Desde a antiguidade e até os dias atuais, Damasco é conhecida por outros nomes, como: ' Oasis no deserto', 'esmeralda no deserto', 'portão do Edén', tudo porque o rio Bahada possibilita vida à região que contém belos pomares e vinhedos. 
Siló é o poder restaurador de Deus que se revela a humanidade na pessoa de Jesus Cristo. O santuário em Siló, na antiga Palestina, do tempo do profeta Samuel, foi destruído, mas Deus ergueu Outro Siló, muito maior! E as pessoas, não precisam se deslocar de uma cidade a outra , de um País a outro para chegar a Siló. Ele está ao alcance de toda pessoa que O busca em espírito e verdade.
Tornou-se muito comum entre nós e acabou virando uma frase evangélica muito corriqueira, dizer que o SANGUE DE JESUS TEM PODER, mas afinal, qual o real significado do sangue de Jesus para nós cristãos?
Muitas são nossas dificuldades no dia a dia, vemos os problemas, as crises, as dificuldades, vemos tudo menos aquele que é a saída, a solução... Jesus quer abrir nossos olhos, Jesus quer nos salvar, Jesus quer nos dar vida e vida em abundância e hoje Ele te pergunta - Que queres que Eu te faça?
Assim como as vestes sacerdotais eram compostas de várias peças, umas sobre as outras, o Senhor nos concede ainda a armadura de Deus (Ef.6) e o revestimento do Espírito Santo (Lc.24.49). Assim, estamos protegidos contra todo mal.
Fidelidade é caracterizada pela firmeza e pela certeza de propósitos, por uma atitude e conduta justas, pela devoção de alguém a uma pessoa ou a uma causa, pela incorruptibilidade, pela sinceridade, pela confiabilidade, pelo cumprimento das promessas e votos feitos e pela lealdade sincera. Estas características devem fazer parte da vida cristã.
A Bíblia Sagrada não nos dá conhecimento sobre a vida de Elias antes do inicio de seu Ministério. Elias aparece nas páginas das Escrituras em 1Reis 17.1 e de forma repentina, sem qualquer explicação, nem mesmo da sua genealogia, como é costumeiro fazer-se quando se trata, pelo menos, de personagens da história de Israel. É apresentado apenas como 'Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade'.
Deus quer nos usar! Vamos nos colocar à sua disposição para que Ele nos use nesses dias! Estamos dispostos à servir ao Senhor na sua obra?
Há um grupo de cristãos que se pudessem, arrancariam determinadas páginas da Bíblia. Há um movimento do Evangelho que só prega bênçãos, e quando sobrevêm as tribulações, não suportam e agem exatamente como aquele homem que edificou a sua casa sobre a areia e desceu a chuva e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
Aquele casamento sempre seria lembrado pela presença e pelo poder de Jesus. O problema foi transformado em bênção. Ali Jesus realizou seu primeiro milagre, marcando aquele casal e aquela cidade.
Parece que os crentes, em geral, utilizam essa expressão naqueles momentos em que surge uma forte ameaça espiritual ou física, situação em que o fiel a expressa, geralmente na forma de brado, buscando invocar um poder que seja capaz de garantir-lhe a completa vitória.
Descansar à sombra do Onipotente é enfrentar as adversidades, confiante de que Deus é quem dá o escape. É lançar sobre Ele toda a ansiedade, é acreditar na Palavra que é nosso escudo contra as setas inflamadas do Diabo...


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!