Desde o êxodo, o deserto simboliza tentação e prova. Para em tudo ser semelhante a seus irmãos, Jesus teve um confronto com o diabo no deserto. Embora Jesus tenha sido tentado em tudo, nenhuma vez se rendeu.
Ao estudarmos os atributos de Deus veremos como é que Deus age em relação a sua criatura, pois Deus é uma pessoa e ele tem o interesse de se relacionar com o homem que Ele criou. A natureza de Deus se revela pelos seus atributos. Precisamos ter o cuidado de não imagina-los como sendo abstratos, mas como meios vitais que revelam a natureza de Deus.
Alguns anos depois da crucificação de Jesus, os Romanos baniram esta forma de punição, por consideraram que era muito cruel. A cruz é um dos símbolos do Cristianismo. De acordo com a fé cristã, através da morte de Jesus na cruz e da ressurreição, todo aquele que crê pode obter a salvação e a vida eterna. A Cruz é mensagem central da nossa pregação. A morte do Cordeiro que tira o pecado do mundo deve ser a nossa proclamação. A Cruz de Cristo A Cruz é o ponto de encontro entre o homem pecador e o Deus Salvador. A cruz faz parte dos desígnios de Deus para a salvação do pecador. A cruz é poderosa e tem força de vitória. Sim, nela, temos salvação e vida. Quem nela permanecer terá a vida do Evangelho, a vida de Cristo neste mundo. No entanto, por causa de Cristo e sua morte na cruz, o significado da cruz hoje é completamente diferente. No Cristianismo, a cruz é a interseção do amor. Muitos se dizem cristãos, mas para ser um discípulo de Cristo, você deve conhecer o verdadeiro significado da cruz
A prática da confiança se faz a partir da primeira resposta aos apelos de Deus e às promessas da sua Palavra. Confiar em Deus significa olhar além do que podemos ver ou seja vê o que Deus vê. Ele se deleita em atender às nossas necessidades. Razões bíblicas que mostram que Deus te socorrerá? Não podemos confiar em alguém que não conhecemos e esse é o segredo de aprender a confiar em Deus. Quando as circunstâncias lhe fazem duvidar, a Bíblia mostra por que você pode confiar em Deus. Confiar em Deus é acreditar no Seu amor, é saber que a Sua vontade é o melhor para nós. Quando nós confiamos, entregamos nas Suas mãos. Confiar em Deus é a atitude mais acertada que um ser humano pode ter. Isto porque essa confiança nos dá segurança, alegria e força. Confiar em Deus é uma das maiores necessidades do ser humano nos dias de hoje. Em um mundo extremamente estressante e inseguro, colocar a confiança. Não podemos confiar em alguém que não conhecemos, e esse é o segredo de aprender a confiar em Deus. Confio plenamente em Deus e no plano que tem para mim, pois sei que Ele ... Tenha fé e confie na vontade de Deus, pois o que hoje parece impossível. Você anda inquieto e preocupado demais com as necessidades da vida?
Não Deixe Penina Matar Seus Sonhos Amados nós estamos cercados de Peninas tentando frustrar matar os sonhos de muitas Anas. Significado do Nome Penina. Tem origem no hebraico Peninnah, que quer dizer pedra preciosa. É nome de um personagem bíblico mencionado no livro de I Samuel no Antigo Testamento. Penina era uma das esposas de Elcana, pai de Samuel, e não se sentia tão amada como a outra esposa do marido Ana, a mãe de Samuel. Ana é uma personagem abençoada bíblica do Antigo Testamento, mencionada no livro de I Samuel como a mãe do profeta Samuel. Enquanto Penina tinha filhos, Ana era estéril. Todos os anos, quando Elcana e sua família iam peregrinar no templo de Deus em Siló. Penina provocava Ana humilhando-a por causa da esterilidade
Os dois homens, de caminho para o campo, eram os dois discípulos a caminho de Emaús. Jesus apareceu para eles em aparência diferente da que havia vivido e morrido. Ele era o Jesus ressuscitado e para que se cumpra em nós os mesmos sinais que se cumpriram em Cristo, convém que os que ressuscitam, tenham um novo corpo de glória. Filipenses 3:21:” O qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo de sua glória, segundo a eficácia do poder que Ele tem de subordinar a Si todas as coisas.”
A bíblia fala de Maria, mãe de Lázaro, que tinha um vaso com um perfume precioso. Quando Jesus chega em sua casa, Maria quebra o vaso e lava os pés dEle com o perfume. 
Pedro não entendia que aquele toque era diferente, especial."Quem me tocou?" Enquanto os demais, movidos por curiosidade, superstição e pensamentos naturais "apertavam e oprimiam Jesus", a mulher, com firmeza e determinação, tocara o coração do Mestre.
Na Bíblia temos o exemplo de um homem que Deus confiou muito nele, tanto que colocou Sua mão no fogo por esta pessoa. Jó, era este o nome dele!. Sinceridade, retidão e integridade, temor à Deus e desviar-se do mal... esses eram os quatro segredos de Jó para agradar a Deus.
Que coisa difícil é para nós, separarmos-nos do mundo e do pecado. O mundo é tão atraente, tem tantas coisas boas e fáceis aos olhos da carne. Mas a Bíblia diz que sem santificação ninguém verá a Deus.
As igrejas de Abinadabe estão cheias de morte espiritual, só barulho, gritaria, e nada de arrependimento, pois entram gritam e pulam, e saem para fazer as mesmas coisas que faziam. A igreja de Obede-Edom é diferenciada, pois não se mistura com o mundo e nem com as coisas que o mundo oferece. Esta igreja causa terror no inferno e nela acontecem muitos milagres, pois ela não precisa vender tijolinho ou garrafinha de água para que seus fieis sejam abençoados.
O que significa Reobote, essa palavra reobote tem origem hebraica que quer dizer alargamento ou amplitude, tem muito a ver com prosperidade que Deus dá para pessoas perseverantes. Naquela região árida da Palestina água era sinônimo de prosperidade e o Egito, com o seu rio, o Nilo, era o próprio sonho de vida abundante


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!