Alguém já disse que as vezes é preciso perder para ganhar. Jesus perdeu a vida, mas ganhou  a minha vida e a sua. Ele perdeu a vida para ganhar o mundo. O que significa negar-se a si mesmo?
Siloé, era uma poço, localizado em Jerusalém, fora dos muros da cidade. Siloé, em hebraico,Selá: "O Enviado ou Remetente". Este poço, tinha uma importância peculiar nas cerimônias de comemoração da Festa dos Tabernáculos.
Os ramos dependem da árvore para terem vida, sustento, crescimento, produção de folhas, flores e frutos. Tudo isso é possível por causa da seiva que percorre o interior da planta a partir das raízes. Nenhum cristão pode se julgar independente de Jesus...
Para cada vaso O Senhor dispensou algo especial, Ele é a fonte de onde provem Sabedoria, Força e Poder; Ele reservou para cada um uma missão especifica, porem muitos esqueceram isso e no lugar de encherem seus vasos na fonte preferem tomar um pouco de azeite dos vasos que se encontram cheios.
No final de Seu ministério, Jesus foi confrontado por um grupo de fariseus com a pergunta sobre qual seria o maior de todos os Mandamentos. Em Sua resposta o Senhor Jesus apresenta o resumo de toda a lei.
O Cristão é como o cedro do Líbano, e portanto, tem a promessa de crescer. Ainda que o seu crescimento seja lento conforme a experiência do cedro, ele acontecerá e se tornará visível a todos. A preocupação do filho de Deus, principalmente nos primeiros anos da vida cristã, não deve estar no crescimento em si, mas no lançar das suas raízes. Lembre-se do fato de que nos três primeiros anos o cedro possui raízes de um metro e meio de profundidade enquanto a planta apresenta apenas cinco centímetros.
Eis que vêm dias, diz o SENHOR Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. Essa profecia abrange três tempos - Passado, presente e futuro.
Diante do apelo do Senhor, Isaías diz: Senhor, eis-me aqui, envia-me a mim. Antes de ir para falar aos que o rodeavam sobre a mensagem de Deus, Isaías foi purificado, confessou seus pecados, submeteu-se ao controle do Senhor.
Que fazes aqui Elias - Quando você encontra alguém em um lugar, onde você não esperava que aquela pessoa estivesse, logo você diz: O que você está fazendo aqui? Não é isso o que acontece? Deus sabia o porquê de Elias está ali, o que ele estava fazendo ali, mas queria que ele saísse dali, por isso lhe fez essa pergunta. Deus lhe perguntou duas vezes o que ele estava fazendo ali, perguntou uma vez, e depois disse: Sai para fora! Elias não obedeceu ainda ficou na caverna, no versículo 13, Deus lhe pergunta de novo: O que fazes aqui? Elias dá à mesma resposta, Deus o manda voltar para o caminho do qual ele havia saído, lhe revela que é nesse caminho, que Deus queria contar com ele, não era na caverna que Deus queria contar com ele, e sim fora dela. Deus lhe revelou que ele não ficou só, que não existia só ele que o servia, ainda existia sete mil que não se dobraram a Baal. O Senhor te pergunta nesta hora: O que fazes aqui? O que fazes nesse lugar que o Senhor não te colocou? Que o Senhor não te ordenou que estivesse? O que fazes nessa posição? Que não foi o Senhor que te colocou, e sim os homens? E o Senhor te diz: volta para o caminho, volta em quanto há tempo. Deus esperou que Elias tomasse uma decisão, tanto é que falou com ele duas vezes, até que Elias decidiu obedecer à voz do Senhor. Observe que Deus não tirou Elias da caverna, o próprio Elias saiu, quando ouviu a voz do Senhor e decidiu obedecer
Pecado na Bíblia significa errar um alvo, existem pecados por omissão e por falta de conhecimento. Alguns pecados são piores do que outros. Os teólogos de Westminster respondem que Pecado é qualquer falta de conformidade com a lei de Deus ou qualquer transgressão dessa lei. Na minha opinião, este é o mais completo conceito de pecado pois se baseia no vocabulário bíblico. Este estudo tem como objetivo apresentar o ensino bíblico sobre o pecado na vida do homem

Essa é uma parte da guerra espiritual (Apocalipse 13:7; Efésios 6:11-12). Na cruz, Jesus venceu todo principado e potestade do mal (Colossenses 2:13-15). Principados e potestades significam basicamente a mesma coisa. São referências a seres espirituais que podem ser bons ou maus. Efésios 6.12 faz referencia a essa hierarquia do mal. Principados são as ordens angelicais malignas superiores, enquanto que potestades são os governantes. Esses espíritos malignos são chamados nas Escrituras de principados, potestades, príncipes das trevas deste século e hostes espirituais da maldade. Que quer dizer principado? É um pequeno estado independente, cujo soberano tem o título de príncipe. E potestade o que é?



Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!