A história do centurião de Cafarnaum é bastante conhecida, não apenas no meio evangélico, mas em todo o mundo, cristão ou não. Por uma boa razão - é um exemplo prático de fé e como ela deve ser praticada. Assim, peço que me acompanhe nessa agradável caminhada na qual vamos tentar abordar que lições esse anônimo famoso tem a nos ensinar sobre fé, amizade, confiança, humildade e autoconhecimento. Vem comigo.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus. Em Gálatas 2.20 na versão Revista e Corrigida diz: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que vivo... Lemos Gálatas 2.20 e fazemos deste verso o texto áureo de nossa vida: "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida .... É crucificado com Cristo aquele que deixou na cruz o seu eu, feito de desejos e vontades... Depois, passados catorze anos, subi outra vez a Jerusalém com ... Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo é grande em mim...
Através da simbologia da cana trilhada e do pavio que fumega, Deus revela Seu amor e misericórdia para com os caídos, machucados, carentes de uma nova vida. 
Não há lugar para tristeza, pois, Jesus é 'o amigo fiel e verdadeiro' que nunca desampara os seus. Creia que Jesus está próximo de você, assim, você poderá fazer como João, o discípulo amado, que apoiou a cabeça no peito de Jesus (Jo13:23). Somente o amigo de todas as horas, permite ao outro deitar a cabeça em seu peito. Este amigo chama-se Jesus.
É verdade que a própria palavra 'sangue' já assusta as pessoas. Também é verdade que o sangue de Cristo amedronta o diabo, por ser a única coisa que purifica uma alma enferma por causa do pecado. Neste estudo vamos aprender 1O Verdades do Poder no Sangue de Jesus.
Por muitas vezes vivemos situações desesperadoras, que nos remetem a Deus. Nesta busca, pode acontecer de recebermos notícias não muito boas. Porém de Deus sempre vem notícias de fé e de conforto - Não temas, Crê somente! A filha de Jairo nem tinha morrido, mas alguém da família já tinha contratado o funeral. E os homens que lhe deram a notícia da morte de sua filha, já desconsideravam qualquer possibilidade de restauração - Não adiantava fazer mais nada. 
A voz do Espírito Santo te diz - Aviva o dom de Deus que há em ti! Recobre as forças, retome o chamado e receba a ousadia de Deus. Não permita que as frustrações do seu passado te impeçam de viver um futuro tremendo que Deus projetou para você!
Misericórdia é não dar-nos o que de fato merecemos. Graça é dar-nos exatamente o que não merecemos. O que merecemos da parte de Deus? Vida ou morte? Bênção ou maldição? Ora, se somos pecadores, merecemos a morte. Mas a misericórdia prevalece sobre o juízo. Em vez de ira, recebemos Seu amor. Em vez de morte, vida eterna.
Na maior parte do tempo, este vale é quente e seco, sua descrição em hebraico indica que é um lugar escuro. Foi por este vale, que Davi fugiu da rebelião montada por seu filho Absalão. Nesse vale, Jesus caminhou com os discípulos. Jesus atravessava a escuridão, os lugares secos, áridos, e ao final descansava no Monte das oliveiras. Ali Ele repousava seus pés. No final do vale, o Getsêmani
Tornou-se muito comum entre nós e acabou virando uma frase evangélica muito corriqueira, dizer que o SANGUE DE JESUS TEM PODER, mas afinal, qual o real significado do sangue de Jesus para nós cristãos?


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!