Os dois homens, de caminho para o campo, eram os dois discípulos a caminho de Emaús. Jesus apareceu para eles em aparência diferente da que havia vivido e morrido. Ele era o Jesus ressuscitado e para que se cumpra em nós os mesmos sinais que se cumpriram em Cristo, convém que os que ressuscitam, tenham um novo corpo de glória. Filipenses 3:21:” O qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo de sua glória, segundo a eficácia do poder que Ele tem de subordinar a Si todas as coisas.”
Será que somos a última geração? Quando o mundo vai acabar? De que maneira? A Biblia é categórica, Deus nos diz quando e como o mundo que conhecemos acabará. Quais as evidências bíblicas de que somos a última geração? Você quer mesmo saber?
As igrejas de Abinadabe estão cheias de morte espiritual, só barulho, gritaria, e nada de arrependimento, pois entram gritam e pulam, e saem para fazer as mesmas coisas que faziam. A igreja de Obede-Edom é diferenciada, pois não se mistura com o mundo e nem com as coisas que o mundo oferece. Esta igreja causa terror no inferno e nela acontecem muitos milagres, pois ela não precisa vender tijolinho ou garrafinha de água para que seus fieis sejam abençoados.
Mas o que é ser verdadeiramente um vaso nas mãos do oleiro?, para entendermos o que isso significa, é preciso que entendamos qual o processo necessário para que essa transformação ocorra.
No vale de ossos secos o Senhor mostra o quanto o peso de sua aliança restaura uma nação inteira imersa num terrível cativeiro. Ezequiel teve uma visão divina. Recebeu uma palavra de Deus para o povo de Israel: Voltem a viver. Ressuscite o que está morto!
Pela graça, somos salvos. A graça de Deus nos ajuda a entender a palavra e a aplicá-la com sabedoria às nossas vidas, nos conduz à comunhão e à oração, capacitando-nos a servir ao Senhor eficazmente. Em suma, existimos e estamos firmes no ambiente da graça toda-suficiente.
Por muitas vezes vivemos situações desesperadoras, que nos remetem a Deus. Nesta busca, pode acontecer de recebermos notícias não muito boas. Porém de Deus sempre vem notícias de fé e de conforto - Não temas, Crê somente! A filha de Jairo nem tinha morrido, mas alguém da família já tinha contratado o funeral. E os homens que lhe deram a notícia da morte de sua filha, já desconsideravam qualquer possibilidade de restauração - Não adiantava fazer mais nada. 
Que linda história de amor! Gomer representa todos nós que desconhecendo a alegria da Salvação, nos voltamos para deuses e deuses em busca de felicidade, sem contudo, obter paz. Oséias, representa Cristo que através do sacrifício expiatório, nos resgatou do mercado de escravos para uma vida abundante.
Hoje é o dia aceitável de você voltar a falar com Deus e romper com silêncio. Há algum pecado escondido em seu coração? Você tem murmurado da situação? Sugiro que faça as pazes com Deus; um novo concerto. Firme um compromisso sincero e honesto com Ele, e peça aquilo que precisa. Ah! irmã(o), depois desse novo concerto com Deus, todo impedimento maligno irá embora.
Preso, acusado de sedição e profanação, Paulo entra no navio sob os cuidados de um centurião, ele e mais alguns prisioneiros. Entre Cesareia e Roma acontece uma grande tempestade a qual Lucas, companheiro de viagem de Paulo, narra em cada pormenor. Momentos de desespero, dúvidas e sofrimento. Atos 27 e 28 é uma ministração eficaz sobre - tempo de adversidade. Deus nos ensina sobre vida e fé, ao som da tempestade


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!