Na condição de obreiros, como anda o nosso testemunho pessoal, o nosso exemplo moral, a nossa vida de santificação? Quando o testemunho moral do obreiro é comprometido, sua autoridade espiritual fica comprometida.
É impossível a santificação sem a operação do Espírito Santo. Diríamos que Ele é o agente, o dinamizador. O ensino bíblico deixa bem claro este fato...
Em certo aspecto nós nos tornamos santos ou santificados quando passamos pela experiência da conversão. Mas, isto não significa que a santificação já se completou em nós. Não devemos confundi-la com a graça, o presente, a dádiva da salvação.
Os 7 Pecados Capitais. Gula Avareza Luxúria Ira inveja preguiça orgulho vaidade. Luxúria: ter necessidades e desejos intensos. Segundo a Bíblia aquele que olha para uma mulher com desejo já está cometendo adultério. Gula: o excesso de apetite por comida ou bebida. Cobiça: a ganância excessiva e abusiva de ter alguma coisa ou estar com determinada pessoa. Preguiça: a falta de energia e vontade para realizar determinadas atividades. Ira: indignação forte ou vingativa. Inveja: ressentimento pela conquista alheia seguido do desejo de conseguir a mesma coisa. Orgulho: sentir-se orgulhoso e superior aos demais
O Salmo 45 é um cântico que representa um matrimônio prefigurando profeticamente o relacionamento de Cristo com sua noiva: a Igreja. O escritor de Hebreus também faz referência a este Salmo para descrever Jesus como Messias (Hebreus 1:8-9). O músico Masquil salmista inspirado pelo Espírito Santo descreve a majestade e graça de um valente rei que cavalga em corte para rainha. Uma rainha separada entre as muitas filhas de reis a que por amor deixa a casa dos pais para contrair matrimônio. E esse matrimônio é repleto de simbolismos e riqueza.
Muitas vezes nossas oraçoes sao simplesmente uma conversa sem nenhum ânimo e desejo de falar com Deus. Isto é um sintoma de pessoas doentes sim doentes infelismente temos muitas dessas em nossas igrejas algumas até mesmo dizendo que nao precisam orar e muito menos jejuar isso para nao dizer que a própria igreja está doente.
Qualquer pessoa pode ser liberta ou receber uma benção. Entretanto se essa pessoa não assume um compromisso de ser um cristão os demônios voltarão a dominá-la.
Algumas teorias sobre o destino dos mortos, podem até soar bonito e confortável, porém, não resistem ao crivo das Escrituras Bíblicas. O que a Bíblia diz é - existe céu e inferno, existe julgamento para todo e qualquer homem nascido sobre a face da terra. A Bíblia em si é suficiente para revelar para onde vão os mortos. O problema, é que o diabo, Satanás, tem como meta enganar, mentir, para roubar para si o maior número possível de vitimas, porque o inferno nunca está saciado. 
Há uma importante distinção que é absolutamente vital para uma boa teologia e uma vida cristã saudável. É também uma distinção que parece ter sido perdida por um crescente número de pessoas tanto no lado esquerdo quanto no direito do espectro teológico. É a distinção entre ser como criança e ser infantil. Cristãos são chamados a terem uma fé do primeiro tipo; não do segundo.
Segundo escreveu o homem mais sábio que já existiu; no livro de provérbios de Salomão a criança quando bem orientada, será um adulto exemplar para sociedade e para a casa de Deus. Precisamos colocar nossos filhos nas mãos de Deus, pois só Ele é perfeito e só Ele tem o puro e verdadeiro amor. O caminho ensina-os a amar ao Senhor de todo o seu coração, de toda sua alma e todas as tuas forças. O papel dos pais é de fundamental importância neste processo e Deus orienta como fazer.
Hoje, no mundo das crianças, isso já é algo visível - desde o vocabulário religioso até os rituais mais simples como fazer um feitiço por meio de VODU. Lançar feitiço num colega é comum, mesmo que seja uma simples brincadeira, que mais tarde poderá virar realidade.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!