Muitas pessoas sabem que a Bíblia é boa e importante, e até gostariam de entendê-la. Mas quando começam a ler, ficam confusas e, muitas vezes, desistem do estudo quase antes de iniciar. Por onde começar para entender a Bíblia? Quero oferecer algumas sugestões práticas.
Como Estudar a Bíblia. Através do estudo da Bíblia chegamos a conhecer a verdade que nos liberta (João 8:32). Você tem dificuldades em estudar a Bíblia? Não sabe exatamente como ter bons resultados em seus estudos? Veja essas super dicas. Primeiro Método. Apresentaremos Três Métodos Simples de como estudar. Cristãos comprometidos buscam a Palavra de Deus. Aprendem, entre outras coisas, que estudar teologia em casa, é uma faca de dois gumes

Depois da morte de Abel só ficou CAIM, com quem este teria se casado? Como a humanidade se multiplicou?

Deus disse Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso. Mas depois ele disse Farás dois querubins de ouro, de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório. Deus se contradisse? Embora estas instruções específicas façam parte da lei dada aos israelitas, Deus também condena a adoração de imagens por qualquer pessoa ou povo, judeu ou gentio. No Antigo Testamento, ele castigou várias nações por suas práticas de adorar imagens e criaturas, ao invés de servirem o único Criador. Jeremias comunicou a sentença de Deus contra a Babilônia
O salmista confessa que enquanto ele se calou os seus ossos envelheceram. Mas como? Como os seus ossos naturais poderiam envelhecer se a Ciência diz que os ossos se renovam continuamente? Enquanto ele não tinha confessado o seu pecado os seus ossos estavam envelhecendo, ou seja, se ele não confessasse o seu pecado, a sua vida espiritual iria envelhecer, morrer, sucumbir
Quando descoberta a imundícia da lepra, não mediam esforço para se livrarem dela. Pessoas leprosas eram publicamente identificadas e afastadas da congregação para não contaminar outros. Quando as tentativas de purificar as casas não foram bem-sucedidas, foi necessário derrubar casas inteiras para não deixar a praga se espalhar. Devemos ser obedientes a todas as instruções que o Senhor nos deu. E quando a imundícia do pecado invade a nossa vida, devemos agir com urgência para eliminá-lo, mesmo que sejam necessárias medidas radicais.
Pano de saco era um tecido rústico usado em várias aplicações, citado freqüentemente na Bíblia como um tipo de vestimenta. Roupas de pano de saco serviam para comunicar certas emoções ou atitudes às outras pessoas. Em termos gerais, a roupa de pano de saco mostrava a angústia da pessoa.
Nem o membro da igreja, no sentido individual, nem o Espírito Santo seriam destruídos, mas os que estavam instigando a inveja, as contendas e as dissensões na igreja de Corinto.
A revista Aventuras na História da Editora Abril publicou uma matéria onde requenta a velha teoria de que Jesus, dos 13 aos 30 anos, viveu em países estrangeiros aprendendo mágica, filosofia e alquimia, antes de se apresentar em Israel como o esperado Messias dos judeus. O que da vida de Jesus interessa aos Evangelhos é seu nascimento sobrenatural, para estabelecer de saída a sua divindade, seu ministério público a partir dos 30 anos, quando fez sinais e prodígios e ensinou às multidões, e sua morte e ressurreição que são a base da salvação que ele oferece.
Temos pelo menos pensado em querermos ser segundo o coração de Deus? Ou pensamos em agradar as pessoas, e por isso não adoramos a Deus com liberdade. Busque de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento, o querer ser segundo o coração de Deus, e creia, isto é possível. Não esqueça que para ser uma pessoa segundo o coração de Deus você deve ser responsável, ser sensível, ter palavra, ter temor e desejo pelas coisas espirituais, entender o valor do ofertar, e ter humildade para se arrepender.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!