A história do profeta Jonas é bem curta e diferente dos demais profetas do Antigo Testamento. Ele pode ser considerado um missionário, o primeiro a proclamar pessoalmente, arrependimento a uma nação gentia. Jonas dormiu no porão do barco, mas acordou no ventre do peixe. É quase cômica a forma como tudo acontece, até que se torna trágico. Alguém de íntimo relacionamento com Deus, imaginar que pode fugir de Sua presença.
Após uma forte experiência espiritual, Deus ordenou a Gideão que derrubasse o altar de Baal e erguesse ali um altar dedicado a seu nome. Gideão orientado pelo Senhor separou 300 homens e surpreendeu os midianitas sob a escuridão da noite triunfando sobre o exército inimigo. A Bíblia relata a saída do exército para a batalha e aponta para o fato de que os que estavam com Gideão gritaram - À espada, pelo Senhor e por Gideão! O Texto bíblico que relata a saída do exército para a batalha aponta para o fato de que os que estavam com Gideão gritaram
Os salvos em Cristo não podem se comportar de qualquer maneira, isso porque a vida do crente demanda um procedimento ético. Na lição de hoje trataremos a esse respeito, destacaremos, a princípio, a consistência, a cooperação e a confiança como características do verdadeiro cristão. Em seguida, mostraremos as marcas espirituais com vistas à unidade do Corpo de Cristo. Reconhecemos a condição de membros da família de Cristo, filhos do mesmo Pai (Fp. 1.1-11), e de servos com a responsabilidade de partilhar o evangelho (Fp. 1.12-26), mas somos também soldados, em uma batalha espiritual, em defesa da fé. A esse respeito destacou Judas, em sua Epístola, exortando os crentes a pelejarem pela fé que uma vez foi entregue aos santos (Jd. 3). Estejamos alerta, pois, conforme advertiu Paulo a Timóteo, a apostasia dos últimos dias da igreja já é evidente (I Tm. 1.11)
Notem que nos versículos em epígrafe, Gideão faz um sacrifício ao Senhor, mas no versículo seguinte o Senhor, na mesma noite, lhe pede outro sacrifício. Então perguntei ao meu Senhor. Por que pediste outro sacrifício a teu escolhido? O primeiro não valeu?
Texto Lindo. Mensagens e Pensamentos Lindo. O texto que procura Lindo para ler e compartilhar. Vamos bradar, Vamos cantar Viver é melhor!. Vamos bradar, Refrão Vamos cantar. Por Amor à vida! Devemos, todos nós, Viver com responsabilidade. Que texto lindo, sensível e humano. Você é uma pessoa muito iluminada. Parabéns pela iniciativa. Que de alguma forma vem para nos preencher, nos transbordar, compartilhar a vida. Amigos de verdade vai te apoiar, chorar tua tristeza, sorrir tua alegria. Frases e pensamentos de Felicidade e Vida e Amor. Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Frases, mensagens, textos e poemas Felicidade e Vida e Amor no Pensador. Você gosta de se emocionar lendo mensagens e textos bonitos? Aprecie e compartilhe uma coletânea de belos textos dos melhores autores
A fé tem uma inimiga declarada: a dúvida. Essa palavra no grego se traduz como “diakrino” (strong 1252) significando: separar dois elementos, componentes ou valores. Também sugere hesitação entre esperança e medo. Dúvida gera conflito, incerteza. Apostolo Tiago compara um coração duvidoso às ondas do mar, levadas de uma direção a outra pela força do vento Tg 1:6. Na filosofia, dúvida é principio de sabedoria, porque através dela se estabelece métodos que conduzirão a respostas concretas. Descartes é o criador da “duvida metódica” que sugere duvidarmos de tudo para enfim chegarmos a certeza das coisas: “penso, logo existo”, é a máxima do pensamento cartesiano, que coloca a razão no centro do viver. "Eu duvido, logo penso, logo existo".
Houve um tempo onde somente a nação de Israel, de acordo com a Lei de Moisés, tinha acesso à presença de Deus em seu templo, em Jerusalém. Em Cristo, Deus aproxima as pessoas de dois modos importantes. Primeiro, ele reúne judeus e gentios um ao outro 'em um só corpo com Deus'. Segundo, ele aproxima as pessoas de Deus, dando-lhes 'acesso ao Pai em um Espírito'. Mas Deus, cheio de graça e misericórdia, enviou seu Filho para sofrer o castigo da morte que nós merecíamos por nossos pecados (2:4-5). Pela graça de Deus, aqueles que estão em Cristo foram ressuscitados de seus pecados junto com ele, e lhes foi dada vida junto com ele. Aqueles que estão "em Cristo" não pertencem mais a este mundo de pecado, mas foram ressuscitados para nos fazer assentar nos lugares celestiais" (2:6)
Os esotéricos acreditam que o universo está no período de transição entre a Era de Peixes e a Era de Aquário (que é a "Nova Era"). Durante a Era de Peixes, segundo os místicos, o mundo foi influenciado pelo aspecto masculino racional e destrutivo do cristianismo. Afirmam também que a Nova Era será regida pelo aspecto feminino intuitivo do esoterismo. A natureza é criação do nosso maravilhoso Pai Celestial. Cuidar dos diversos ecossistemas e preservar a natureza é dever do cristão. Deus entregou essa responsabilidade ao homem desde o início do planeta Terra (Gênesis 1.26 a 31). Mas os esotéricos, seguindo os passos do hinduísmo, estão mais e mais colocando a ênfase maior na criação e não no Criador.
Jesus Cristo falou mais do inferno do que do céu e deu a entender claramente que o fogo é real! O conceito de um local de tormento eterno após a morte é repulsivo para a maioria das pessoas. Nossa natureza humana caída e depravada nos leva a pensar que somos basicamente bons e que os enganos que cometemos na vida não são ruins o suficiente para garantir esse tipo de punição. Essa tendência que temos de olhar para nós mesmos com óculos de lentes cor-de-rosa é a razão por que é difícil encontrar algum presidiário que se reconheça culpado conforme as acusações. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos
Amados em Cristo, a palavra exorta para que andamos na luz e não tropeçamos nas obras da carne as quais são trevas. Necessário é praticar e viver as obras do Espírito, ser participante do fruto do Espírito. Mas o Fruto do Espírito é: Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, caridade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivermos no Espírito, andemos também no Espírito. A Palavra de Deus na carta aos Gálatas 19 a 25 assegura que as obras da carne são conhecidas as quais são: Prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro como já, outrora, vos preveni que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.
Você já refletiu nos grandes dons e virtudes que Deus na pessoa do seu Filho Jesus Cristo deus aos homens; e dentre tantos venho citar estes - Autoridade e liderança, sabedoria e inteligência, amor, fé, humildade e submissão. Agora eu pergunto - Qual dentre estas virtudes me proporcionara um maior destaque diante de Deus e diante dos homens? Deus é amor (1º João cap 4 v 8), e toda sua criação se fez com amor, com seu infinito saber e poder, pois diz: “E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom” (Gênesis cap 1 v 31), e ao refletimos nisto, logo vemos, que a base do sucesso de uma família ou grupo é o amor, porque sem o qual a mesma não resistira os revezes da vida e as diferenças uns dos outros, mas, a família, grupo, empresas, que tem amor por seus semelhantes, e por seu habitat, há de usar as diferenças para promover o sucesso coletivo. Meus irmãos! Um corpo sadio é um corpo que tem em seus membros uma perfeita comunicação, e o Senhor Deus em seu infinito amor, saber e poder, nos revela através do corpo humano como deve funcionar a sua Igreja, o qual não está ligada a órgãos e denominações nenhuma, mas, está ligado Nele próprio que é a cabeça da Igreja “Cristo é a cabeça da igreja, sendo Ele próprio o salvador do corpo.” (Efésios cap 5 v 23). Diante disto, vos convido a entenderem pela revelação de Deus nas Sagradas Escrituras (Bíblia), a importância dos dons de Deus dado aos homens.
Na igreja, nosso Deus, sábio e perfeito, dá aos seus servos diferentes dons, de acordo com o perfil de cada um segundo cada realidade. O dom que falta em um existe no outro; cada qual sabe fazer coisas diferentes e gosta de diferentes atividades. Só assim o Corpo de Cristo, do qual somos membros, fica equipado para um ministério integral, podendo atender o ser humano na sua totalidade. Paulo menciona outros dons espirituais, como a cura, a operação de milagres, falar e interpretar línguas... Eles existem em meio e em nossos dias? Sem dúvida, nos momentos e nos lugares próprios, sempre para a exaltação de Deus e não do homem. Nossos missionários, atuando em lugares distantes e sem recursos da medicina, têm tido e contado experiências reais de curas e milagres. Mas não andam propalando, nem chamando a glória para si, arvorando-se como milagreiros. Todos nós sabemos de pessoas que foram curadas milagrosamente pelo poder da fé.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!