Para que você tome posse de sua benção, você precisa fazer como Calebe. Precisa destruir os gigantes que te impedem de receber a benção. Destrua o gigante da incredulidade, o gigante do pecado e o gigante da oposição e tome posse da vitória...
No episódio que envolveu o profeta Elias e a viúva de Sarepta, aprendemos diversos princípios que podem, e que precisam ser aplicados à nossa vida, para que assim possamos abençoar e sermos abençoados - O princípio da obediência, do anonimato, da hospitalidade e da generosa semeadura. Haverá sempre uma provisão do Senhor em cada etapa do ministério daqueles a quem ele vocaciona e comissiona.
É errado consultar os mortos? A necromancia, ou comunicação com os mortos, foi explicitamente proibida juntamente com várias outras falsas práticas religiosas, quando os israelitas foram resgatados da escravidão egípcia. Durante milhares de anos, e em várias partes do mundo, algumas pessoas têm buscado revelações especiais, tentando contatar os mortos. Há alguns que crêem firmemente que os mortos retornam para avisá-los de perigos, ou para guiá-los em suas vidas e decisões, ou para assombrá-los e ameaçá-los. Muitas pessoas procuram médiuns que alegam facilitar seu contato com os mortos
Mesmo depois que a pessoa morre, Deus ainda está envolvido com essa pessoa e seu destino. Hebreus 9:27 diz assim ... E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo. Se uma pessoa morre em Cristo, ela vai para o céu para estar presente com o Senhor (2 Coríntios 5:1-9, especialmente o versículo 8) se uma pessoa morre no seu pecado, ela vai para o inferno e eventualmente todos no inferno serão lançados no lago de fogo (Apocalipse 20:14-15)
É evidente que a vida gera a vida, em um ciclo aparentemente infindável e que termina de forma abrupta no que chamamos "morte". Mas é esta curta existência tudo o que existe? Nossos pensamentos, raciocínio e ações revelam quem realmente somos. A Bíblia refere-se a isso tudo como sendo nosso "coração" — nosso ser interior, nossa "alma" — a essência imaterial do próprio ser que existirá para sempre à vista de Deus que nos criou. Assim, quando ele retira a força vital na "morte", o corpo pára de funcionar e retorna para o pó, de onde foi formado, mas, de acordo com a Palavra de Deus, nossa imperecível alma/espírito continua viva! Onde ela passará a eternidade é o ponto de nossa discussão
Algumas teorias sobre o destino dos mortos, podem até soar bonito e confortável, porém, não resistem ao crivo das Escrituras Bíblicas. O que a Bíblia diz é - existe céu e inferno, existe julgamento para todo e qualquer homem nascido sobre a face da terra. A Bíblia em si é suficiente para revelar para onde vão os mortos. O problema, é que o diabo, Satanás, tem como meta enganar, mentir, para roubar para si o maior número possível de vitimas, porque o inferno nunca está saciado.
Se não houver atenção na interpretação do texto bíblico mencionado, pode haver confusão quanto ao momento em que se deu essa ressurreição. Se não houver atenção na interpretação do texto bíblico mencionado, pode haver confusão quanto ao momento em que se deu essa ressurreição, pois, aparentemente, os mortos citados ressuscitaram antes do próprio Jesus. Entretanto, em 1Coríntios 15.20 lemos que Cristo foi feito as primícias dos que dormem (os mortos salvos), o que está em acordo com a seqüência de ressurreições apontada por Paulo
O que leva uma criança a trocar a Bíblia por Harry Potter e por tantas outras figuras que emergem das profundezas do inferno? Muitas dessas crianças, mesmo que cristãs envolvidas com o ocultismo? Estas questões deveriam nos incomodar... Para mim, permitir que uma criança troque a Bíblia por Harry Potter é, no mínimo, falta de zelo dos pais. E, em seguida, a denúncia do grande descaso de pastores e líderes com as crianças que freqüentam suas congregações.
Muitos grupos religiosos ensinam que o pecado é herdado e que, portanto, as crianças nascem em pecado. Um homem tem que dar conta a Deus de suas próprias ações e não daquelas feitas por qualquer de seus ancestrais.
É devastador ver uma criança que é subdesenvolvida física ou mentalmente. Mas o que é pior é ver cristãos ficando mais velhos, mas que não crescem na fé.
Segundo escreveu o homem mais sábio que já existiu; no livro de provérbios de Salomão a criança quando bem orientada, será um adulto exemplar para sociedade e para a casa de Deus. Precisamos colocar nossos filhos nas mãos de Deus, pois só Ele é perfeito e só Ele tem o puro e verdadeiro amor. O caminho ensina-os a amar ao Senhor de todo o seu coração, de toda sua alma e todas as tuas forças. O papel dos pais é de fundamental importância neste processo e Deus orienta como fazer.
Alguns teólogos não acreditam na salvação de todas as crianças que partem para a eternidade sem terem maturidade para crer no Evangelho. Até mesmo os recém-nascidos podem ir para Inferno, caso morram nessa fase da vida. Outros teólogos, por sua vez, afirmam que existem crianças salvas e crianças perdidas, mesmo antes de nascerem, haja vista salvação e condenação decorrerem da eleição soberana de Deus...
O que é que Javé está fazendo comandando o exército judeu para exterminar o povo cananita? É precisamente porque nós esperamos que Javé agisse justamente e com compaixão que nós achamos estas histórias tão difíceis de compreender. Como pode Ele comandar soldados para matar crianças?
Os ramos dependem da árvore para terem vida, sustento, crescimento, produção de folhas, flores e frutos. Tudo isso é possível por causa da seiva que percorre o interior da planta a partir das raízes. Nenhum cristão pode se julgar independente de Jesus...
Estar na videira é estar na vontade de Deus, é estar com a sua palavra em nossos corações, é como os ramos de um arbusto. “Videira” para ter vida tem que estar na videira, da mesma forma o crente deve estar em Jesus, sem isso o crente morre espiritualmente e será rejeitado por Deus.
A produção de fruto é a principal responsabilidade da videira. Jesus exortou os ramos a produzirem muito fruto, a deixar esse fruto permanecer e advertiu que os ramos infrutíferos seriam arrancados. Permanecer em Jesus é essencial para viver e frutificar. 'Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer' (15:5). Para produzir fruto precisamos manter uma ligação ininterrupta, uma relação ativa e constante com Jesus.
Na posição de pai de duas jovens, agora casadas com segurança, e como um pastor que frequentemente dá conselhos aos jovens antes mesmo que anunciem seus interesses e intenções, compilei esta lista que, embora não seja definitiva, deve servir como uma lista de ideias para se começar...
Cativeiros espirituais são locais onde demônios aprisionam fragmentos de nossa alma, impedindo que o sucesso nos alcance em várias áreas, tanto do corpo, quanto da alma ou do espírito. JESUS veio para libertar os cativos de cativeiros espirituais. Quando alguém é totalmente liberto do cativeiro, torna-se apto a receber manifestações profundas do poder de Deus!
Olhar para Jesus é o único modo de nos mantermos espiritualmente firmes. Tenho visto muitos cristãos esfriarem e até desistirem da vida cristã quando passam a desviar o seu olhar de Cristo.
Cria em mim ó Deus um coração puro e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo. Você pode ter ouvido falar de Davi muitas vezes e quando Deus o escolheu e ungiu. Não me lances fora da tua presença e não retire de mim o teu santo Espírito. Eu não consigo viver. Mas não retires me mim. É tudo que tenho. É o que eu preciso. Eu não conseguirei Senhor Viver sem Teu amor
Em muitos textos, o homem é comparado ao vaso, visto que ambos são feitos do barro. Em outros, a própria nação de Israel é representada dessa forma. O oleiro se torna uma figura do próprio Deus.