O dilúvio interrompeu o processo acelerado de degradação da humanidade, contudo não o encerrou. O pecado não foi eliminado através do dilúvio. Tendo saído da arca, Noé plantou uma vinha e se embriagou com o seu vinho.
Jacó e Raquel se amavam. Entretanto, o amor não garante a ausência de conflitos. O amor não impede a ira. Ocasionalmente, ficamos irados com as pessoas mais próximas, mais íntimas, principalmente com aquelas a quem amamos.
Estando longe da sua terra e da sua família, José não tinha quem o vigiasse no que se refere ao seu comportamento, mas ele continuava fiel, pois tinha uma experiência pessoal com Deus.
Os pais, quando se viam próximos da morte, abençoavam seus filhos (Gn.27.1-4), especialmente o filho mais velho, o primogênito.
O jovem precisa aprender a confiar em Deus e esperar pelo que o futuro lhe reserva, não tentando antecipar aquilo que sua consciência rejeita por ainda não ser o momento certo.
Se você frequenta igreja há vários anos, é provável que já se tenha encontrado com alguns desses sermões mais de uma vez.
Os caminhos do coração podem determinar nosso destino nesta vida e na eternidade. Nossa vida profissional e familiar será determinada pelo que desejamos e buscamos.
Os filisteus, inimigos de Isaque, podem ser comparados a Satanás e seus demônios, que trabalham para bloquear o fluir de Deus em nós. Ele lança seu entulho diariamente sobre a vida dos cristãos.
Precisamos de compromisso com Deus, sua presença conosco, fé, ação em obediência, paciência e perseverança para alcançarmos a vitória.
Quando passar a minha glória, eu te porei numa fenda da penha e com a mão te cobrirei, até que eu tenha passado. Muitas vezes queremos uma garantia de Deus para nossas vidas. Como uma prova de que sua promessa se cumprirá. Quando estivermos firmes na rocha e sob a poderosa mão de Deus, a Graça, a Bondade e a Glória do Senhor se manifestarão em nossas vidas, assim como se manifestaram na vida de Moisés.
A expressão cheio do Espírito refere-se à atividade do Espírito Santo na vida do crente em Cristo Jesus.
Precisamos entender melhor como Deus vê a nossa casa e como podemos edificá-la na presença de Deus. Vamos utilizar a figura de uma casa com referências Bíblicas para mostrar como deve ser a nossa casa de acordo com a vontade de Deus.
A revista Época, na edição 202, de amanhã, 01/04/02, em reportagem de Antonio Gonçalves Filho sobre os "evangelhos apócrifos", ressalta que a Páscoa deveria ser a data mais importante para o cristianismo, mais até do que o Natal, visto que o Cristo crucificado e ressuscitado é o centro da fé que move dois bilhões de pessoas no mundo.
A palavra de Deus semeada no coração do homem desde a mais tenra infância, produz fruto para a vida eterna, a mais sólida educação cristã é aquela que se transmite dos pais para os filhos.
Satanás, vai fazer de tudo para destruir seu altar, ele vai tentar de tudo para derrubar você espiritualmente pois sabe que quando estamos com um altar diante do Senhor, acontece grandes vitórias e Deus faz maravilhas.
O Monte da Dúvida, da Angústia, do Repouso, da Maldição, da Bênção, da Oração, da Provação...
Na eternidade tudo será maravilhoso, se acabarão as lutas as provações, daqui apouco tudo isso irá acontecer na nossa vida, para aqueles que esperaram as promessas do Senhor.
“Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.” Atos 1.5
Nós vivemos num mundo que chora e geme, que chora e range os dentes. Freqüentemente ficamos atônitos, pasmos, às vezes petrificados, sem ação diante da mesquinharia, do egoísmo e da arrogância que reina no coração do ser humano, que arroga o direito de ser chamado de "civilizado".
O Eterno conhece o nosso sofrimento e os motivos de nossa aflição, Ele conhece os nossos medos e se compadece de nossa dor, Ele jamais esquece ou abandona seu escolhidos.
O que as pessoas tem dificuldade de entender é que Satanás é muito astuto, ele age quase sempre com a sutileza da serpente e não com a ferocidade do leão, ele não se apresenta descaradamente.