O céu é real. Na era da fantasia, dos efeitos especiais, do misticismo e da apatia espiritual, é fácil interpretar o céu de maneira errada. Mas a Bíblia é bem clara quanto à existência e ao propósito do céu. E já que o céu e o Estado Eterno são parte do plano de Deus para as eras, o céu e a profecia estão relacionados integralmente.
Poderiam as pessoas ativas, religiosas e empenhadas serem realmente perdidas no último dia? Jamais imaginemos que o Senhor aceitará automaticamente nossa adoração, não importa como ela seja oferecida. Adoração interesseira, não autorizada ou meramente exterior ele rejeitará.
Confesso já ter enfrentado alguma dificuldade para entender por que o clarim do arrebatamento é chamado de a última trombeta. Discorrendo sobre o rapto da Igreja, o apóstolo é mais do que meridiano; é profeticamente conclusivo - 'Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados' (1Co 15.52). Todavia, não esclarece ele a razão pela qual a última trombeta é assim denominada. De uma coisa, porém, tenho certeza - a trombeta soará, e eu irei ao encontro do meu Senhor.
Jesus falou que cedo Ele virá, e que mesmo em meio a tantas lutas e em meio a tantos profanos, devemos guardar a nossa coroa, que nos foi dada por Jesus quando cumpriu sua missão na terra morrendo na cruz. Agora vem a segunda fase da missão do Senhor Jesus, buscar a igreja fiel, que vive em sua dependência total e exclusiva. Eu te espero nesse dia.
O livro de Apocalipse pode ser sintetizado em nove características básicas - é um livro centrado na Pessoa de Cristo, aberto, cheio de símbolos, profecia, é um livro relevante, majestoso, universal, apoteótico. João é preso na ilha de Patmos por causa da Palavra de Deus e do testemunho de Jesus Cristo. O que vês escreve em livro – A mensagem precisa ser registrada fielmente e perpetuamente. Essa ordem percorre todo o livro. Isso eleva essa profecia a uma categoria normativa para toda a igreja em todos os tempos.
A palavra 'Apocalipse' significa descoberta, sem véu. Revelação não é especulação humana, é a Palavra de Deus e o testemunho fiel. Ele revela o plano vitorioso, triunfante de Cristo e da sua igreja. Sua vitória absoluta contra todos os seus inimigos: a Meretriz, a besta, o falso profeta, o dragão, os incrédulos, a morte. O Apocalipse mostra que o último capítulo da história não será de tragédia, mas de uma retumbante vitória do Cordeiro de Deus, o Rei dos reis e Senhor dos senhores.
'Livro Selado', fechado com sete selos a qual ninguém poderá abrir, destinado para o Único mediador do Senhor Deus. Jesus Cristo, Rei dos reis e Senhor dos senhores, o Herdeiro do Reino Celestial. Este livro selado contém mistérios para serem desvendados e revelados ao povo de Deus, que foram comprados e redimidos pelo sangue do Cordeiro.
Desde o anúncio que Bento XVI renunciará seu pontificado no dia 28 deste mês, as redes sociais têm sido invadidas por estudos escatológicos que afirmam que o próximo Papa será ninguém menos que a Besta do Apocalipse. O inegável é que não falta imaginação. Mas será que tais especulações merecem algum crédito? Teriam apoio bíblico? 
Vamos prender nossa atenção na velocidade de uma piscada, o momento em que Jesus retornará em nuvens com júbilo e grande clamor de trombetas. Nossos olhos o verão e nós, o que estivermos vivos, seremos transformados e subiremos com Ele. Como podemos ver, a Vinda do Filho do Homem será a qualquer hora, a qualquer momento… Numa simples 'piscada’ de tempo. Num abrir e fechar de olhos!
Já vimos que a mulher, que apareceu no céu, é Israel. Agora, a mulher se encontra em grande aflição sobre a Terra. Trata-se do tempo da Grande Tribulação, quando Israel será perseguido pelo dragão. Quando Israel saiu do Egito e o dragão egípcio o perseguiu para destruí-lo, já era um simbolismo da perseguição pelo dragão vermelho durante a Grande Tribulação.
O crente frio nunca se converte e nunca se arrepende de seus pecados, nem se prostra humilde, dependente da graça e da misericórdia de Deus; o 'quente' é o cristão precioso aos olhos de Deus e Ele tem seu nome escrito na palma de Sua mão, para lhe dar descanso e honra e glória, juntamente com o Senhor Jesus na eternidade. Mas o 'morno' é aquele que cocheia entre dois pensamentos, é aquele que deseja o mundo, mas sabe que o mundo é inimizade contra Deus. Assim, porque és morno, e não és quente nem frio...
O que nós sabemos sobre a glória da transfiguração de Cristo?  Jesus era de tal forma um com o Pai que, enquanto estava orando, inconscientemente, a glória que havia estado velada dentro d`Ele foi exposta. Ele foi transfigurado, Seu rosto resplandeceu como o sol. Suas vestes se transformaram e se tornaram brancas como a luz, refulgentes.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!