'Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.'  Romanos 8:26
É interessante observarmos que a Bíblia não contém nenhum mandamento que obrigue a prática do jejum. Entretanto, ela nos mostra que o jejum é um ato de humilhação diante de Deus.
Você está se encontrando com Deus? Que se passa durante seus encontros pessoais com Ele? Sua mente está tão preocupada com tantas atividades que você não pode concentrar-se com profundidade nas Escrituras e na oração?
Para que sejamos uma geração que marca na hora da conquista, é imprescindível que vivamos a verdadeira santidade. Ninguém, na história da igreja, fez grandes conquistas sem viver a verdadeira santidade.
A maior parte dos crentes decide não jejuar porque não sabe qual é, verdadeiramente, a finalidade no jejum. Talvez você seja uma dessas pessoas! Você não sabe porque razão você deve jejuar nem os benefícios que pode haver na prática do jejum.
Unção é escolha. O ato de ungir alguém significa escolher ou separar esta pessoa para um propósito - UNGIDO quer dizer = ESCOLHIDO.