As mulheres têm convicção da importante função a ser desempenhada como evangelista e profetiza do Senhor, que agora gera e dá fruto, tem o coração de mãe, e sempre fará crescer essa chama ardente por ser mãe de multidões.
O bom senso deve ser fator importante para se tomar decisões certas. Um excelente método é render-se a Deus imediatamente. O controle da língua é uma tarefa muito difícil, mas necessária a quem deseja solucionar problemas nessa área.
Mulheres que venceram o inimigo através da autoridade dada por Deus, conquistada através da sabedoria divina, da vigilância e oração, do silêncio no tempo oportuno, da obediência para com seu marido, seu pastor ou com seu superior.
O termo mulher virtuosa de Provérbios 31.10, poderia ser traduzido por mulher de força, do hebraico esheth hail. A mulher é forte. A prova disso encontra-se nos registros bíblicos, que nos revela a força com que superou as adversidades e a opressão numa sociedade patriarcal e machista.
Já vi grandes abusos acontecerem pela falta de entendimento das passagens bíblicas que orientam a respeito da mulher ser submissa ao seu marido. Assim, conhecer o real significado dessa expressão e colocá-la em prática será de grande bênção para o casal e para o lar. A orientação do Senhor a respeito da submissão da mulher ao marido está registrada em vários versículos na Bíblia, vou destacar esse verso - 'Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido.' (Efésios 5.24).
Quando observamos as brincadeiras infantis, não duvidamos que, para as crianças, brincadeira é coisa séria. Por isso elas detestam ser interrompidas. Se isso acontece, reagem quase sempre ignorando a interrupção, às vezes irritadas ou até mesmo agressivas...
A maioria dos pais crentes não têm percebido a necessidade da adoração no lar, imaginando que só a igreja local atende às necessidades espirituais de sua família. Mas isso é um engano.
Ao casar-se o homem passa a ter a responsabilidade na família. Então o principal papel do homem no casamento é servir. Em um modo geral podemos afirmar que o homem é mais lógico e racional do que a mulher. O papel social dele também é designado por Deus. O casamento é uma das instituições criadas por Deus e por isso totalmente sagrado. Para que um casamento perdure os dois precisam estar conscientes de que cada um tem papel importante a ser executado na família
Ore com seus filhos e cônjuge diariamente. Encoraje orações individuais, estudo das escrituras em família e individualmente. Agimos com honestidade quando apresentamos Jesus Cristo aos nossos filhos e o privilégio de que possam conhecê-Lo. A felicidade na vida familiar é mais provável de ser alcançada quando fundamentada nos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo. A família é um plano de Deus para que nós pudéssemos entender um pouco melhor sobre seu amor e sua misericórdia. Este livro tem como objetivo auxiliar as famílias a descobrirem a beleza de ser família e a buscarem o ideal para o qual foram criadas
O casamento é também um relacionamento com propósitos. Toda pesquisa mostra que um casamento íntimo provê, por exemplo, o ambiente mais seguro e mais eficaz para a educação dos filhos. Veja agora os oito propósitos do casamento...


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!