Jesus era o filho de Deus em forma humana. Sua missão era aquela - destruir o império das trevas. O terremoto no Calvário teve o propósito de marcar na memória da humanidade, o testemunho do preço pago por seu Jesus pelo resgate das nossas almas. O terceiro milagre do Calvário foi o Véu do Templo que simbolizava a separação entre o homem e Deus e que foi rasgado dando-nos livre acesso ao Pai. O quarto milagre foi a ressurreição dos mortos, nem todos os mortos que ali estavam ressuscitaram, mas apenas alguns dos santos. Não foi a ressurreição geral, e sim a proclamação do triunfo de Cristo sobre a morte e o Hades.

Como deve ser um poema sobre a páscoa? poema simples ou com muitas palavras? que fale de vida, de salvação, ou de ovos e coelhos de chocolate? um poema cristão sobre a páscoa...

Páscoa significa renascimento, renascer. Que possamos fazer uma oração por aqueles que já não o fazem mais, não nos deixe esquecer que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho, o Senhor sempre estará conosco, em nossos corações...
Em minha cesta de Páscoa, você encontrará muitos desejos para o amor e a felicidade, para a saúde e a prosperidade, para a sabedoria e o conhecimento, e para o prazer e o relax.
Senhor! Sei que a Páscoa é tempo de renascimento e de celebrar a vida... Mas, Senhor, estou cansada e preciso que me envies a força da águia, daquela águia que tem mais garra do que doçura, que tem mais coragem do que suavidade, que luta até o final para se transformar...
O que podemos ensinar sobre a páscoa na ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL? O Dia de páscoa deve ter uma aula toda especial na igreja? Como você começaria uma aula da EBD com o tema Páscoa? 
O maior motivo de comemoração para os cristãos é o dia em que seus pecados foram perdoados, o dia em que o homem foi comprado por um preço muito alto e esse preço foi a vida do próprio filho de Deus, que morreu para que todos pudessem ter vida eterna através dEle.
A páscoa é a festa instituída em lembrança da morte dos primogênitos do Egito e da libertação dos Israelitas. O seu nome deriva de uma palavra hebraica que significa a passagem do anjo exterminador, sendo poupadas as habitações dos israelitas, cujas portas tinham sido aspergidas com o sangue do cordeiro pascal.
Alguns céticos, com relação a veracidade da Palavra de Deus, chegaram ao ponto de sugerir que JESUS tentou autenticar-se como o Messias encenando deliberadamente as profecias do Velho Testamento - e até persuadiu um Judas bem-intencionado a ajudá-lo.
Como o Senhor Jesus, o Rei dos reis e Senhor do senhores, estava vestido no dia de Sua morte (crucificação)? Ele usou seis vestimentas diferentes. Em minha opinião, Deus quer nos transmitir uma mensagem por meio delas. Vamos analisá-las uma a uma.
A Páscoa comemorada anualmente prova a escravidão de Israel no Egito e a sua libertação, como a Bíblia declara, e também que os judeus são os herdeiros de Abraão, com direito de posse sobre aquela terra, com uma escritura que Deus assinou há 4000 anos.
A Páscoa é uma comemoração muito importante na vida do crente, ela é sinônima de libertação, entende-se também como início de novos rumos, da nova caminhada em direção a uma vida santa e segundo o coração de Deus
O que significa páscoa? o que é a pascoa? A partir de Jesus, a celebração da Páscoa foi substituída pela Ceia do Senhor, com o pão e o vinho, em Sua memória. 
A morte visitou o Egito e em uma noite de pavor todos os filhos e animais primogênitos morreram. Mas a morte não alcançou os hebreus, eles foram preservados pelo Senhor. Esse grandioso livramento de Deus, demarcou a celebração da primeira Páscoa para os hebreus.
Tal como o natal, o verdadeiro sentido da páscoa está se perdendo a cada dia - é coelho ao invés de cordeiro, é ovo no lugar da cruz, é festa em lugar de reflexão, é farra em lugar de arrependimento. Em suma, é o pagão no lugar do cristão. Sei que muitos discordarão de mim, vão me taxar de radical e coisa e tal, mas, mesmo correndo esse risco, ouso dizer que a páscoa nada tem de coelho, ainda mais um que bota ovo de chocolate! Cristo é nossa páscoa!
É sempre a mesma coisa todo ano - acabou o carnaval, as lojas já preparam suas gôndolas para receber a enxurrada de ovos de chocolate para venderem na páscoa. Vou recorrer à minha formação acadêmica em administração para lhe dar bons motivos para NÃO comprar ovos de chocolate. No mínimo, para não comprá-los ANTES da páscoa. E, pensando bem, nem depois. Ficou curioso? Ok, me acompanhe.
É páscoa, é chegada a hora de abrirmos nosso coração e deixar que ELE viva em nós e guie nossos passos. Dizer SIM para a morte e ressurreição de Cristo, a mais linda história de amor, nos torna filhos e herdeiros, e assim viveremos a vida que Deus planejou para nós, vida de filho mui amado. Isso é que é plenitude de alegria!

Por causa do comércio, o diabo tenta distorcer muitas verdades Bíblicas, como por exemplo, a Páscoa (Pessach), confundindo crianças, jovens e adultos até no meio evangélico, com a simbólica troca de ovos de Páscoa feitos de chocolate, botados por coelhos, e segundo nos consta o coelho não bota ovos, muito menos de chocolate!

A instituição da primeira páscoa deu-se por ordenança do Senhor ao povo judeu, na noite em que foram libertos da escravidão do Faraó do Egito
Falar de origem da Páscoa é entrar no campo das suposições, pois não há dados suficientes que ajudem a esclarecer sobre essa celebração no período pré-mosaico.
A Páscoa (Pessah) deve ser celebrada no 14º dia do primeiro mês do ano, pelo calendário hebraico. Nesta época os escravos eram os israelitas, que não tinham como alcançar sua liberdade, e necessitavam de alguém que fizesse isto por eles. E foi isto que o Senhor fez por Israel. Toda redenção acontece porque um preço é pago
Esta é a mensagem da Páscoa, a ressurreição de Cristo, o fim do processo de reconciliação do homem com Deus, ou seja, a redenção do homem. Tudo o que os cristãos que nos trouxeram até aqui viveram, creram, amaram e sofreram jorrou dessa única fonte, a ressurreição de Cristo. Toda a vida cristã é faísca desse fogo, é reflexo do túmulo vazio.
Jesus Ressuscitou. O Sonho não acabou. Jesus Vive. Celebre a verdadeira Páscoa, participe da Ceia do Senhor. Deixe de lado o fermento símbolo da maldade, malícia e impiedade e busque uma vida de Santidade com Cristo.
O passado foi anulado. Cristo que é a Nossa Páscoa também é a nossa expiação. Isso tudo aconteceu sem qualquer merecimento de nossa parte. Comemorar a páscoa, celebrar a Santa Ceia do Senhor, é lembrar todo o ministério de Cristo e a posição que ocupamos no Reino daquele que nos resgatou das trevas para a sua maravilhosa luz.
A partir de Jesus Cristo, a celebração da Páscoa foi substituída pela Ceia do Senhor, com o pão e o vinho, em Sua memória. Não mais para relembrarmos a saída do Egito (estado), mas para sempre nos lembrarmos da saída do Egito do pecado, e da liberdade que há na sua morte e ressurreição. É necessário restaurarmos o verdadeiro significado da Páscoa
A celebração da páscoa para nós, povo de Deus, representa a maior festa cristã onde comemoramos a passagem da morte para a vida. A morte e ressurreição de Cristo que nos libertou do pecado e das maldiçoes... Esse é o verdadeiro significado da Páscoa.
A celebração da Páscoa tem a sua origem na Palavra de Deus, e não tem nada a ver com ovos de chocolates ou coelhos. Jesus ressuscitou na Páscoa. Ele morreu para nos dar a vida eterna! A sua ressurreição simboliza o início de uma vida nova, uma vida liberta da escravidão do pecado!
A Primeira Páscoa foi comemorada pelos israelitas quando entraram na Terra Prometida, celebrando à passagem da escravidão para a liberdade. Hoje, nós comemoramos a Páscoa para lembrar que Jesus morreu e derramou Seu sangue para nos salvar do pecado, e depois de três dias Jesus ressuscitou, é a passagem da morte para a vida. Vida com Cristo.
A palavra Páscoa vem do hebraico pasaq e quer dizer 'passagem'. Para o cristão, a Páscoa é símbolo da passagem de uma vida de pecado, onde o homem está distante de Deus, para uma nova vida na presença de Cristo. 'Cristo, a nossa Páscoa, foi sacrificado por nós para sermos verdadeiramente livre.
Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário conforme o relato do Novo Testamento. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã. A Páscoa já era comemorada antes do surgimento do Cristianismo. Tratava-se da comemoração do povo judeu por terem sido libertados da escravidão. O dia da Páscoa deriva da tradição judaica e é a mais importante comemoração podendo ser então comemorada entre os dias 22 de março e 25 de abril