Na prática do aconselhamento, o que tenho percebido é que muitos dos que são ‘libertos’ por aí passaram por estas ‘sessões de exorcismo’ em público. Mas será que isso por si só é suficiente? A cura e a libertação estão com isso automaticamente garantidos?
Tanto a bênção quanto a maldição devem ser entendidas no contexto da ‘aliança’. Em Dt. 27 e 28, Deus está fazendo uma aliança com o seu povo. A Bíblia em todo o seu conteúdo, mostra-nos que a forma de Deus relacionar-se conosco sempre foi através de alianças. Conseqüentemente, a causa básica das maldições é a desobediência, o romper da aliança.
É apropriado para os cristãos proteger seus corações e mentes e evitar todas as influências corruptoras do mundo. Aquele que é convertido a Cristo precisa abandonar muitas das coisas que antes lhe dava prazer, incluindo músicas como forma de entretenimento que contenham letras indecentes ou que encorajam rebelião contra a vontade de Deus.
Para o verdadeiro cristão, a morte não é o fim da vida, mas o início de uma plena, sublime e eterna comunhão com Deus. Quando o cristão morre, embora o corpo permaneça na terra e seja sepultado, no momento da morte, a alma vai imediatamente para a presença de Deus, cheia de alegria.
Entre as aflições da vida, a enfermidade é a que mais temos dificuldade em aceitar. A enfermidade é algo que vem ao homem por causa da entrada do pecado no mundo, mas pode ser tanto um castigo divino, como uma oportunidade para a manifestação das obras de Deus na vida do crente.
Deus pode arrepender-se? Se uma nação que está sendo abençoada se volta para o pecado, Deus irá condená-la a ser destruída. Se o povo desobediente se converte ao Senhor, ele o poupará da destruição. Isto não é vacilação por parte de Deus. Ele está simplesmente sendo fiel ao seu justo caráter.
A aspersão como forma de batismo foi sendo aceita por alguns chefes da igreja em casos excepcionais e, finalmente, chegou a ser uma prática largamente espalhada em algumas igrejas. Mas estas mutáveis tradições humanas não alteram a palavra de Deus. O único batismo que Deus autorizou para o perdão de nossos pecados é a imersão em água.
Se fosse impossível perder-se depois de ter sido salvo, então todas as advertências da Bíblia sobre a possibilidade de se perder a própria salvação seriam desnecessárias. De fato, não haveria necessidade de se preocupar com a tentação, resistir ao diabo ou estar vigilante para o retorno do Senhor.
Hoje em dia, os feiticeiros estão presentes em inúmeros lugares: fantasiados nas ladeiras da cidade de Olinda durante o carnaval, nas telinhas das TVs e nos protestos globalizados pela paz mundial. A visibilidade deles se traduz como um novo status social – o da 'feitiçaria chique'!
As Escrituras não ensinam que os crentes do Antigo Testamento foram para o Hades e que Cristo desceu  ao inferno para libertá-los. Esses crentes foram estar com Deus após a sua morte, Sl 73: 23-24. Enquanto Cristo estava na terra, Elias e Moisés já estavam com Deus no céu, e não no Hades.
Biblicamente a felicidade passa pela língua. Ser feliz e ter uma vida boa, cheia de benção e promessas divinas depende unicamente de cada um de nós. Quem sabe não está na ora de você fechar sua boca? Controlar sua língua? Começar a lançar semente de bênçãos e colher frutos maravilhosos?


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!