Artigo sobre a Origem humana quais são as principais teorias que tentam demonstrar como o homem surgiu na Terra o Criacionismo e Evolucionismo. A questão sobre a origem do Homem isto é do gênero humano talvez só perca para a questão da origem da vida no que se refere aos debates científicos. Criacionismo. Assim como o evolucionismo o criacionismo é uma teoria que tenta explicar a origem da vida e a evolução do homem. O criacionismo se baseia na fé da criação divina como narrado na Bíblia Sagrada mais especificamente no livro de Gênesis na qual Deus criou todas as coisas inclusive o homem
Samuel é o personagem mais importante entre Moisés e Davi. Ele foi o Lutero ou o João Batista de seu tempo. Toda a sua carreira, desde o nascimento até a morte, nos eleva acima dos baixos níveis típicos desse período.
Que fazes aqui Elias - Quando você encontra alguém em um lugar, onde você não esperava que aquela pessoa estivesse, logo você diz: O que você está fazendo aqui? Não é isso o que acontece? Deus sabia o porquê de Elias está ali, o que ele estava fazendo ali, mas queria que ele saísse dali, por isso lhe fez essa pergunta. Deus lhe perguntou duas vezes o que ele estava fazendo ali, perguntou uma vez, e depois disse: Sai para fora! Elias não obedeceu ainda ficou na caverna, no versículo 13, Deus lhe pergunta de novo: O que fazes aqui? Elias dá à mesma resposta, Deus o manda voltar para o caminho do qual ele havia saído, lhe revela que é nesse caminho, que Deus queria contar com ele, não era na caverna que Deus queria contar com ele, e sim fora dela. Deus lhe revelou que ele não ficou só, que não existia só ele que o servia, ainda existia sete mil que não se dobraram a Baal. O Senhor te pergunta nesta hora: O que fazes aqui? O que fazes nesse lugar que o Senhor não te colocou? Que o Senhor não te ordenou que estivesse? O que fazes nessa posição? Que não foi o Senhor que te colocou, e sim os homens? E o Senhor te diz: volta para o caminho, volta em quanto há tempo. Deus esperou que Elias tomasse uma decisão, tanto é que falou com ele duas vezes, até que Elias decidiu obedecer à voz do Senhor. Observe que Deus não tirou Elias da caverna, o próprio Elias saiu, quando ouviu a voz do Senhor e decidiu obedecer
Os dons devem operar em conjunto na igreja local, pois eles são completivos entre si. Não há um só dom completo em si mesmo. Ter dons espirituais e exercê-los sem o portador manifestar o fruto do Espírito em sua vida é uma anomalia, uma contradição. É algo antibíblico. O dom é concedido, e vem do Alto; o fruto é produzido dentro de nós, do nosso caráter cristão.
Salmo 89 fala da aliança eterna entre Deus e Davi. É um dos salmos messiânicos porque a aliança de Davi, descrita nesse texto, somente encontra sua. Davi sabia o que era uma Aliança. Ele fez alianças com várias pessoas como com Jônatas, uma aliança de amizade. Na palavra de hoje, Deus faz a sua aliança com Davi. Na verdade, Davi nem imaginava de que faria aliança com Deus. Davi queria apenas construir uma casa. Uma aliança é um contrato bilateral, onde as partes ajustam direitos e deveres. Aliança é pacto, é acordo entre partes e uma aliança
'Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projectos, nem conhecimento, nem sabedoria'. Ec 9:10
Não há lugar para tristeza, pois, Jesus é 'o amigo fiel e verdadeiro' que nunca desampara os seus. Creia que Jesus está próximo de você, assim, você poderá fazer como João, o discípulo amado, que apoiou a cabeça no peito de Jesus (Jo13:23). Somente o amigo de todas as horas, permite ao outro deitar a cabeça em seu peito. Este amigo chama-se Jesus.
O autor de Hebreus pinta um quadro muito diferente não apresentando nenhuma possibilidade de vida cristã em particular pelo contrario ele apresenta a vida cristã como uma peregrinação constante empreendida pela igreja inteira. As almas não vão a Deus individualmente; pelo contrario a igreja inteira é o povo peregrino de Deus. A igreja se acha onde Israel achou-se um dia aguardando a terra prometida.
O clamor pelo avivamento é de longas datas toda vez que se distancia de seu Criador é natural o ser humano sentir a necessidade de viver um avivamento em sua vida. O avivamento autentico é marcado de maneira pessoal por algumas características as quais são - A perseverança na leitura e prática da Palavra de Deus; na comunhão na oração; no testificar e na solidariedade.
Qual seria a relação entre ouvir a palavra e ter fé? O conhecimento vem antes da verdadeira fé. Aqueles que mesmo possuindo uma bíblia não a leem estão se abstendo do alimento de sua fé. Colocar a nossa fé em algo é como preencher um cheque. Antes disso deve existir o conhecimento do emitente e do saldo ou seja de tudo o que Deus nos prometeu e garantiu.
As Escolas de Profetas do Antigo Testamento eram agremiações destinadas a congregar jovens crentes em torno dos profetas de Deus para treiná-los na lei divina e ensinar-lhes a ficar à disposição do Senhor, submissos, para o seu serviço. As escolas de profetas surgiram com Samuel e foram consolidadas pelos profetas Elias e Eliseu.
A missão do profeta de Deus era, basicamente, duas: expor os padrões da justiça de Deus nas esferas religiosa, política e social; e trazer da parte de Deus as verdades e doutrinas básicas das Escrituras. A mensagem do profeta era plena de autenticidade e autoridade divinas.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!