Na Bíblia temos o exemplo de um homem que Deus confiou muito nele, tanto que colocou Sua mão no fogo por esta pessoa. Jó, era este o nome dele!. Sinceridade, retidão e integridade, temor à Deus e desviar-se do mal... esses eram os quatro segredos de Jó para agradar a Deus.
Que coisa difícil é para nós, separarmos-nos do mundo e do pecado. O mundo é tão atraente, tem tantas coisas boas e fáceis aos olhos da carne. Mas a Bíblia diz que sem santificação ninguém verá a Deus.
As igrejas de Abinadabe estão cheias de morte espiritual, só barulho, gritaria, e nada de arrependimento, pois entram gritam e pulam, e saem para fazer as mesmas coisas que faziam. A igreja de Obede-Edom é diferenciada, pois não se mistura com o mundo e nem com as coisas que o mundo oferece. Esta igreja causa terror no inferno e nela acontecem muitos milagres, pois ela não precisa vender tijolinho ou garrafinha de água para que seus fieis sejam abençoados.
O que significa Reobote, essa palavra reobote tem origem hebraica que quer dizer alargamento ou amplitude, tem muito a ver com prosperidade que Deus dá para pessoas perseverantes. Naquela região árida da Palestina água era sinônimo de prosperidade e o Egito, com o seu rio, o Nilo, era o próprio sonho de vida abundante
Os Dons Espirituais são capacitações divinas, concedidas àqueles que o temem e querem realmente servi-lo. Estes dons (capacitações) são distribuídos entre o povo de Deus pelo Santo Espírito, para serem usados para propósitos espirituais, visando uma contribuição relevante e significativa na obra da edificação da Igreja, que é o Corpo Espiritual de Cristo. Cada crente possui pelo menos um dom espiritual, logo, cada crente é um ministro (servo).
Na condição de obreiros, como anda o nosso testemunho pessoal, o nosso exemplo moral, a nossa vida de santificação? Quando o testemunho moral do obreiro é comprometido, sua autoridade espiritual fica comprometida.
É impossível a santificação sem a operação do Espírito Santo. Diríamos que Ele é o agente, o dinamizador. O ensino bíblico deixa bem claro este fato...
Em certo aspecto nós nos tornamos santos ou santificados quando passamos pela experiência da conversão. Mas, isto não significa que a santificação já se completou em nós. Não devemos confundi-la com a graça, o presente, a dádiva da salvação.
Os 7 Pecados Capitais. Gula Avareza Luxúria Ira inveja preguiça orgulho vaidade. Luxúria: ter necessidades e desejos intensos. Segundo a Bíblia aquele que olha para uma mulher com desejo já está cometendo adultério. Gula: o excesso de apetite por comida ou bebida. Cobiça: a ganância excessiva e abusiva de ter alguma coisa ou estar com determinada pessoa. Preguiça: a falta de energia e vontade para realizar determinadas atividades. Ira: indignação forte ou vingativa. Inveja: ressentimento pela conquista alheia seguido do desejo de conseguir a mesma coisa. Orgulho: sentir-se orgulhoso e superior aos demais
O Salmo 45 é um cântico que representa um matrimônio prefigurando profeticamente o relacionamento de Cristo com sua noiva: a Igreja. O escritor de Hebreus também faz referência a este Salmo para descrever Jesus como Messias (Hebreus 1:8-9). O músico Masquil salmista inspirado pelo Espírito Santo descreve a majestade e graça de um valente rei que cavalga em corte para rainha. Uma rainha separada entre as muitas filhas de reis a que por amor deixa a casa dos pais para contrair matrimônio. E esse matrimônio é repleto de simbolismos e riqueza.
Muitas vezes nossas oraçoes sao simplesmente uma conversa sem nenhum ânimo e desejo de falar com Deus. Isto é um sintoma de pessoas doentes sim doentes infelismente temos muitas dessas em nossas igrejas algumas até mesmo dizendo que nao precisam orar e muito menos jejuar isso para nao dizer que a própria igreja está doente.
Qualquer pessoa pode ser liberta ou receber uma benção. Entretanto se essa pessoa não assume um compromisso de ser um cristão os demônios voltarão a dominá-la.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!