Quando eu era criança, o grito da igreja era: "Cristo está voltando! Como o ladrão da noite, Ele voltará quando menos se esperar. Virá num piscar de olhos, ao soar da trombeta. Fique preparado o tempo todo".
Ao que parece, nunca ocorreu a Russell que a expressão “esta geração” não era uma referência àquela geração de discípulos do primeiro século, mas sim uma alusão à geração que veria a seqüência de eventos do fim dos tempos que acontecerá conforme Jesus profetizou.
Desde a antiguidade e até os dias atuais, Damasco é conhecida por outros nomes, como: ' Oasis no deserto', 'esmeralda no deserto', 'portão do Edén', tudo porque o rio Bahada possibilita vida à região que contém belos pomares e vinhedos.
Quando Davi disse, nas tuas mãos estão os meus dias, ele estava querendo dizer que a vida dele estava entregue nas mãos de Deus. Não diferente de Davi, nós não estamos imune às tempestades, aos problemas e dificuldades. Muitas inquietações de nossa vida são provenientes, ou seja, vem de Satanás, por que ele semeia no coração do homem; ódio, inveja e ambições. Esses atributos satânicos já são suficientes para perturbar a humanidade. Onde causam angustias e tristezas na vida de muitas pessoas.
Deus quer vestir-nos com as vestes de salvação, esse foi o simbolismo da morte do cordeiro que o próprio Deus matou para vestir Adão
Somos como vasos de barro que se quebram, mesmo estando nas mãos do oleiro. Tal acontecimento nos deixa perplexos e questionamos- 'Se sou filho de Deus, se minha vida está em suas mãos, por quê ele permite que estas coisas aconteçam'?
Deus faz algumas de suas Obras bem paradoxais, o normal seria Ele colocar a mesa em meio ao local onde havia abundância. O deserto é um lugar árido e sem vegetação, cercado de vales, área despovoada, local seco com sol escaldante durante o dia, quando tem vento são ventos fortes, que não refrescam e durante a noite é frio e tenebroso.
Deus nos chamou para vencer. Tirando-nos de detrás das malhadas: Um lugar onde nossos corações são transformados para servir e adorar. Davi, ao sair das malhadas, ainda precisou aprender muitas lições até assumir o trono. As vitórias, conquistas, não acontecem do dia para noite. É preciso tempo e preparo. Mas Deus tem a conta dos dias.
Por que Deus fica quieto quando mais chamamos por Ele? Já ouviu alguém fazer esta pergunta? Claro que sim. Você consegue se lembrar de quando fez esta pergunta?
São aqueles que estão na linha de frente, basicamente no corpo a corpo com o inimigo: destituindo potestades, expulsando demônios, invadindo pessoalmente o território do inimigo, pisando neste território e tomando posse em nome do grande general – Jeová Shabaot
Lembrou de Adão, que pecou e trocou, a Glória de DEUS pela desobediência; Lembrou que Sara não creu na promessa e fez Abraão conhecer a escrava. Porque teve que acabar com toda a sua criação na águas do dilúvio...
A Bíblia possui diversos exemplos da utilização de símbolos, em momentos os mais diversos: água, óleo, fogo, incenso, pão, vinho, pomba, cruz, cordeiro, bezerro, arco-íris
Estudo bíblico sobre família como edificar a casa nosso lar. O Propósito de Deus para nos. A família começa com o casamento. Momentos em família são agradáveis na vida de cada pessoa. Nos reunimos para aniversários e festas. Deus quer fazer parte da nossa família
Entre todas as profecias, da Bíblia, as Setenta Semanas de Daniel merecem destaque especial. Nelas contém um enigma relacionado ao passado, ao presente e ao futuro. A compreensão destas semanas é indispensável para quem pretende entender a Escatologia Bíblica.
Os escribas e fariseus eram homens versados na lei mosaica e estudavam os salmos e os profetas. Inclusive consideravam o povo como malditos porque nada conheciam da lei. Mas, adespeito de todo conhecimento que julgavam ter, Jeus mandou que fossem e aprendessem o significado da Escritura que diz - 'Misericordia quero, e não sacrifícios’. Se os doutores à época desconheciam o verdadeiro significado do exigido por Deus, será que o homem do nosso tempo conseguiu aprender o que Jesus ordenou? Qual é a misericórdia que Deus exige?
Salomão aconselha aos seus leitores a terem uma vida de santidade: 'Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça' (Ec 9:8).
Muitos não entendem o que Jesus quis dizer quando falou sobre ter fé como grão de mostarda; saem por aí dizendo que se você tivesse um “grãozinho” de fé já veria milagres acontecendo, e que se você não está experimentando nada, é porque não tem fé nenhuma.
Para se definir adoração de forma correta precisaremos das páginas Sagradas da Bíblia, pois, a minha idéia ou próprio conceito do que é adoração, não pode ser medida ou comparada com a revelação da palavra de Deus.
A história do centurião de Cafarnaum é bastante conhecida, não apenas no meio evangélico, mas em todo o mundo, cristão ou não. Por uma boa razão - é um exemplo prático de fé e como ela deve ser praticada. Assim, peço que me acompanhe nessa agradável caminhada na qual vamos tentar abordar que lições esse anônimo famoso tem a nos ensinar sobre fé, amizade, confiança, humildade e autoconhecimento. Vem comigo.
Muitas são nossas dificuldades no dia a dia, vemos os problemas, as crises, as dificuldades, vemos tudo menos aquele que é a saída, a solução... Jesus quer abrir nossos olhos, Jesus quer nos salvar, Jesus quer nos dar vida e vida em abundância e hoje Ele te pergunta - Que queres que Eu te faça?
'Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em Mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és Tu, ó Pai, em Mim e Eu em Ti, também sejam eles em Nós; para que o mundo creia que Tu Me enviaste.' João 17:20 e 21