Na Bíblia temos o exemplo de um homem que Deus confiou muito nele, tanto que colocou Sua mão no fogo por esta pessoa. Jó, era este o nome dele!. Sinceridade, retidão e integridade, temor à Deus e desviar-se do mal... esses eram os quatro segredos de Jó para agradar a Deus.
Através da simbologia da cana trilhada e do pavio que fumega, Deus revela Seu amor e misericórdia para com os caídos, machucados, carentes de uma nova vida. 
A mulher virtuosa é sábia em todos os seus caminhos, é sábia com sua família, com seu esposo. 'Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba com as suas próprias mãos.' Provérbios 14.1
O jugo de Jesus é leve, porque doutrina o homem para o caminho do bem e ao se fazer o bem, se  é recompensado. O jugo de Jesus, liberta do pecado e conduz a uma nova vida.
Adulão significa Justiça do povo, refugio, esconderijo; é um complexo de cavernas que fica no vale de Elá. A caverna de Adulão foi um lugar de tratamento na vida de Davi.Mas poderíamos estar nos perguntando: O que Davi, um valente, o homem que derrotou o gigante Golias, o valente cantado pelas mulheres de Israel em suas musicas (Saul matou a mil e Davi aos Dez milhares), o que esse homem estava fazendo ali naquela caverna.
Assim que entrou no jardim, viu o cajado. Logo, observou que o nome de Deus estava entalhado na madeira em sua ponta. Soube imediatamente que pertencia a seu povo. Segurou-o e, ao usar o Nome Divino, a poderosa força o possuiu e o cajado passou a ser parte do corpo de Moisés. Na mão de Moisés o cajado cumpriu a tarefa que lhe fora destinada, conforme a vontade de Deus: ajudou Moisés e Aarão a salvar o seu povo da escravidão do Egito. Foi com este cajado nas mãos que Moisés, seguindo a ordem de Deus, realizou os milagres no Egito perante o Faraó e os filhos de Israel.
Não há lugar para tristeza, pois, Jesus é o amigo fiel e verdadeiro que nunca desampara os seus. Creia que Jesus está próximo de você, assim, você poderá fazer como João, o discípulo amado, que apoiou a cabeça no peito de Jesus (Jo13:23). Somente o amigo de todas as horas, permite ao outro deitar a cabeça em seu peito. Este amigo chama-se Jesus.
Os heróis da fé souberam esperar e agir. A vida de fé sempre se caracteriza por estas duas atitudes, opostas entre si. Existe tempo de espera e tempo de ação.
Uma Palavra de Jesus era tudo que o centurião de Cafarnaum queria. Uma Palavra de Jesus é o que basta para transformar toda uma situação mudar uma vida ressuscitar um morto. Esse homem verdadeiramente demonstrou o que é viver pela fé. Ele não precisou ver Jesus tocá-Lo para acreditar que Ele realizaria o milagre.
A história do centurião de Cafarnaum é bastante conhecida, não apenas no meio evangélico, mas em todo o mundo, cristão ou não. Por uma boa razão - é um exemplo prático de fé e como ela deve ser praticada. Assim, peço que me acompanhe nessa agradável caminhada na qual vamos tentar abordar que lições esse anônimo famoso tem a nos ensinar sobre fé, amizade, confiança, humildade e autoconhecimento. Vem comigo.
'Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em Mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és Tu, ó Pai, em Mim e Eu em Ti, também sejam eles em Nós; para que o mundo creia que Tu Me enviaste.' João 17:20 e 21
É verdade que a própria palavra 'sangue' já assusta as pessoas. Também é verdade que o sangue de Cristo amedronta o diabo, por ser a única coisa que purifica uma alma enferma por causa do pecado. Neste estudo vamos aprender 1O Verdades do Poder no Sangue de Jesus.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!