Os anjos recebem ordens de Deus; são todos eles “espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação”(Hebreus 1.14).
Apesar de algumas noções sobre anjos que vêm das imaginações criativas humanas, a Bíblia fala muitas vezes sobre essas criaturas celestiais e seu trabalho como mensageiros. Em diversas ocasiões, tanto no Antigo como no Novo Testamento, anjos apareceram aos homens para lhes revelar mensagens divinas. Em alguns casos, até os nomes são citados, e assim sabemos de anjos como Miguel, um grande guerreiro que peleja para defender o povo de Deus, e Gabriel, um mensageiro especial.
A Bíblia revela que os Anjos são organizados e classificados obedecendo a uma hierarquia angelical. Os Anjos estão presentes em todo o universo, pois realizam funções específicas, e são altamente capacitados e livres para exercerem essas atividades.

Os anjos podem manifestar-se no mundo físico, mas também podem comunicar-se com os homens em sonhos e visões.O anjo que visitou Cornélio veio por meio de uma visão

No Apocalipse os anjos são descritos como mensageiros de Deus, questionadores da verdade, libertadores de forças espirituais, guerreiros, portadores de oráculos, guardadores de cidade, soldados nas batalhas espirituais, anunciadores de juízo e adoradores incessantes na presença de Deus. Estamos envolvidos numa luta de anjos o tempo todo. Temos que estar prevenidos contra qualquer coisa que o diabo nos lance, conservando nossas verdades firmes, enraizadas. Isto significa que não estamos envolvidos em nenhuma doutrina falsa, ou ensinamentos superficiais. Precisamos nos rodear da Palavra. Necessitamos também da couraça da Justiça. É importante que nos examinemos e tenhamos a certeza de que estamos caminhando segundo a Justiça. Onde há pecado ou carnalidade o diabo encontra uma maneira de aproximar de nós com intenção de nos destruir o testemunho e o caminhar cristão. Paulo menciona o "escudo da fé".
A Bíblia fala em anjos bons e em anjos maus, embora ressalte que todos os anjos foram originalmente criados bons e santos (Gn 1.31). Tendo livre-arbítrio, numerosos anjos participaram da rebelião de Satanás e abandonaram o seu estado original de graça como servos de Deus, e assim perderam o direito à sua posição celestial
A palavra mais usada no Novo Testamento para 'anjo' é aggelos, que é a tradução regular na Septuaginta da palavra hebraica Mala‘k. Ambas significam ‘mensageiro'. Aggelos é usada umas poucas vezes no Novo Testamento para mensageiros humanos, como por exemplo os emissários de João Batista a Jesus
A Bíblia menciona algumas ocasiões em que os anjos cantaram: cantaram na criação, cantam na volta do pecador, cantam na exaltação do cordeiro, cantam no arrebatamento dos santos, cantam no triunfo dos justos, cantaram na encarnação de Jesus.
No Apocalipse os anjos são descritos como mensageiros de Deus, questionadores da verdade, libertadores de forças espirituais, guerreiros, portadores de oráculos, guardadores de cidade, soldados nas batalhas espirituais, anunciadores de juízo e adoradores incessantes na presença de Deus.
Nossa reflexão é sobre identidade. Que nos identifica como cristãos, salvos, regenerados, nascidos de novo, tornados novas criaturas? Que convocação, chamada, temos da parte de Deus Pai que faz diferença no mundo em que vivemos e atuamos?