Vigiar é não dar lugar à tentação. Não é resistir, mas fugir dela. Apesar de tudo, as tentações têm o lado bom, que é nos mostrar o quanto dependemos de Deus. Ninguém há na terra que não seja tentado e as tentações, assim como as provações, nos fazem correr para os braços do Pai.
Ore, leia um livro, leia os salmos, inicie um plano de leitura bíblica, abandone seu plano, mude seus métodos, De todas essas dicas, a primeira é a mais importante. Você pode fazer todas as coisas certas e, ainda assim, se Deus não trabalhar poderosamente em sua vida nada vai acontecer. Não se contente com uma vida espiritual medíocre. Aprofunde-se em Deus. Ele quer conhecê-lo.
Se eu creio que a oração funciona, se eu creio que a oração é um meio pelo qual o Senhor age, se eu creio que Deus escolhe trabalhar por meio da oração de maneiras poderosas e de maneiras que ele não trabalharia sem a oração, então é egoísmo da minha parte não orar. Orar é amar; não orar é complacência, é desamor, é ser egoísta. E se falta de oração é egoísmo, então, uma das melhores maneiras que posso amar minha igreja, família, amigos, o próximo e irmãos distantes é ajoelhar-me e interceder em favor deles.
No Sermão do Monte, o Mestre faz questão de destruir qualquer vestígio de uma espiritualidade baseada na visibilidade. Muitos são os que foram infectados pelo vírus do personalismo. Gente que promove uma espiritualidade marqueteira, mercantilizada, que vende a alma no banco diabólico do lucro. A verdadeira espiritualidade subjuga o ego lavando-o sempre no sangue do Cordeiro. Quando nosso ego é destronado, a graça flui, e quando as portas perigosas do ego se fecham, as maravilhosas portas da eternidade se abrem.
O escritor aos Hebreus compara a vida cristã a uma corrida. Quando um atleta vai correr ele tem que estar em forma, usar roupas leves. Tem que haver um preparo físico para que nada atrapalhe sua caminhada. De tal forma somos nós, temos de correr para o alvo e remover todos os embaraços que aparecem no nosso caminho. Reflita hoje o que tem embaraçado a tua vida, e rompa em Nome de Jesus todos os obstáculos.
Algumas porções de barro, se tornam, vasos de honra, carregam tesouros. Algumas, vasos de desonra. Com destreza e paciência o oleiro molda o barro, Se, ao tomar forma de vaso, o barro, se despedaçar, O Oleiro, torna a juntar a massa e faz outro vaso, ainda melhor. Deus, anseia que entremos na olaria, no Seu Reino. Só assim o barro ganha forma.
Deus colocou nas mãos de Abigail uma única chance de livramento, e esta sábia mulher soube fazer bom uso desta oportunidade. As sabias palavras que saíram dos lábios de Abigail, não só trouxe preservação das vidas que se achavam em sua casa, mas também impediu que Davi viesse sofre um dano futuro das mãos de Deus contra si e contra seu exército por causa do sangue inocente derramado.
'De uma feita, estava Jesus orando em certo lugar; quando terminou, um dos seus discípulos pediu; Senhor, ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos'. (Lucas 11:1).
Jejum é uma prática muito comum no meio religioso,  todas as religiões existentes, cristãs ou não, usam desta forma de sacrifício para louvar as suas divindades.
Na vida cristã a santidade e a Espiritualidade devem ser realmente compreendidas, para serem seguidas. Caso não adquirirmos uma real compreensão disto, seremos crentes infundados, temporais e vulneráveis a qualquer tipo de investida anti-biblica.
Quando Jesus diz para orar no nosso quarto em segredo, Ele não está dizendo que é contra orar em público. E quando oramos em público, na igreja ou em casa, devemos sempre nos lembrar de que falamos para Deus ouvir e não para as pessoas ouvirem.
A falta de arrependimento da outra pessoa não é desculpa para não perdoarmos. Em Cl 3:13 diz: Assim como o Senhor vos perdoou, assim também  perdoai vós. A medida do perdão de Cristo é o padrão para o nosso perdão.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!