Após o arrebatamento da Igreja terá início um período de grande sofrimento, angústia, dor, desespero e perseguição sem paralelo em toda a história da humanidade. Esse período corresponde à septuagésima semana de Daniel, ou seja, à última das setenta semanas preditas em Daniel 9.24-27.
"Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o Senhor, e a sua glória se vê sobre ti" (Is 60.1-2).
Apocalipse 19:9 E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus. Nas Bodas do Cordeiro todos os salvos em Jesus Cristo estarão reunidos e viverão para sempre com o Senhor. Em sua visão Apocalipse 19:7-10, João viu e ouviu as multidões celestiais louvando a Deus porque a festa das bodas do Cordeiro - literalmente a ceia das bodas - estava prestes a começar. O conceito da ceia das bodas é mais bem compreendido à luz dos costumes de casamento no tempo de Cristo. As Bodas do Cordeiro será a consumação da união mística entre Cristo e a Igreja. Acontecerá depois que a Igreja for galardoada no Tribunal de Cristo. 
O ponto culminante da Grande Tribulação será a batalha do Armagedom. Apocalipse 16:14-16. Na verdade, talvez seja melhor falar da "campanha" do Armagedom, uma vez que não é uma batalha única, mas uma série de eventos em que todas as nações do mundo serão atraídas como participantes. A palavra "Armagedom" é formada a partir das palavras hebraicas "Har" ou montanha, e "Megido", uma cidade em uma colina
Em Apocalipse capítulo 12, João vê uma visão de uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas (Apocalipse 12:1). Observe a semelhança entre essa explicação e a descrição que José deu de seu pai Jacó (Israel), sua mãe e seus filhos (Gênesis 37:9-11). Às doze estrelas referem-se às doze tribos de Israel. Assim, a mulher em Apocalipse 12 é Israel. Apocalipse 12:12-17 fala de como o diabo vai fazer guerra contra Israel, tentando destruí-la. Essa passagem também revela que Deus vai proteger Israel no deserto. Apocalipse (12:14) diz que Israel vai ser protegida contra o diabo por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.

A palavra arrebatamento não aparece na Bíblia. Mas o conceito de Arrebatamento, entretanto, é claramente ensinado nas Escrituras. O Arrebatamento da igreja é o evento no qual Deus remove todos os crentes da terra para abrir caminho para que Seu justo julgamento seja derramado sobre a terra. Algumas pessoas acreditam que o arrebatamento da igreja vai acontecer antes da grande tribulação, deixando todos que não crêem na terra para sofrerem. Também acreditam que alguns ainda poderão ser salvos depois do arrebatamento. Nesse caso a segunda vinda de Jesus aconteceria em outra ocasião.

Nas igrejas e denominações, inclusive na hinologia, a diferença entre o arrebatamento e a volta de Jesus praticamente inexiste ou é desconsiderada. 
Escatologia é o estudo das coisas ocultas, daquilo que está por detrás das cortinas. Em Daniel 9:24-27 encontramos o anjo falando a Daniel sobre as 70 semanas designadas por Deus sobre o povo de Israel e sobre a santa cidade: Jerusalém. Muitos acontecimentos escatológicos estão contidos nestas setenta semanas de Daniel. O anjo dividiu as setenta semanas em três períodos. Vamos estudar os três períodos das setenta semanas.
Armagedom será um evento real de proporções trágicas para aqueles que desafiam a Deus. Será uma reunião de forças militares reais no Oriente Médio, na planície de Esdraelom, ao redor da colina chamada Megido no norte de Israel.
Como estão as suas vestes? Com que roupa você vai entrar no céu? Você está preparado para a grande festa da vinda do nosso Senhor Jesus? Nessa festa só entrará os lavados e remidos.
A batalha do Armagedom é a guerra final entre Deus e os governos humanos. Mesmo agora esses governos e seus apoiadores se opõem a Deus. O Armagedom é o lugar onde as nações se reunirão nos tempos do fim para lutar contra Deus. O nome Armagedom aparece apenas uma vez na Bíblia. A profecia de Armagedom não é uma alegoria literária ou um mito. Armagedom será um evento real de proporções trágicas para aqueles que desafiam a Deus. A Nasa tem um plano inusitado para proteger a Terra de um Armagedom. A palavra Armagedom vem da palavra grega Har-Magedone que significa Monte Megiddo. Toda a série Deixados Para Trás baseia-se em muitas profecias referentes àquele espaço de tempo assombrosamente importante conhecido como o período dos sete anos de Tribulação que culminam com a Segunda Vinda de Jesus Cristo
A primeira semana do mês de Novembro em muitas partes do mundo, e aqui no Brasil, é o momento em que as pessoas lembram dos seus mortos. O dia 2 de Novembro passado foi o dia em que as pessoas visitaram os cemitérios em todo Brasil. Muitas velas, flores, e até comida e bebida foram oferecidos aos seus mortos. Note que a palavra "hoje" (Semeron no grego) está flexionada e interligada com a palavra "comigo" (Eimon no grego) o que sem sombra de dúvidas é traduzido como "hoje comigo mesmo". Quando levamos a sério a palavra de Deus podemos entender que as promessas de Deus também são sérias. A mensagem apocalíptica da Bíblia é que aqueles que crêem em Jesus não devem temer a morte, pois viverão com Deus por toda eternidade. E aqueles que morreram, mas que creram em Deus, e nas suas eternas palavras registradas na Bíblia Sagrada, estes já estão no paraíso com Deus, como aquele ladrão da cruz que aceitou que Jesus era seu Salvador


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!