Glorificando a Deus como um Cristão. O fim de todas as cousas está próximo!. Nossos pensamentos imediatamente se voltam para o retorno de Cristo. Enquanto estamos sofrendo pelo nome de Cristo antes que por nossos próprios pecados, podemos glorificar a Deus através do nome de cristão. Basta estar em Cristo que todo o ser do cristão glorifica a Deus. Glorificar a Deus não possui vínculo com a concepção humana do que é melhor ou pior...
A Boa Nova não é apenas que Jesus morreu por nós. A Boa Nova é que Jesus morreu por nós para nos trazer a Deus. A Boa Nova não é apenas que Deus deu Seu Filho amado a nós. A Boa Nova é que Deus deu Seu Filho amado a nós para nos dar uma eternidade de visão, conhecimento, amor e louvor a Ele.
Êxodo 14:14-24 o Senhor pelejará por vós e vós vos calareis. Então disse o Senhor a Moisés Por que clamas a mim? Escute o que diz a Bíblia. Ele sabe pelejar muito melhor do que você. Diante dEle nenhum inimigo pode resistir. o SENHOR a Moisés Fala aos filhos de Israel que voltem e que se acampem O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis. Não temas nem vos assusteis pois a peleja não é vossa
Quando estudamos as características do cristão, podemos observar os aspectos do seu caráter e de que maneira o simples fato de ser reconhecido como cristão se constitui num ministério individual estabelecido por Deus.
Parece que hoje muitas pessoas estão buscando algum segredo profundo que está oculto das massas; um segredo que, se for usado, oferecerá gratificação instantânea àqueles que forem espertos o suficiente e reconhecerem seu valor.
Amizades são muito importantes em nossa vida. Elas contribuem grandemente em nossa formação e modo de vida. Delas, surgem os relacionamentos mais profundos que definirão coisas importantes como com quem vamos nos casar e que tipo de pessoas vamos ser. As amizades são desenvolvidas primeiro em família e depois na convivência da igreja, escola, vizinhança, etc. A Bíblia nos dá muitas orientações a respeito de amizades. Ela fala da importância dos bons amigos e nos avisa sobre os perigos das más companhias através de várias exortações e ricos exemplos.
Esperança na Bíblia é assim. Em meio as terríveis aflições e sofrimentos provocados pela rebeldia e pecado do Seu povo, Deus promete uma mudança radical que alegra o coração mais desesperado. Nem a tribulação que Deus nos manda para produzir a perseverança e desenvolver o caráter de Cristo devem abalar a esperança cristã. Pelo contrário, aqueles que, como Paulo, mais aflição passam, são os que mais esperança possuem.
Jesus é maior que a religião propõe uma espiritualidade fundamentada em Jesus aquele que já fez tudo em nosso lugar para que pudéssemos desfrutar. Jesus é maior. Jesus é singular. E Jesus é o único caminho para reconciliar-se com Deus o Pai. Jesus Cristo é a Palavra de Deus encarnada. Vamos refletir sobre os textos onde Jesus diz que é maior: 1- Jesus é maior que o TEMPLO = RELIGIÃO. Tudo o que Jesus conquistou na cruz É direito nosso É nossa herança Todas as bênçãos
A alegria humana depende do nosso bem-estar para se concretizar. A Alegria que Deus dá é pura, não depende do nosso bem-estar, mas do quanto nós nos rendemos ao trabalho de Deus em nossas vidas. Nós podemos ver o poder da alegria que Deus nos dá na vida de Paulo, que mesmo estando preso em Roma, é capaz de incentivar os cristãos de Filipos a buscarem esse tipo de alegria em união com Cristo.
Quando vivemos a luz da eternidade a pergunta não é mais 'quanto prazer eu tenho na vida, mas sim quanto prazer Deus tem em minha vida?' Deus está procurando Noés – pessoas dispostas a viver para o prazer do Senhor.
No Novo Testamento, os cristãos se tornam tanto tabernáculo, quanto templo do Senhor com seus corpos físicos. A arca, símbolo da presença de Deus, agora está em nós. Levamos a presença de Deus através de nós. Quando a presença de Deus é roubada, nos tornamos derrotados.

Para Paulo, quando uma igreja menospreza a graça para viver debaixo da subserviência da lei, ela corre o risco de tornar-se carnal. Porém, o que vem a ser essa carne que milita contra o Espírito?



Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!