Dentro de pouco tempo, um governo cruel, perverso e totalitário, mas com um discurso impecável de paz, amor e fraternidade, tomará conta do planeta Terra. Nada pode impedir que isso aconteça.
Quem entrará na formosa Jerusalém Celeste? Aquele, cujo nome encontra- se no Livro da Vida do Cordeiro. A nova Jerusalém é descrita pelo próprio Senhor, como a casa de meu Pai, onde há muitas moradas. Isto significa que há lugar para todos os que vierem a recebê-lo como o seu único e suficiente Salvador.
Nestes últimos dias, os olhos do Senhor não estão fixados nos poderes do mundo mas na igreja de Jesus Cristo. A igreja de Cristo se alargará além de quaisquer limitações anteriores para espalhar as boas novas. Simplificando, a igreja irá ganhar força e levantará multidões em Cristo.
O objetivo principal de João ao escrever as cartas para as Sete igrejas do apocalipse, era entregar um 'boletim' de Cristo para as igrejas da época e também para descrever sete tipos de igrejas (e crentes) que surgiriam uma e outra vez ao longo da história.
Imaginemos Jesus voltando amanhã para buscar a Sua Igreja. Imaginemos ter exatamente 24 horas de prazo à nossa disposição. O que seria importante para nós nesse momento? Como usaríamos o tempo disponível? É uma atitude absolutamente realista crer que Jesus poderá voltar amanhã. Todos os sinais do nosso tempo mostram que vivemos nos últimos dias.
Agora, o monte onde este banquete tem lugar é muito significativo. Representa um lugar santo, uma casa onde a presença de Cristo é manifesta. É um lugar onde o povo de Deus tem comunhão e ceia com Ele, adorando-O em espírito e em verdade.
O arrebatamento é o transporte miraculoso de todos os cristãos vivos aos céus no retorno de Jesus. Há muitas informações erradas sobre esse evento. Paulo deixou claro que o retorno de Jesus não vai ser secreto, mas será visível; será um retorno físico; e será um retorno triunfante, pois Ele não virá em inferioridade e submissão assim como Ele fez na Sua primeira vinda, mas em poder e glória.
Há o grupo dos que crêem que os sinais são para indicar a época da Vinda de Jesus nos ares para buscar a Sua Igreja; existem os que crêem que os sinais norteiam os dois casos; e, também tem aqueles que afirmam que os sinais só apontam para a Segunda Vinda de Jesus na Terra para estabelecer o Seu Reino Milenar. Alguém já viu uma noiva não saber da época de seu casamento? Também é comum entre as noivas o aumento da euforia e ansiedade a cada dia que se aproxima do casamento. Assim os cristãos, sentem nos sinais no coração devido sua comunhão com o Espírito Santo que o Grande Dia do Arrebatamento está chegando.

O Arrebatamento pré-tribulacional ensina que, antes do período de sete anos conhecido como Tribulação, todos os membros do corpo de Cristo (tanto os vivos quanto os mortos) serão arrebatados nos ares para o encontro com Jesus Cristo e depois serão levados ao céu

As palavras de Cristo, do mesmo modo como as de João, do Espírito e da Noiva, não fariam sentido se essa vinda para levar os crentes para Si mesmo tivesse que esperar a revelação do Anticristo (perspectiva pré-ira) ou a consumação da Grande Tribulação (perspectiva pós-tribulacionista).


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!