Algumas denominações evangélicas, além de realizarem festas similares às juninas, estão promovendo também, no fim de outubro, uma espécie de Halloween, decorando o ambiente com abóboras, etc. Elas alteram o nome da brincadeira satânica para Jesusween ou Elohin! Aos pastores destas igrejas quero apresentar um motivo melhor para festejar. Em vez de comemorarem o Dia das Bruxas, os pastores que se prezam deveriam se lembrar da Reforma Protestante.
A partir do que aconteceu no jardim do Éden o homem passou a gostar das coisas impuras. Existe em cada ser humano uma tendência para o mal para o que é maligno diabólico. Na sua condição natural não recriado não regenerado estando em abismo procura outros abismos. A humanidade pecadora deleita-se com o imundo. Os apetites bestiais são mesmo insaciáveis.
No dia 31 de outubro muitas pessoas irão participar de festas de "Halloween", popularmente chamado de "Dia das Bruxas" no Brasil. Mas essa festa aparentemente inocente tem estreita ligação com práticas ocultistas, mesmo que muitos não percebam isso.
Muitos bruxos, satanistas e adoradores do diabo se preparam, durante todo o ano para estas festividades. Além de ser considerada por eles, o aniversário de satanás, é o dia ideal para fazer sacrifícios humanos e pactos satânicos. No período de 15 dias antes da data de 31 de outubro e 15 dias após os seguidores do diabo sacrificam pessoas, confiados na promessa de que alcançarão mais poder e prosperidade. 
A bruxaria é uma religião pagã que possui diversos convéns, sacerdotisas e sacerdotes, ela é politeísta (possui diversos deuses em seu panteã) , tem rituais e tradições celtas e dias especiais em seus calendários que promovem a adoração a deusa e do deus.
"Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Efésios 6.12). 
Será que podemos participar dessa festa? Qual a sua origem? Um cristão deve participar desta festa? O que é comemorado neste dia? 


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!