Os sacerdotes deveriam remover as cinzas para fora do arraial. Cinzas não servem mais, já foi queimada, não se aproveita mais. O que é cinza já passou. As cinzas deveriam ser levadas para fora.
Cria em mim ó Deus um coração puro e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo. Você pode ter ouvido falar de Davi muitas vezes e quando Deus o escolheu e ungiu. Não me lances fora da tua presença e não retire de mim o teu santo Espírito. Eu não consigo viver. Mas não retires me mim. É tudo que tenho. É o que eu preciso. Eu não conseguirei Senhor Viver sem Teu amor
Algumas teorias sobre o destino dos mortos, podem até soar bonito e confortável, porém, não resistem ao crivo das Escrituras Bíblicas. O que a Bíblia diz é - existe céu e inferno, existe julgamento para todo e qualquer homem nascido sobre a face da terra. A Bíblia em si é suficiente para revelar para onde vão os mortos. O problema, é que o diabo, Satanás, tem como meta enganar, mentir, para roubar para si o maior número possível de vitimas, porque o inferno nunca está saciado. 
O Senhor Jesus disse à igreja de Éfeso: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas” (Ap 2.4-5).
"Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor."  2 Timóteo 2.22
O caminho da salvação é Jesus. Ele disse que é impossível ao homem ser salvo se não for através dele. 'Eu Sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim'
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar! Onde está aquele fogo, aquele vigor da busca do Senhor de nossa mocidade, ou do início da nossa fé? 

A Bíblia possui diversos exemplos da utilização de símbolos, em momentos os mais diversos: água, óleo, fogo, incenso, pão, vinho, pomba, cruz, cordeiro, bezerro, arco-íris

O que significa Reobote, essa palavra reobote tem origem hebraica que quer dizer alargamento ou amplitude, tem muito a ver com prosperidade que Deus dá para pessoas perseverantes. Naquela região árida da Palestina água era sinônimo de prosperidade e o Egito, com o seu rio, o Nilo, era o próprio sonho de vida abundante
Sob a liderança de Josué os israelitas conquistaram a terra prometida. Quando chegaram a Canaã, os homens nascidos no deserto foram circuncidados, e o povo celebrou a Páscoa, comemorando sua libertação do poder dos egípcios.
O candelabro, cujo nome de origem é menorah, constitui-se num dos objetos mais importantes e significativos da cultura e da religião judaica. Outro aspecto importante é que cada hástea do candelabro formava parte de um todo, sendo que o candelabro ficaria incompleto sem qualquer uma delas, ou caso uma delas faltasse. Com isso, podemos dizer que a morte de Jesus não teria valor algum e também nenhuma finalidade ou propósito se esta não produzisse uma geração de salvos.
O paralitico de Cafarnaum, estava doente por causa do pecado e foi primeiramente perdoado, em seguida curado da paralisia. Foi quando desceu pelo telhado, como um grão de trigo caindo em terra, morrendo para o mundo e escolhendo viver para Deus que recebeu libertação.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!