A história do cego de Jericó, nos ensina uma grande lição. Deus não resiste ao clamor de um coração quebrantado e contrito. O clamor de Bartimeu não só fez com que Jesus o curasse como tembém o libertasse de uma vida miserável, derrubando as muralhas do preconceito. Bartimeu, cego de nascença, não possuía nome próprio. Bartimeu é uma designação hebraica para o termo "filho de Timeu". Vivia em uma sociedade dominada pela crença no conceito da "causa e efeito".
Um homem que não imaginou que poderia ter sua vida transformada por uma cruz, mas ao aceitar carregá-la, renunciando o percurso antes planejado, ele se torna um novo homem. Podemos olhar para Simão e aprender com seu gesto. Que Deus está perto, no nosso dia a dia, que tem interesse em mudar nossa história, desde que renunciemos a todo um passado de erros e abracemos a cruz com suas dores e promessas. Simão que guardava a veste branca para receber gotinhas de sangue, havia sido lavado, mergulhado no sangue da graça, pela fé no Cordeiro.
A igreja não produz reavivamento; ela o busca e prepara seu caminho. A igreja não agenda reavivamento; ela ora por ele e aguarda sua chegada. Reavivamento não é estilo de culto nem apenas presença de dons espirituais ou manifestações de milagres. O Salmo 85 trata desse momentoso assunto de forma esclarecedora
O mundo nosso está cheio de religiosos desta ou de outra marca. Mas que é religião? Quando Deus criou o homem, este estava em plena comunhão com Ele. Mas pela desobediência ele foi desligado Dele. A religião verdadeira é vida do homem com Deus. Diante disto conclui-se que os escribas e fariseus não tinham essa vida, como muitos ainda em nossos dias.
Os Salmos da Busca de Deus refletem a mais profunda e mais premente necessidade que o homem pode conhecer. Uma vez que corações honestos tem conhecido a Deus a satisfação de nossas necessidades físicas e mesmo emocionais não serão mais suficientes para nos contentar. Deus na verdade colocou a eternidade dentro de nossos corações e os homens iluminados pela verdade anseiam com todo o seu ser por andar com seu Criador.
Muitos de nós cremos em Deus pelo que ouvimos e percebemos. E por tudo quanto ele faz em nossas vidas, Ele tem chamado a todos para que creiamos Nele, para que pela fé Nele alcancemos salvação e transformação de vida. Um exemplo de transformação é Saulo ao qual vemos em Atos 8.1, consentindo na morte de Estevão e perseguindo aos que criam em Jesus. E já em Atos 9.19-22, vemos uma pessoa transformada pelo encontro que teve com Jesus e já pregava e os judeus já não criam que era o mesmo, mas outra pessoa.
Convidado a um casamento Jesus realiza o que seria seu primeiro milagre: transformar água em vinho. Naquela festa em Caná da Galiléia o vinho era a prioridade. Água tinha em abundância. A falta do vinho seria um desastre: Fim de festa e convidados insatisfeitos. Jesus então foi procurado solicitado . Pegou toda a água que seria para a purificação dos judeus e transformou em vinho.
Vença o sentimento de culpa aceitando o perdão de Deus. Devemos nos esforçar e perseverar em fazer a vontade de Deus. Mas se falharmos não seja esse o motivo de permanecermos no chão. O perdão cura dias meses anos vidas inteiras de pecado! O perdão começa em nós! Quando reconhecemos que somos tão falhos quanto qualquer ser humano e tão necessitados de Deus que a comunhão é o bem mais precioso a ser preservado.
Tudo o que existe em nosso universo veio a existir pelo poder da palavra. Deus falou e nosso mundo veio a existir. Quando ele formou o homem a mais elevada das criaturas terrestres Deus o abençoou com a capacidade de se comunicar. Podemos falar porque Deus nos deu o dom da linguagem. Quando o diabo usou palavras mentirosas para tentar Eva ela e seu esposo caíram em pecado.
Sejam santos pois eu sou santo. O caráter santo de Deus é o fundamento de cada lei que ele tem revelado a nós. Ele criou o homem para ser um imitador espiritual da sua perfeição divina imagem e semelhança. Revelando a si mesmo e sua vontade ele tem continuamente desafiado suas criaturas a serem como o Criador.
Barcos vazios na areia podem representar desilusão fracasso. O de Pedro representava. Por isso Jesus pediu: Afaste o barco da areia. O Mestre queria abençoar Pedro. Ensiná-lo como ser próspero. Era preciso contudo entregar o barco. O barco aqui representa a vida de Pedro. A mensagem de Jesus mexeu com Pedro. Despertou sua fé. Ele não hesitou em obedecer.
Precisamos correr fugir escapar dos falsos ensinamentos propagados pelos enganadores que estão entre nós. Os falsos evangelhos são as falsas boas novas as verdades misturadas com mentiras os acertos e erros mesclados é leite contaminado. Você só não deve fugir do Diabo e sim resisti-lo. Mas para fazer isso deve se sujeitar a Deus. Quem se submete ao Senhor foge dos falsos evangelhos contrários ao Evangelho de Cristo.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!