A igreja não produz reavivamento; ela o busca e prepara seu caminho. A igreja não agenda reavivamento; ela ora por ele e aguarda sua chegada. Reavivamento não é estilo de culto nem apenas presença de dons espirituais ou manifestações de milagres. O Salmo 85 trata desse momentoso assunto de forma esclarecedora
Qual seria a relação entre ouvir a palavra e ter fé? O conhecimento vem antes da verdadeira fé. Aqueles que mesmo possuindo uma bíblia não a leem estão se abstendo do alimento de sua fé. Colocar a nossa fé em algo é como preencher um cheque. Antes disso deve existir o conhecimento do emitente e do saldo ou seja de tudo o que Deus nos prometeu e garantiu.
O clamor pelo avivamento é de longas datas toda vez que se distancia de seu Criador é natural o ser humano sentir a necessidade de viver um avivamento em sua vida. O avivamento autentico é marcado de maneira pessoal por algumas características as quais são - A perseverança na leitura e prática da Palavra de Deus; na comunhão na oração; no testificar e na solidariedade.
O mundo nosso está cheio de religiosos desta ou de outra marca. Mas que é religião? Quando Deus criou o homem, este estava em plena comunhão com Ele. Mas pela desobediência ele foi desligado Dele. A religião verdadeira é vida do homem com Deus. Diante disto conclui-se que os escribas e fariseus não tinham essa vida, como muitos ainda em nossos dias.
Os Salmos da Busca de Deus refletem a mais profunda e mais premente necessidade que o homem pode conhecer. Uma vez que corações honestos tem conhecido a Deus a satisfação de nossas necessidades físicas e mesmo emocionais não serão mais suficientes para nos contentar. Deus na verdade colocou a eternidade dentro de nossos corações e os homens iluminados pela verdade anseiam com todo o seu ser por andar com seu Criador.
O autor de Hebreus pinta um quadro muito diferente não apresentando nenhuma possibilidade de vida cristã em particular pelo contrario ele apresenta a vida cristã como uma peregrinação constante empreendida pela igreja inteira. As almas não vão a Deus individualmente; pelo contrario a igreja inteira é o povo peregrino de Deus. A igreja se acha onde Israel achou-se um dia aguardando a terra prometida.
Muitos de nós cremos em Deus pelo que ouvimos e percebemos. E por tudo quanto ele faz em nossas vidas, Ele tem chamado a todos para que creiamos Nele, para que pela fé Nele alcancemos salvação e transformação de vida. Um exemplo de transformação é Saulo ao qual vemos em Atos 8.1, consentindo na morte de Estevão e perseguindo aos que criam em Jesus. E já em Atos 9.19-22, vemos uma pessoa transformada pelo encontro que teve com Jesus e já pregava e os judeus já não criam que era o mesmo, mas outra pessoa.
Convidado a um casamento Jesus realiza o que seria seu primeiro milagre: transformar água em vinho. Naquela festa em Caná da Galiléia o vinho era a prioridade. Água tinha em abundância. A falta do vinho seria um desastre: Fim de festa e convidados insatisfeitos. Jesus então foi procurado solicitado . Pegou toda a água que seria para a purificação dos judeus e transformou em vinho.
Vença o sentimento de culpa aceitando o perdão de Deus. Devemos nos esforçar e perseverar em fazer a vontade de Deus. Mas se falharmos não seja esse o motivo de permanecermos no chão. O perdão cura dias meses anos vidas inteiras de pecado! O perdão começa em nós! Quando reconhecemos que somos tão falhos quanto qualquer ser humano e tão necessitados de Deus que a comunhão é o bem mais precioso a ser preservado.
Tudo o que existe em nosso universo veio a existir pelo poder da palavra. Deus falou e nosso mundo veio a existir. Quando ele formou o homem a mais elevada das criaturas terrestres Deus o abençoou com a capacidade de se comunicar. Podemos falar porque Deus nos deu o dom da linguagem. Quando o diabo usou palavras mentirosas para tentar Eva ela e seu esposo caíram em pecado.
Sejam santos pois eu sou santo. O caráter santo de Deus é o fundamento de cada lei que ele tem revelado a nós. Ele criou o homem para ser um imitador espiritual da sua perfeição divina imagem e semelhança. Revelando a si mesmo e sua vontade ele tem continuamente desafiado suas criaturas a serem como o Criador.
Barcos vazios na areia podem representar desilusão fracasso. O de Pedro representava. Por isso Jesus pediu: Afaste o barco da areia. O Mestre queria abençoar Pedro. Ensiná-lo como ser próspero. Era preciso contudo entregar o barco. O barco aqui representa a vida de Pedro. A mensagem de Jesus mexeu com Pedro. Despertou sua fé. Ele não hesitou em obedecer.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!