Cristo devem abalar a esperança cristã. Pelo contrário, aqueles que, como Paulo, mais aflição passam, são os que mais esperança possuem.
Quando descoberta a imundícia da lepra, não mediam esforço para se livrarem dela. Pessoas leprosas eram publicamente identificadas e afastadas da congregação para não contaminar outros. Quando as tentativas de purificar as casas não foram bem-sucedidas, foi necessário derrubar casas inteiras para não deixar a praga se espalhar. Devemos ser obedientes a todas as instruções que o Senhor nos deu. E quando a imundícia do pecado invade a nossa vida, devemos agir com urgência para eliminá-lo, mesmo que sejam necessárias medidas radicais.
O salmista confessa que enquanto ele se calou os seus ossos envelheceram. Mas como? Como os seus ossos naturais poderiam envelhecer se a Ciência diz que os ossos se renovam continuamente? Enquanto ele não tinha confessado o seu pecado os seus ossos estavam envelhecendo, ou seja, se ele não confessasse o seu pecado, a sua vida espiritual iria envelhecer, morrer, sucumbir
A palavra Bíblia vem do grego, através do latim, e significa - livros, foi escrita num período que abrange mais de 1600 anos por cerca de 40 autores, das mais variadas profissões - de humildes agricultores, pescadores até renomados reis, exemplos de Moisés Líder Político.... Não existe outro livro que se iguale em tradução ou circulação, são milhões de exemplares em mais de 240 línguas e dialetos, 739 idiomas, 1.280 línguas com mais de 3.000 tradutores.
Assim como é impossível fazer um triângulo de um lado, é impossível fazer uma pedra tão pesada que não possa ser levantada. O que um Deus todo-poderoso pode criar, ele obviamente pode levantar. Colocando de outra forma - Deus pode fazer tudo que seja logicamente possível.
De acordo com a Palavra de Deus, existe a possibilidade de pessoas salvas, que não perseverarem até ao fim, terem os seus nomes riscados do livro da vida do Cordeiro (Ap 3.5). Em Êxodo 32.32,33 vemos essa verdade na intercessão de Moisés pelo povo - 'Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito. Então, disse o Senhor a Moisés - Aquele que pecar contra mim, a este riscarei eu do meu livro'.
É um equívoco dizer que o amor de Deus é incondicional, para que seja assim o amor de Deus deveria cumprir duas condições que estão implícitas no termo incondicionalidade - a não necessidade de pré-requisito e a não expectativa de reciprocidade. Deus ama para ser amado. Se Deus amasse incondicionalmente a salvação teria de ser universal.
Jesus é maior que a religião propõe uma espiritualidade fundamentada em Jesus aquele que já fez tudo em nosso lugar para que pudéssemos desfrutar. Jesus é maior. Jesus é singular. E Jesus é o único caminho para reconciliar-se com Deus o Pai. Jesus Cristo é a Palavra de Deus encarnada. Vamos refletir sobre os textos onde Jesus diz que é maior: 1- Jesus é maior que o TEMPLO = RELIGIÃO. Tudo o que Jesus conquistou na cruz É direito nosso É nossa herança Todas as bênçãos
A maioria dos pais crentes não têm percebido a necessidade da adoração no lar, imaginando que só a igreja local atende às necessidades espirituais de sua família. Mas isso é um engano.
Eis o exemplo de um louvor poderoso. O Espírito Santo operava em Davi, mas o demônio não saía quando aquele jovem entrava no recinto. Entretanto, ele não resistia quando o instrumento era tocado. Davi não dava atenção ao demônio nem dialogava com ele, mas louvava ao Senhor.
Satanás quer te impedir de adorar Àquele que ele odeia. Ele quer afastá-lo de fazer a coisa certa, quer seja passar tempo a sós com o Senhor nas Escrituras e na oração, assistir e participar dos cultos públicos ou qualquer outra coisa que vai atraí-lo para mais perto do Senhor. Aqui, cortesia de Thomas Brooks, estão oito maneiras que Satanás usará para afastá-lo da adoração.
Nem o membro da igreja, no sentido individual, nem o Espírito Santo seriam destruídos, mas os que estavam instigando a inveja, as contendas e as dissensões na igreja de Corinto.
Em primeiro lugar, é importante entender que o livro do Apocalipse é um dos últimos livros da Bíblia e contém uma mensagem de esperança para os cristãos. O livro é uma visão simbólica do fim dos tempos e das coisas que acontecerão antes da segunda vinda de Cristo
Um efetivo líder de adoração é não apenas alguém que é um bom músico ou cantor que lidera pessoas nas canções. Liderar outras pessoas à adoração requer, primeiro de tudo, que seja um adorador.
Um instrumento que tem sido ressuscitado no meio do povo de Deus, nestes dias é o 'SHOPHAR', um chifre de carneiro, que tem sido quase que um símbolo do presente mover do Espírito Santo.
As palavras para louvor vêm do hebraico hãlal, que significa fazer ruído, yãdhâ que está associada às ações e gestos corporais que acompanham o louvor e, zãmar, que é associada à música tocada e cantada. Já a palavra hebraica para adoração é abhôdhâ e o grego latreia, ambos significam servir com temor reverente, admiração e respeito.
Toda nossa adoração deve ser uma antecipação do céu. Deve ter um sabor do céu vindouro. Esse é o grande fim da adoração, nos levar ao céu e até trazer o céu até nós.
Podemos até pensar que nossas devocionais individuais são um substituto adequado, se não superior, no que diz respeito a ir à Igreja. Nós devemos ser capazes de nos encorajar no Senhor através do estudo da Bíblia, oração e adoração com músicas, mas Deus também nos ordena explicitamente a estarmos uns com os outros. Então, da próxima vez que você for tentado a pensar que faltar o culto de domingo não vai doer, lembre-se do que você estará perdendo. E agradeça a Deus por você ter o privilégio e a liberdade de desfrutar da adoração coletiva com o corpo de Cristo toda semana.
Ao casar-se o homem passa a ter a responsabilidade na família. Então o principal papel do homem no casamento é servir. Em um modo geral podemos afirmar que o homem é mais lógico e racional do que a mulher. O papel social dele também é designado por Deus. O casamento é uma das instituições criadas por Deus e por isso totalmente sagrado. Para que um casamento perdure os dois precisam estar conscientes de que cada um tem papel importante a ser executado na família