Deus, na sua soberania, é descrito em todo contexto bíblico como um ser fiel. Esse título o condiciona como o único ‘ser’ que preenche todo o qualquer atributo qualitativo, dando-lhe total credibilidade em tudo quanto é, faz e deseja que venha a se realizar em favor dos seus servos. No primeiro ato falho do homem para com Ele, Deus se vê sem outra alternativa senão iniciar uma série de promessas e trabalhar para torná-las possíveis e realizáveis, no intuito de proporcionar a humanidade o retorno a sua comunhão. Três, entre tantas outras promessas, são destaques nas Escrituras, e revelam que Deus tem um tempo certo para cumprir suas promessas.
Não há possibilidade de alguém querer ter de Deus a disponibilização dos Dons do Espírito Santo, vivenciando uma vida reavivada, se não houver o cultivo do fruto do Espírito, pois, é Ele que domina o portador do dom e nos dirige para o caminho do reavivamento.
Se houver arrependimento e quebrantamento de coração, retorno ao Senhor, a chuva do reavivamento será liberada novamente. Assim será em sua vida quando você decidir desfrutar das promessas que lhe estão disponíveis. Haverá sobre você ruído de abundante chuva de bênçãos! Reavivamento, revestimento e dons espirituais serão evidenciados em sua vida.
O reavivamento é sempre uma obra da misericórdia de Deus. A misericórdia de Deus é o quarto segredo de um avivamento (Lm 3:22), pois, 'O grande amor de Deus nunca termina. A única razão por não sermos completamente destruídos é a misericórdia do Senhor'. Não merecemos, mesmo assim Ele nos reaviva. Todo reavivamento ocorrido através da história é obra da misericórdia divina.
É no altar que inicia o avivamento, se a liderança proclamar a palavra de fé e mostrar o caminho, certamente muitos andarão por ele. É do altar que recebemos a benção do Senhor e é no altar da Casa de Deus que o fogo incendeia nossos corações, portanto precisamos ter cuidado com que tipo de avivamento estamos sendo incendiados...
Sinais de um avivamento ou reavivamento são notórios até no rosto do novo convertido, um brilho diferente parece tomar conta do seu ser. Em Marcos 16:15-18 vemos que o sinal missionário é o primeiro que Jesus destaca e os milagres seguem àqueles que transmitem a mensagem do evangelho as vidas, o que faz do amor pelas almas um outro sinal de avivamento.
Levou consigo um vaso de alabastro com ungüento. Aqui estava uma mulher que não sentia possuir nada de valor em si mesma para oferecer a Jesus, e por isto levou este vaso de ungüento de alto valor para aquela casa. 
O Anjo do Senhor apareceu a Gideão pedindo-lhe que libertasse o povo de Israel dos midianitas. As primeiras palavras que Gideão ouviu foram estas: Você é corajoso, homem valente e o SENHOR está com você! . Esta era a imagem que Deus fazia de Gideão, mas qual a imagem que Gideão tinha de si mesmo?

Satanás escolheu a serpente e assim enganou o homem causando toda espécie de mal sobre a terra. A serpente é satanás e diabo. Você talvez concorde que era Satanás quem estava por trás da serpente que falou com Eva. De fato a Bíblia ensina isso. Jesus pede para que o crente seja prudente como uma serpente. Serpentes e pombas. Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos sede portanto prudentes como as serpentes e símples como as pombas

O sangue de Jesus tem poder faz o inferno estremecer faz o satanás correr e o milagre acontecer. Se correr o bicho pega se ficar o bicho come essa frase diz aquele que de medo se consome mais eu grito Jesus Cristo com certeza o bicho some. A expressão o sangue de Jesus tem poder se refere ao sacrifício de Jesus realizado no calvário em benefício da salvação do homem. O Sangue de Jesus tem poder sobre mim. A minha defesa é o Sangue de Jesus. A minha proteção é o Sangue de Jesus. A minha fortaleza é o Sangue do Filho de DEUS
Cria em mim ó Deus um coração puro e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo. Você pode ter ouvido falar de Davi muitas vezes e quando Deus o escolheu e ungiu. Não me lances fora da tua presença e não retire de mim o teu santo Espírito. Eu não consigo viver. Mas não retires me mim. É tudo que tenho. É o que eu preciso. Eu não conseguirei Senhor Viver sem Teu amor
Nosso velho homem pecaminoso foi crucificado com Cristo. SENHOR Tu tens sido o nosso refúgio de geração em geração. Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Você já se viu na situação de querer a todo custo encontrar a resposta para uma questão importante? Esta oração de Moisés tem me inspirado há alguns anos e despertado o meu coração a buscar em Deus Sua Multiforme Sabedoria. Como avaliar os nossos dias? O Salmo de Moisés nos dá o melhor critério: Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos um coração sábio


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!