Por muitas vezes vivemos situações desesperadoras, que nos remetem a Deus. Nesta busca, pode acontecer de recebermos notícias não muito boas. Porém de Deus sempre vem notícias de fé e de conforto - Não temas, Crê somente! A filha de Jairo nem tinha morrido, mas alguém da família já tinha contratado o funeral. E os homens que lhe deram a notícia da morte de sua filha, já desconsideravam qualquer possibilidade de restauração - Não adiantava fazer mais nada. 
A voz do Espírito Santo te diz - Aviva o dom de Deus que há em ti! Recobre as forças, retome o chamado e receba a ousadia de Deus. Não permita que as frustrações do seu passado te impeçam de viver um futuro tremendo que Deus projetou para você!
Misericórdia é não dar-nos o que de fato merecemos. Graça é dar-nos exatamente o que não merecemos. O que merecemos da parte de Deus? Vida ou morte? Bênção ou maldição? Ora, se somos pecadores, merecemos a morte. Mas a misericórdia prevalece sobre o juízo. Em vez de ira, recebemos Seu amor. Em vez de morte, vida eterna.
Na maior parte do tempo, este vale é quente e seco, sua descrição em hebraico indica que é um lugar escuro. Foi por este vale, que Davi fugiu da rebelião montada por seu filho Absalão. Nesse vale, Jesus caminhou com os discípulos. Jesus atravessava a escuridão, os lugares secos, áridos, e ao final descansava no Monte das oliveiras. Ali Ele repousava seus pés. No final do vale, o Getsêmani
Tornou-se muito comum entre nós e acabou virando uma frase evangélica muito corriqueira, dizer que o SANGUE DE JESUS TEM PODER, mas afinal, qual o real significado do sangue de Jesus para nós cristãos?
Alguém já disse que as vezes é preciso perder para ganhar. Jesus perdeu a vida, mas ganhou  a minha vida e a sua. Ele perdeu a vida para ganhar o mundo. O que significa negar-se a si mesmo?
Quando Jesus chamou quatro homens de seu trabalho regular como pescadores para se tornarem Seus discípulos, Ele disse - 'Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens' (Mt 4.19). Certa vez um homem sábio disse - 'Quando pescamos peixes, os tiramos de uma linda vida e os trazemos para a morte; mas quando pescamos homens, os tiramos da morte e lhes apresentamos uma linda vida'.
Artigo sobre a Origem humana quais são as principais teorias que tentam demonstrar como o homem surgiu na Terra o Criacionismo e Evolucionismo. A questão sobre a origem do Homem isto é do gênero humano talvez só perca para a questão da origem da vida no que se refere aos debates científicos. Criacionismo. Assim como o evolucionismo o criacionismo é uma teoria que tenta explicar a origem da vida e a evolução do homem. O criacionismo se baseia na fé da criação divina como narrado na Bíblia Sagrada mais especificamente no livro de Gênesis na qual Deus criou todas as coisas inclusive o homem
Samuel é o personagem mais importante entre Moisés e Davi. Ele foi o Lutero ou o João Batista de seu tempo. Toda a sua carreira, desde o nascimento até a morte, nos eleva acima dos baixos níveis típicos desse período.
Que fazes aqui Elias - Quando você encontra alguém em um lugar, onde você não esperava que aquela pessoa estivesse, logo você diz: O que você está fazendo aqui? Não é isso o que acontece? Deus sabia o porquê de Elias está ali, o que ele estava fazendo ali, mas queria que ele saísse dali, por isso lhe fez essa pergunta. Deus lhe perguntou duas vezes o que ele estava fazendo ali, perguntou uma vez, e depois disse: Sai para fora! Elias não obedeceu ainda ficou na caverna, no versículo 13, Deus lhe pergunta de novo: O que fazes aqui? Elias dá à mesma resposta, Deus o manda voltar para o caminho do qual ele havia saído, lhe revela que é nesse caminho, que Deus queria contar com ele, não era na caverna que Deus queria contar com ele, e sim fora dela. Deus lhe revelou que ele não ficou só, que não existia só ele que o servia, ainda existia sete mil que não se dobraram a Baal. O Senhor te pergunta nesta hora: O que fazes aqui? O que fazes nesse lugar que o Senhor não te colocou? Que o Senhor não te ordenou que estivesse? O que fazes nessa posição? Que não foi o Senhor que te colocou, e sim os homens? E o Senhor te diz: volta para o caminho, volta em quanto há tempo. Deus esperou que Elias tomasse uma decisão, tanto é que falou com ele duas vezes, até que Elias decidiu obedecer à voz do Senhor. Observe que Deus não tirou Elias da caverna, o próprio Elias saiu, quando ouviu a voz do Senhor e decidiu obedecer
Os dons devem operar em conjunto na igreja local, pois eles são completivos entre si. Não há um só dom completo em si mesmo. Ter dons espirituais e exercê-los sem o portador manifestar o fruto do Espírito em sua vida é uma anomalia, uma contradição. É algo antibíblico. O dom é concedido, e vem do Alto; o fruto é produzido dentro de nós, do nosso caráter cristão.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!