O cristianismo não colore o futuro de tons bonitos porque, ao contrário do Iluminismo - que imaginava as pessoas como naturalmente boas -, ele insiste na doutrina da queda - todos estão presos ao pecado. Alienados de Deus, homens e mulheres continuarão gerando sistemas perversos.
Esta talvez seja a mais importante pergunta em toda a Teologia Cristã. Esta pergunta motivou a Reforma: a separação entre a igreja Protestante e a igreja Católica. Nesta pergunta está a diferença crucial entre o Cristianismo Bíblico e a maioria dos cultos “Cristãos”.
A pergunta importante é: estamos preparados para a morte, e para o que vem depois? Assim como o jogador se prepara para o torneio, treinando diariamente, e cada um de nós se prepara para as exigências da vida; como tem sido em relação à morte?
Há algo muito pior nesta terra do que a gripe A. Algo que desde o começo da humanidade vem sendo transmitido de ser humano para ser humano. Algo que nasce com a pessoa e já se manifesta nos primeiros meses de vida.
O Deus que respondeu com fogo, é o verdadeiro Deus, o único que nunca falhou, e jamais falhará, e não deixa os seus servos envergonhados, nem confundidos.
Nós que recebemos a graça de Deus por intermédio de Jesus Cristo, de fato, constatamos quão maravilhosa e incomparável é essa graça. Entretanto, qual é o significado da expressão Graça de Deus?
Você já chegou a questionar se realmente tem “liberdade” de escolha para decidir por si mesmo ou se Deus já determinou todas as coisas a seu respeito?
Não devemos aceitar que os costumes de uma sociedade nascida dos lombos de Adão influenciem a vida de uma comunidade nascida do Espírito Santo. Entre importar uma cultura mundana, prefiro exportar uma cultura bíblica. E você?
A descoberta dos Manuscritos do Mar Morto confirma aquilo que as pessoas que crêem na Bíblia sempre souberam, ou seja, que a Bíblia, tal qual a temos na atualidade, é um texto que passa nos testes de fidedignidade.
O próprio Senhor Jesus fez referência à profecia da 70ª Semana de Daniel: “Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo, então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes” (Mt 24.15-16).
A Terra é um sistema vivo imenso e eternamente interativo – um planeta vivo, flutuando no espaço, e cada parte do seu grandioso mecanismo afeta todos os outros, tanto para o bem como para o mal.
Antes de Pedro tornar-se um apóstolo cheio do Espírito Santo, um pregador ungido e um líder eficaz, revelou sua fraqueza e chegou ao ponto de negar a Jesus. Pedro caiu, suas lágrimas foram amargas, mas sua restauração foi completa.
O pecado é como um câncer que pode destruir os homens mais poderosos e de mais elevada posição, os melhores e os mais inteligentes. Mais freqüentemente do que imaginamos, suas conseqüências afetam famílias inteiras, como uma legítima metástase.
Aquele que é batizado com fogo tem prazer em Deus, deleita-se em Deus e anda face a face com Deus. Não tem mais prazer no pecado. Abomina o pecado e não apenas suas consequências.
“Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas” (2Co 4.18).
Satanás jamais deixará o crente descansar. Está em atividade, sem cessar, (Jó 1:7; 2:2), acusando os irmãos dia e noite perante Deus (Apocalipse 12:10), procurando faze-los tropeçar ou tentando perturbá-los. Desde o principio, seus meios para realizar esta obra de destruição são os mesmos. Ainda hoje, com o propósito de fazer vacilar a fé, semeia a dúvida nos corações, sempre colocando a mesma questão: “É assim que Deus disse?” (Génesis 3:1).
Judas instrumento do diabo e dos fariseus que o utilizam como um “laranja” para derrubar os eleitos de Deus, Judas homem fraco, enfermo e deformado que busca status e honra a qualquer preço, ainda que seja à custa de outros.
Nossas igrejas hoje, infelizmente tem se transformado em verdadeiros tribunais, onde os réus sequer tem a chance de defesa, e obvio que os membros não ficam de fora, os crentes são aquelas formiguinhas que carregam folhinhas pra lá e pra cá, ou seja, estão fazendo papel ridículo de fofoqueiros e mandando almas diretinho para o inferno.
Eu não sei quanto a você, mas eu estou confuso e frustrado pela cacofonia de vozes no quadrado público (TELEVISÃO, o escritório do doutor, o conselheiro, revistas e até mesmo sermões) que reivindicam entender e resolver o problema aparentemente insolúvel da depressão. São muitas teorias mas poucos fatos.
O ponto de vista humano tem muitas direções, e sempre são equivocadas, o ponto de vista de Deus, é o que nos dá a excelência de visão. Por isso em tudo que façamos, façamos seguindo a vontade e a visão de Deus.
Para nós, que cremos no Deus vivo de Israel, existe a segurança incomparável da aliança que Deus faz com seus filhos, porque além de ser lavrada com o sangue de Jesus Cristo, é selada pelo Espírito Santo, gravada em cartas vivas por um Deus fiel, que vela pela sua Palavra para fazê-la cumprir.