Estudos Biblicos para o Dia das Mães

No Brasil a Associação Cristã de Moços introduziu a comemoração do Dia das Mães. Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no dia 12 de maio de 1918, em solenidade presidida pelo escritor Alvaro Moreira, sendo oficial a poetisa Júlia Lopes de Almeida. No ano seguinte, a Associação Cristã de Moços do Rio de Janeiro, até então considerada a introdutora do Dia das Mães no Brasil, realizou a primeira festividade na capital federal, também com a colaboração de Jülia Lopes de Almeida. Em São Paulo a efeméride foi celebrada, também por iniciativa da ACM em maio de 1921
Querida mãe, todos os anos nós comemoramos o teu dia. Mãe, tua tarefa não é insignificante. Lute, pois Deus abençoará teus filhos. E, lá no céu, você terá a recompensa. Feliz Dias das Mães!
A Mãe do Meu Salvador e Senhor JESUS CRISTO. Deus escolheu a melhor pessoa do mundo para ser a mãe de Jesus. A palavra mãe não é um substantivo É um verbo. Mãe é cuidar chorar brincar sorrir ajudar mudar se preocupar. Mãe é saber amar. Mãe é sinônimo do verbo amar eu te amo nós te amamos. Ser mãe é assumir perante Deus o dom da doação e do amor. Ser mãe é muito mais do que cuidar de alguém
A honra de ser mãe está em educar, amar e ensinar os princípios de Deus com sua vida, com seus exemplos à sua familia. Aos maridos e filhos cabe honrar à mãe, qualquer que seja seu caráter.
Dois irmãos tiveram uma idéia para homenagear sua mãe. 'Como surpresa para o Dia das Mães, resolvemos fazer nosso próprio café da manhã!' explicou um dos irmãos. Não sei o que você está planejando para o Dia das Mães, mas, espero que seja algo especial para honrá-la.
Mães dignas de serem imitadas são aquelas que insistem com Deus em oração, mas que descansam na providência de Deus em relação aos seus filhos, que conduzem seus filhos a uma experiência íntima com Deus.
Débora era uma profetisa, Deus lhe falava e ela transmitia Sua Palavra ao povo. Ela era uma juíza, julgava as pessoas que vinham até ela para resolver suas contendas. Naturalmente, ela também era esposa e mãe. As Escrituras dizem que Débora era uma profetisa, significando que Deus lhe falava e ela transmitia Sua Palavra ao povo. Ela era uma juíza, portanto, julgava as pessoas que vinham até ela para resolver suas contendas. Naturalmente, ela também era esposa e mãe
Ser mãe é uma dádiva de Deus. Ser mãe é receber de Deus um sublime dom. Com certeza mãe você verá um dia o fruto de teu trabalho, da noite mal dormida, das lágrimas escorridas, Deus te mostrará os frutos de tuas orações.
Coração de Mãe é um coração decidido, inteligente, temente a Deus, um coração de fé inabalável. Eu não sei qual é o seu sonho, mas sei que o meu Deus não mudou, Ele é o mesmo e pode te ajudar, tão somente faça como a sunamita, tenha um coração de mãe!
Em tempos como o nosso, quando se procura eliminar a distinção entre os sexos, o dia das mães vem nos lembrar que Deus distinguiu a mulher com uma benção que não pode ser delegada a mais ninguém, tenha a pessoa a capacidade que tiver.
Mães são mais que especiais mães são presentes de Deus. Ser mãe não é abdicar de si própria mas sem dúvida envolve escolhas que muitas vezes colocam os seus filhos em primeiro lugar. Por isso nesse dia das mães mande mensagens cheias de amor e carinho para a pessoa mais especial da sua vida. Você será amada e vai amar um ser que já conhece a tempos mesmo sem nunca tê-lo visto. Quem já ouviu essa frase: Ser mãe é dom de Deus!? A palavra dom quer dizer: dádiva presente dado por alguém. Para mim ser mãe foi um grande presente de Deus serei eternamente grata. É difícil expressar tudo o que significa a maternidade. Ser mãe é se tornar forte e frágil ao mesmo tempo. Ser mãe é descobrir forças que imagina não ter. Ser mãe é lidar com medos que achava não existir