Quando Davi disse, nas tuas mãos estão os meus dias, ele estava querendo dizer que a vida dele estava entregue nas mãos de Deus. Não diferente de Davi, nós não estamos imune às tempestades, aos problemas e dificuldades. Muitas inquietações de nossa vida são provenientes, ou seja, vem de Satanás, por que ele semeia no coração do homem; ódio, inveja e ambições. Esses atributos satânicos já são suficientes para perturbar a humanidade. Onde causam angustias e tristezas na vida de muitas pessoas.
Que fazes aqui Elias - Quando você encontra alguém em um lugar, onde você não esperava que aquela pessoa estivesse, logo você diz: O que você está fazendo aqui? Não é isso o que acontece? Deus sabia o porquê de Elias está ali, o que ele estava fazendo ali, mas queria que ele saísse dali, por isso lhe fez essa pergunta. Deus lhe perguntou duas vezes o que ele estava fazendo ali, perguntou uma vez, e depois disse: Sai para fora! Elias não obedeceu ainda ficou na caverna, no versículo 13, Deus lhe pergunta de novo: O que fazes aqui? Elias dá à mesma resposta, Deus o manda voltar para o caminho do qual ele havia saído, lhe revela que é nesse caminho, que Deus queria contar com ele, não era na caverna que Deus queria contar com ele, e sim fora dela. Deus lhe revelou que ele não ficou só, que não existia só ele que o servia, ainda existia sete mil que não se dobraram a Baal. O Senhor te pergunta nesta hora: O que fazes aqui? O que fazes nesse lugar que o Senhor não te colocou? Que o Senhor não te ordenou que estivesse? O que fazes nessa posição? Que não foi o Senhor que te colocou, e sim os homens? E o Senhor te diz: volta para o caminho, volta em quanto há tempo. Deus esperou que Elias tomasse uma decisão, tanto é que falou com ele duas vezes, até que Elias decidiu obedecer à voz do Senhor. Observe que Deus não tirou Elias da caverna, o próprio Elias saiu, quando ouviu a voz do Senhor e decidiu obedecer
Pecado na Bíblia significa errar um alvo, existem pecados por omissão e por falta de conhecimento. Alguns pecados são piores do que outros. Os teólogos de Westminster respondem que Pecado é qualquer falta de conformidade com a lei de Deus ou qualquer transgressão dessa lei. Na minha opinião, este é o mais completo conceito de pecado pois se baseia no vocabulário bíblico. Este estudo tem como objetivo apresentar o ensino bíblico sobre o pecado na vida do homem

Essa é uma parte da guerra espiritual (Apocalipse 13:7; Efésios 6:11-12). Na cruz, Jesus venceu todo principado e potestade do mal (Colossenses 2:13-15). Principados e potestades significam basicamente a mesma coisa. São referências a seres espirituais que podem ser bons ou maus. Efésios 6.12 faz referencia a essa hierarquia do mal. Principados são as ordens angelicais malignas superiores, enquanto que potestades são os governantes. Esses espíritos malignos são chamados nas Escrituras de principados, potestades, príncipes das trevas deste século e hostes espirituais da maldade. Que quer dizer principado? É um pequeno estado independente, cujo soberano tem o título de príncipe. E potestade o que é?

Deserto é um lugar de lutas, mas é tempo de provisão, manifestação de Deus, triunfo e regozijo. O seu deserto pode ser alguma angustia, medo, dor, falta de compreensão por alguém, sofrimento causado por pessoas que não te valoriza devidamente, depressão, sentimentos diversos, etc. Mas entenda que o caminho mesmo estando difícil no momento, se Deus estiver ao seu lado, vai haver vitórias e conquistas.
Um homem que não imaginou que poderia ter sua vida transformada por uma cruz, mas ao aceitar carregá-la, renunciando o percurso antes planejado, ele se torna um novo homem. Podemos olhar para Simão e aprender com seu gesto. Que Deus está perto, no nosso dia a dia, que tem interesse em mudar nossa história, desde que renunciemos a todo um passado de erros e abracemos a cruz com suas dores e promessas. Simão que guardava a veste branca para receber gotinhas de sangue, havia sido lavado, mergulhado no sangue da graça, pela fé no Cordeiro.
A providência de Deus na vida do homem não tem limites, Ele ainda continua transformando vales em mananciais, desertos em pomares, noites escuras em manhãs cheias de luz, vidas esmagadas pelo sofrimento em troféus da sua generosa graça.
Cria em mim ó Deus um coração puro e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo. Você pode ter ouvido falar de Davi muitas vezes e quando Deus o escolheu e ungiu. Não me lances fora da tua presença e não retire de mim o teu santo Espírito. Eu não consigo viver. Mas não retires me mim. É tudo que tenho. É o que eu preciso. Eu não conseguirei Senhor Viver sem Teu amor
No episódio que envolveu o profeta Elias e a viúva de Sarepta, aprendemos diversos princípios que podem, e que precisam ser aplicados à nossa vida, para que assim possamos abençoar e sermos abençoados - O princípio da obediência, do anonimato, da hospitalidade e da generosa semeadura. Haverá sempre uma provisão do Senhor em cada etapa do ministério daqueles a quem ele vocaciona e comissiona.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus. Em Gálatas 2.20 na versão Revista e Corrigida diz: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que vivo... Lemos Gálatas 2.20 e fazemos deste verso o texto áureo de nossa vida: "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida .... É crucificado com Cristo aquele que deixou na cruz o seu eu, feito de desejos e vontades... Depois, passados catorze anos, subi outra vez a Jerusalém com ... Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo é grande em mim...


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!