Quando Davi disse, nas tuas mãos estão os meus dias, ele estava querendo dizer que a vida dele estava entregue nas mãos de Deus. Não diferente de Davi, nós não estamos imune às tempestades, aos problemas e dificuldades. Muitas inquietações de nossa vida são provenientes, ou seja, vem de Satanás, por que ele semeia no coração do homem; ódio, inveja e ambições. Esses atributos satânicos já são suficientes para perturbar a humanidade. Onde causam angustias e tristezas na vida de muitas pessoas.
Foi isso que o Senhor quis dizer quando falou a Seus discípulos apenas algumas horas antes que se entregasse a si mesmo como o sacrifício pelos pecados de todo o mundo: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.1-3). Sua morte por nossos pecados, de acordo com as Escrituras, Sua ressurreição, de acordo com as Escrituras (inclusive Suas próprias profecias), fornecem provas incontestáveis de que Ele é único dentre os 13 bilhões de pessoas que já viveram e que vivem hoje. Ele foi o “Unigênito Filho de Deus” que deu Sua vida por nossos pecados e que depois ressuscitou para provar isso. Louvado seja Deus!
A história do cego de Jericó, nos ensina uma grande lição. Deus não resiste ao clamor de um coração quebrantado e contrito. O clamor de Bartimeu não só fez com que Jesus o curasse como tembém o libertasse de uma vida miserável, derrubando as muralhas do preconceito. Bartimeu, cego de nascença, não possuía nome próprio. Bartimeu é uma designação hebraica para o termo "filho de Timeu". Vivia em uma sociedade dominada pela crença no conceito da "causa e efeito".
Um homem que não imaginou que poderia ter sua vida transformada por uma cruz, mas ao aceitar carregá-la, renunciando o percurso antes planejado, ele se torna um novo homem. Podemos olhar para Simão e aprender com seu gesto. Que Deus está perto, no nosso dia a dia, que tem interesse em mudar nossa história, desde que renunciemos a todo um passado de erros e abracemos a cruz com suas dores e promessas. Simão que guardava a veste branca para receber gotinhas de sangue, havia sido lavado, mergulhado no sangue da graça, pela fé no Cordeiro.
A igreja não produz reavivamento; ela o busca e prepara seu caminho. A igreja não agenda reavivamento; ela ora por ele e aguarda sua chegada. Reavivamento não é estilo de culto nem apenas presença de dons espirituais ou manifestações de milagres. O Salmo 85 trata desse momentoso assunto de forma esclarecedora
O mundo nosso está cheio de religiosos desta ou de outra marca. Mas que é religião? Quando Deus criou o homem, este estava em plena comunhão com Ele. Mas pela desobediência ele foi desligado Dele. A religião verdadeira é vida do homem com Deus. Diante disto conclui-se que os escribas e fariseus não tinham essa vida, como muitos ainda em nossos dias.
Os Salmos da Busca de Deus refletem a mais profunda e mais premente necessidade que o homem pode conhecer. Uma vez que corações honestos tem conhecido a Deus a satisfação de nossas necessidades físicas e mesmo emocionais não serão mais suficientes para nos contentar. Deus na verdade colocou a eternidade dentro de nossos corações e os homens iluminados pela verdade anseiam com todo o seu ser por andar com seu Criador.
Muitos de nós cremos em Deus pelo que ouvimos e percebemos. E por tudo quanto ele faz em nossas vidas, Ele tem chamado a todos para que creiamos Nele, para que pela fé Nele alcancemos salvação e transformação de vida. Um exemplo de transformação é Saulo ao qual vemos em Atos 8.1, consentindo na morte de Estevão e perseguindo aos que criam em Jesus. E já em Atos 9.19-22, vemos uma pessoa transformada pelo encontro que teve com Jesus e já pregava e os judeus já não criam que era o mesmo, mas outra pessoa.
Convidado a um casamento Jesus realiza o que seria seu primeiro milagre: transformar água em vinho. Naquela festa em Caná da Galiléia o vinho era a prioridade. Água tinha em abundância. A falta do vinho seria um desastre: Fim de festa e convidados insatisfeitos. Jesus então foi procurado solicitado . Pegou toda a água que seria para a purificação dos judeus e transformou em vinho.
Vença o sentimento de culpa aceitando o perdão de Deus. Devemos nos esforçar e perseverar em fazer a vontade de Deus. Mas se falharmos não seja esse o motivo de permanecermos no chão. O perdão cura dias meses anos vidas inteiras de pecado! O perdão começa em nós! Quando reconhecemos que somos tão falhos quanto qualquer ser humano e tão necessitados de Deus que a comunhão é o bem mais precioso a ser preservado.
Tudo o que existe em nosso universo veio a existir pelo poder da palavra. Deus falou e nosso mundo veio a existir. Quando ele formou o homem a mais elevada das criaturas terrestres Deus o abençoou com a capacidade de se comunicar. Podemos falar porque Deus nos deu o dom da linguagem. Quando o diabo usou palavras mentirosas para tentar Eva ela e seu esposo caíram em pecado.
Sejam santos pois eu sou santo. O caráter santo de Deus é o fundamento de cada lei que ele tem revelado a nós. Ele criou o homem para ser um imitador espiritual da sua perfeição divina imagem e semelhança. Revelando a si mesmo e sua vontade ele tem continuamente desafiado suas criaturas a serem como o Criador.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!