Como você pode ganhar o direito de morar na casa do Pai celestial, adquirir a esperança de "estar para sempre com o Senhor" e transmitir esse consolo também para outros? 
Sua influência é detectada em todas as camadas sociais. Da política aos negócios domésticos, imiscui-se em tudo e intromete-se em todas as coisas. Promove a iniquidade. Espalha a injustiça. Semeia a apostasia. O Anticristo não é uma figura mitológica. É um personagem bem real prestes a manifestar-se. Observemos como a Bíblia o descreve.
Não leia o Apocalipse sem o livro de Daniel. E não tente interpretar o segundo sem a ajuda do primeiro. Ambos completam-se maravilhosamente. Vejamos, agora, como poderemos entender os setenta e cinco dias do profeta Daniel.
Em Cristo, porém, Deus preparou-nos um lugar infinitamente melhor. Um lugar almejado por reis e patriarcas. Sim, Ele preparou-nos a Nova Jerusalém. Não quer você também morar na formosa cidade?
Apocalipse 13 é um dos mais fascinantes e misteriosos capítulos de toda a Bíblia. Apocalipse 13 mostra o resumo do sucesso fraudulento de Satanás, o deus deste mundo e príncipe das trevas que dominou o planeta Terra com suas artimanhas. Esse capítulo da Bíblia fala de política, comércio e religião; tudo junto. A autoridade terrena é o Anticristo; seu poder é absoluto. Ninguém pode existir no planeta Terra se não tiver a marca da besta.
O que dizer de corpos que foram reduzidos a nada? Seus átomos se espalharam pelo ar e hoje fazem parte de outros corpos e até de objetos inanimados. Como reagrupá-los? Que Deus é onipotente, todos concordamos sem titubear. Todavia, se um átomo que antes pertencia a um corpo, agora pertence a outro, a qual deles ele se ajuntará na ressurreição? E no caso de um órgão que tenha sido doado, em que corpo ressuscitará, no que doou ou no que recebeu?
A separação do joio e do trigo ocorre pela denúncia do mal, o Senhor até por um tempo permite que as coisas aconteçam para que seja identificado quem é e quem não é, pois no silêncio de Deus é revelado o coração dos homens. O fim desta visa alertar, denunciar e despertar o povo de Deus, acerca de suas omissões e práticas contrárias a vontade de Deus, pois por um tempo Deus até fica calado , porém chegará o momento dele se manifestar e julgar a causa dos fiéis, o dia em que ele fará a diferença entre quem serve e quem não o serve, o dia em que ele separará o joio do trigo...
Estudando sobre as cartas destinadas as sete igrejas do Apocalipse, parei de forma mais demorada na sétima carta, aos de Laódiceia. E aqui não se pretende esmiuçar cada linha da mensagem de Jesus àquela igreja, mas de modo especifico destacar a mornidão espiritual que reinava naquela comunidade. Não é surreal saber que Jesus estava do lado de fora, batendo à porta da igreja em Laódiceia? Assim sendo, os crentes por lá estavam vivendo um tremendo engano, em nome da tolerância.
Qualquer pessoa que já visitou o mar entende a idéia de ondas constantes. Uma após outra, elas vêm sem parar. A adoração a Deus no céu, também, é constante. Os quatro seres viventes... os 24 anciãos... milhões de anjos... toda a criação... Como adoram um Deus perfeito, usam sete (número completo ou perfeito) palavras de louvor para honrar Jesus -  'poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor'. Ondas eternas de louvor para o Criador e Redentor. Se formos fiéis até a morte, poderemos participar!
Guardei para o fim o destino mais belo da nossa viagem pelo céu. Por isso, em pensamentos entramos agora no Santo dos Santos. Em Hebreus 10.19 somos convidados a entrar. Hoje só podemos nos colocar na presença de Deus em pensamento, mas virá o dia em que entraremos de fato no Santo dos Santos, pois lá é o nosso lar. Então experimentaremos o que agora antecipamos em pensamento, pois o melhor ainda virá!


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!