Nas portas das lojas, pés de mixerica e cerejeira falsas, garantem, segundo a tradição, que o dinheiro que entra com a venda das mercadorias não saia, ou se perca, por causa de negócios mal feitos.
Deus já determinou Leis, planos e princípios pelos quais o homem deve viver para ter a verdadeira alegria seja no casamento, ou em qualquer área. Em cristo somos realizados emocionalmente e em todas as áreas de nossas vidas...
Depois de criar todas as coisas, Deus fez o homem e o constituiu como autoridade sobre a criação existente na terra
Imagine se um homem tentasse viver se alimentando somente de água. Sem comer qualquer tipo de alimento sólido e sem beber qualquer outro tipo se líquido. Mesmo que isso fosse possível, ainda assim o homem teria que suprir outras necessidades.
A semente maligna perseguiu a semente bendita, infligindo-lhe muitos males, tentando exterminá-la antes que nascesse o Salvador.
Imagine! O criador do Big Bang quebrado. Agora, século XXI, tudo prontinho, tudo bem! Não fará a menor diferença. Mas, continue imaginando...
Precisamos investir na busca de intimidade com Deus. Isto inclui conhecimento da palavra, obediência, oração, jejum, etc. Assim avançaremos no conhecimento do próprio Deus
A Palavra de Deus diz que o deus desse século tem cegado os homens. Hoje somos convidados a buscar cada vez mais as riquezas, porque é isso que se tem nos apresentado.
O dilúvio interrompeu o processo acelerado de degradação da humanidade, contudo não o encerrou. O pecado não foi eliminado através do dilúvio. Tendo saído da arca, Noé plantou uma vinha e se embriagou com o seu vinho.
Destruição, violência e desconsideração para com a lei de Deus floresciam de forma desenfreada, a despeito dos ardentes apelos do profeta para a intervenção de Deus.
Elias, estava desanimado, angustiado, em depressão e cheio de dúvidas - Ameaçado de morte, foge da terrível Jezabel e refugia-se no deserto, embaixo de um pé de zimbro, pedindo a morte.
Se é verdade que todo o ser humano vive em crise de integridade desde o pecado original, também é fato que este mal nunca assolou tanto os líderes evangélicos, frequentemente envolvidos em escândalos muito diferentes do 'escândalo do Evangelho' citado pelo apóstolo Paulo.
Quantas vezes, pressionados pelo excesso de atividades, problemas, lutas e desafios esquecemos que temos a opção vertical. Não temos de lutar sozinhos, tentando resolver tudo na força do nosso braço.
Ter inimigos não é exatamente o sonho de consumo da maioria das pessoas, digamos, 'normais'. Inimigo é uma coisa que as pessoas desejam tanto quanto uma pedra no rim, com a agravante de que muitas vezes é mais fácil se ver livre da pedra.
Encontramos, porém, na história do filho pródigo um tipo diferente de prisioneiro. Ele não está atrás das grades, não foi condenado, não há sentença a ser cumprida em uma penitenciária, mas, por opção, voluntariamente, colocou-se numa situação de dificuldade extrema.
Jacó e Raquel se amavam. Entretanto, o amor não garante a ausência de conflitos. O amor não impede a ira. Ocasionalmente, ficamos irados com as pessoas mais próximas, mais íntimas, principalmente com aquelas a quem amamos.
Estando longe da sua terra e da sua família, José não tinha quem o vigiasse no que se refere ao seu comportamento, mas ele continuava fiel, pois tinha uma experiência pessoal com Deus.
Os pais, quando se viam próximos da morte, abençoavam seus filhos (Gn.27.1-4), especialmente o filho mais velho, o primogênito.
Jamais se dirá de um ladrão de galinha que ele se equivocou na hora de visitar o galinheiro; que se confundiu no momento em que adentrou o quintal alheio e roubou a penosa.
Como é difícil isto: avaliar o que realmente importa em alguns momentos específicos da nossa vida e tomar a atitude certa em relação ao que vamos fazer.
O jovem precisa aprender a confiar em Deus e esperar pelo que o futuro lhe reserva, não tentando antecipar aquilo que sua consciência rejeita por ainda não ser o momento certo.