Resilência é a capacidade de certos objetos de voltar ao normal depois de submetido à prova, estresse e tensão, exemplos: os elásticos, as varas de salto em altura se vergam sem quebrar e depois retorna à forma original. As fibras de um tapete de nylon elas recuperam a forma assim que acabam de ser pisadas e amassadas. O material em prova mostra sua plasticidade e elasticidade. Os objetos deformados por uma força externa voltam ao estado natural quando esta mesma força é cessada. A Resilência espiritual é igual o cristão ele consegue voltar ao normal depois da prova, da luta, da dor, do acidente
Se a pergunta é Quem somos nós para questionarmos a Deus? Então a luz da bíblia eu te pergunto: Quem é você na casa de Deus? botija de honra ou botija de desonra? Botija de alegria ou botija de tristeza? Botijas cheirosas ou fétidas?
Como pregar a Cristo no Antigo Testamento. Em cada texto da Escritura há uma estrada para Cristo. Poderíamos providenciar muitos exemplos. O Antigo Testamento com certeza profetiza sobre a vinda de Jesus como o Messias! As profecias sobre Jesus Cristo. Textos baseados em pesquisa histórica antropológica arqueológica e filosófica
A história do profeta Jonas é bem curta e diferente dos demais profetas do Antigo Testamento. Ele pode ser considerado um missionário, o primeiro a proclamar pessoalmente, arrependimento a uma nação gentia. Jonas dormiu no porão do barco, mas acordou no ventre do peixe. É quase cômica a forma como tudo acontece, até que se torna trágico. Alguém de íntimo relacionamento com Deus, imaginar que pode fugir de Sua presença.
Após uma forte experiência espiritual, Deus ordenou a Gideão que derrubasse o altar de Baal e erguesse ali um altar dedicado a seu nome. Gideão orientado pelo Senhor separou 300 homens e surpreendeu os midianitas sob a escuridão da noite triunfando sobre o exército inimigo. A Bíblia relata a saída do exército para a batalha e aponta para o fato de que os que estavam com Gideão gritaram - À espada, pelo Senhor e por Gideão! O Texto bíblico que relata a saída do exército para a batalha aponta para o fato de que os que estavam com Gideão gritaram
Os salvos em Cristo não podem se comportar de qualquer maneira, isso porque a vida do crente demanda um procedimento ético. Na lição de hoje trataremos a esse respeito, destacaremos, a princípio, a consistência, a cooperação e a confiança como características do verdadeiro cristão. Em seguida, mostraremos as marcas espirituais com vistas à unidade do Corpo de Cristo. Reconhecemos a condição de membros da família de Cristo, filhos do mesmo Pai (Fp. 1.1-11), e de servos com a responsabilidade de partilhar o evangelho (Fp. 1.12-26), mas somos também soldados, em uma batalha espiritual, em defesa da fé. A esse respeito destacou Judas, em sua Epístola, exortando os crentes a pelejarem pela fé que uma vez foi entregue aos santos (Jd. 3). Estejamos alerta, pois, conforme advertiu Paulo a Timóteo, a apostasia dos últimos dias da igreja já é evidente (I Tm. 1.11)
Notem que nos versículos em epígrafe, Gideão faz um sacrifício ao Senhor, mas no versículo seguinte o Senhor, na mesma noite, lhe pede outro sacrifício. Então perguntei ao meu Senhor. Por que pediste outro sacrifício a teu escolhido? O primeiro não valeu?
Texto Lindo. Mensagens e Pensamentos Lindo. O texto que procura Lindo para ler e compartilhar. Vamos bradar, Vamos cantar Viver é melhor!. Vamos bradar, Refrão Vamos cantar. Por Amor à vida! Devemos, todos nós, Viver com responsabilidade. Que texto lindo, sensível e humano. Você é uma pessoa muito iluminada. Parabéns pela iniciativa. Que de alguma forma vem para nos preencher, nos transbordar, compartilhar a vida. Amigos de verdade vai te apoiar, chorar tua tristeza, sorrir tua alegria. Frases e pensamentos de Felicidade e Vida e Amor. Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Frases, mensagens, textos e poemas Felicidade e Vida e Amor no Pensador. Você gosta de se emocionar lendo mensagens e textos bonitos? Aprecie e compartilhe uma coletânea de belos textos dos melhores autores
A fé tem uma inimiga declarada: a dúvida. Essa palavra no grego se traduz como “diakrino” (strong 1252) significando: separar dois elementos, componentes ou valores. Também sugere hesitação entre esperança e medo. Dúvida gera conflito, incerteza. Apostolo Tiago compara um coração duvidoso às ondas do mar, levadas de uma direção a outra pela força do vento Tg 1:6. Na filosofia, dúvida é principio de sabedoria, porque através dela se estabelece métodos que conduzirão a respostas concretas. Descartes é o criador da “duvida metódica” que sugere duvidarmos de tudo para enfim chegarmos a certeza das coisas: “penso, logo existo”, é a máxima do pensamento cartesiano, que coloca a razão no centro do viver. "Eu duvido, logo penso, logo existo".
Houve um tempo onde somente a nação de Israel, de acordo com a Lei de Moisés, tinha acesso à presença de Deus em seu templo, em Jerusalém. Em Cristo, Deus aproxima as pessoas de dois modos importantes. Primeiro, ele reúne judeus e gentios um ao outro 'em um só corpo com Deus'. Segundo, ele aproxima as pessoas de Deus, dando-lhes 'acesso ao Pai em um Espírito'. Mas Deus, cheio de graça e misericórdia, enviou seu Filho para sofrer o castigo da morte que nós merecíamos por nossos pecados (2:4-5). Pela graça de Deus, aqueles que estão em Cristo foram ressuscitados de seus pecados junto com ele, e lhes foi dada vida junto com ele. Aqueles que estão "em Cristo" não pertencem mais a este mundo de pecado, mas foram ressuscitados para nos fazer assentar nos lugares celestiais" (2:6)
Os esotéricos acreditam que o universo está no período de transição entre a Era de Peixes e a Era de Aquário (que é a "Nova Era"). Durante a Era de Peixes, segundo os místicos, o mundo foi influenciado pelo aspecto masculino racional e destrutivo do cristianismo. Afirmam também que a Nova Era será regida pelo aspecto feminino intuitivo do esoterismo. A natureza é criação do nosso maravilhoso Pai Celestial. Cuidar dos diversos ecossistemas e preservar a natureza é dever do cristão. Deus entregou essa responsabilidade ao homem desde o início do planeta Terra (Gênesis 1.26 a 31). Mas os esotéricos, seguindo os passos do hinduísmo, estão mais e mais colocando a ênfase maior na criação e não no Criador.
Jesus Cristo falou mais do inferno do que do céu e deu a entender claramente que o fogo é real! O conceito de um local de tormento eterno após a morte é repulsivo para a maioria das pessoas. Nossa natureza humana caída e depravada nos leva a pensar que somos basicamente bons e que os enganos que cometemos na vida não são ruins o suficiente para garantir esse tipo de punição. Essa tendência que temos de olhar para nós mesmos com óculos de lentes cor-de-rosa é a razão por que é difícil encontrar algum presidiário que se reconheça culpado conforme as acusações. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!