Normalmente quando nos referimos a este acontecido costumamos dizer a tentação de Jesus, mas se aprofundarmos no texto, veremos que a tentação na verdade se desdobra em três tentações. A primeira tentação estava relacionada a quebra de princípios e queda moral, todavia, a segunda está relacionada a própria vida, o que sutilmente satanás sugere aqui é nada menos que Jesus atentasse contra a sua própria vida, ou seja, suicídio mesmo e a terceira talvez seja a mais sutil das tentações. Afinal quem não quer ser bem sucedido na vida, honrado e reconhecido. E a palavra deixa clara que satanás também tem a sua gloria, vimos quantas coisas ele prometeu para Jesus em troca da adoração, misericordia!
Para exemplificarmos a relatividade da percepção que temos do tempo, imagine os 50 segundos vividos numa montanha russa. Eles parecem uma eternidade. Quando você está numa atividade prazerosa, que você gostaria que se estendesse um pouco mais, parece que o tempo voa. Contudo, não é o tempo que se altera. Ele permanece o mesmo. O que muda é a percepção que se tem dele.
Abre os meus olhos para que veja as dimensões impensadas de Sua grandeza. Permita-me, ser feliz cada manhã ao perceber tua criação e a multiplicidade de Tuas obras.
Significado de Maria vai com as outras. É uma pessoa que não tem opinião, que segue o comando dos outros, que se deixa convencer com facilidade. Era uma vez uma ovelha chamada Maria, onde as outras ovelhas iam, Maria ia também, as ovelhas iam para baixo, Maria ia também. Pessoas sem personalidade, caráter ou opinião própria que sempre concordam em tudo com o que lhe falam. A ovelha Maria era mesmo uma maria-vai-com-as-outras. Até o dia em que descobriu que cada um pode ter o seu próprio caminho, basta querer
sangue vermelho de JESUS, Pelo Sangue Renascer Praise, O Sangue de JESUS, Segundo olavo o sangue vermelho de JESUS, O CORDAO VERMELHO, O manto vermelho as marcas de JESUS, sangue vermelho escuro, A mulher do fluxo de sangue, VERDADES DO PODER NO SANGUE DE JESUS, Qual é o significado do sangue de Cristo?, O poder do Sangue de JESUS, As 5 Bênçãos advindas do Sangue de JESUS, clamando o Sangue de JESUS sobre você, O precioso sangue de JESUS, Poder e Alcance do Sangue de JESUS, Vitória pelo Sangue de JESUS, E o sangue de JESUS nos purifica de todo pecado
incredulidade, Os perigos da incredulidade, O Pecado da Incredulidade, a diferença entre dúvida e incredulidade, A Incredulidade dos Crentes, JESUS Admirou-se com a Incredulidade dos Homens, incredulidade na bíblia, lutando contra a incredulidade, o que significa incredulidade, incredulidade é pecado, incredulidade de tomé, Incredulidade um terrível inimigo que impede a cura e a libertação, Incredulidade Um Pecado Ignorado, O Pecado da Incredulidade Charles Haddon Spurgeon, Incredulidade Pessoal, A incredulidade paralisa os Milagres, Fé razão incredulidade e dúvida
Deixa o sangue de Jesus emanar o seu poder na tua vida, há poder no sangue.
Um sábio estava no seu barco e o seu filho caiu no mar e ele quis pular atrás, mas foi questionado não pule mande um marinheiro, mande o comandante, mas ele não quis saber disto e pulou, e passou a entender o que impulsionou a Jesus a se sacrificar por nós. O seu Amor.
Não permitamos que nada, nem ninguém, nos remova desse elemento maravilhoso da mensagem do Evangelho! Pois quando proclamamos a volta do Filho de Deus estamos em ótima companhia. Há dois mil anos essa já era a mensagem da Igreja primitiva.
Podemos dizer sem medo de errar, que um caminho eficiente para chegarmos ao sucesso, é seguirmos a receita de Davi, ou seja, andarmos segundo o coração de Deus e fazer tudo o que for da vontade do Senhor.
Se Davi dançou, e com ele outros personagens da Bíblia, isto pode não provar que devemos dançar em nossos cultos, mas no mínimo é uma evidência de que a dança em si não é pecaminosa, errada ou imprópria para o cristão.
Davi é reconhecido como um dos maiores reis de toda a história judaica, mas como exemplo negativo de chefe de família. Teve vários desgostos pessoais com seus filhos, por não dedicar tempo e eles, nem ouvi-los em momentos difíceis de suas vidas.
Os valentes de David nem sempre foram valentes, eram pessoas comuns. 1º Samuel 22:1-2. É a passagem da cova do Adulam. O que havia ali? Vagabundos, exilados, amargurados, endividados, gente que havia saído de seu círculo social por serem considerados escória humana.
Um líder deve ter sempre um coração sincero, despido de quaisquer resquícios de hipocrisia e segundas intenções. Porque, na verdade, temos esta tendência. Jesus condenou veementemente a hipocrisia dos líderes judaicos. Devemos ser sempre transparentes não nos importando com as conseqüências. O coração do líder deve estar no centro da vontade de Deus. Que a nossa missão principal seja a de falar de Cristo às pessoas sem preconceito, agindo com um coração acolhedor. Líderes cuja missão seja libertadora, impactadora e encorajadora.
Nós vivemos em uma cultura que nos manda seguir nossos corações. O Senhor diz - 'Obedeça e seu coração acompanhará'. A glória do Evangelho é que Deus nos dá poder para fazer o que não sentimos vontade de fazer. Quando se trata de seguir ao Senhor, na maior parte das vezes, os sentimentos seguirão a obediência. Não siga seu coração. Não espere até que você sinta desejo ou esteja a fim. Pelo poder do Espírito, obedeça a Deus e confie que os sentimentos seguirão.
A razão porque nossos corações “ardem dentro de nós quando Jesus conversa conosco pelo caminho” é a revelação do Espírito Santo. Ele torna Jesus real, vivo e presente conosco.
Outro dia ouvi um rapaz dizendo - ' A mulherada pira diante de um tanquinho.' Uma moça, evangélica afirmou toda orgulhosa - 'gosto de malhar porque eu fico gostosona.'
SER EVANGÉLICO, ou melhor, frequentar igrejas evangélicas continua sendo uma boa opção para muitos. O termo “protestante” está em desuso. Os evangélicos não convertidos ou num lento processo de libertação, que tentarei identificar, odeiam protestar contra qualquer coisa.
Sob a perspectiva espiritual, um sábio pastor no ambiente de trabalho olha para o exemplo de Jesus Cristo. Quando líderes demonstram disposição para fazer o que for necessário, colocando o interesse dos trabalhadores em primeiro lugar, podem estar certos de que atrairão seguidores fiéis.
Os ímpios sobem cada vez mais alto na escada da riqueza; mas, por fim, haverá um ponto que dali não podem subir mais; seus pés começam a escorregar e tudo por fim se acabará. O fim dos recursos humanos é a porta que se abre para a oportunidade de Deus.
Precisamos reconhecer a superioridade de Cristo, renunciar a outros 'salvadores' e ídolos, aceitar o sacrifício de Cristo e fazer um compromisso com ele.