Só quando nos protegemos e nos escondemos Nele é que cessam as ressonâncias geográficas e o barulho das vozes perturbadoras. Aquieta-te... Cala-te... Disse o Mestre na agitação geográfica perturbadora no Mar da Galiléia em plena tempestade.
É evidente que frequentar sites interativos é uma boa maneira de manter contatos, mas é preciso ter cuidado para conter a raiva, a ansiedade e principalmente a curiosidade nessas salas sem paredes.
Em dado momento o barco encalhou num rochedo que sobressaía no meio do rio. Ao notarem isso, os observadores redobraram seus esforços para despertar o adormecido, gritando freneticamente - Agarre no rochedo!! Salte para a rocha!!
Abismo atrai abismo - é a partir dessas situações que devemos estar atentos e procurar analisar com sabedoria essas frases, para que não venhamos cair em laços que poderão nos trazer sérios dissabores no futuro.
Deus revela para nós as áreas do nosso coração que ainda precisam de mudança. Fique atento às suas atitudes, palavras e ações durante o dia, para que Deus lhe dê a esperança de renovação do seu coração. De fato, o ponto crucial da mudança verdadeira é o ponto da cruz.
Você tem sede? Já esteve com tanta sede que mesmo bebendo muita água não se saciou? Você bebe água mas ainda, um pouco mais tarde, volta a ter sede? Então, Beba dessa Água!
Por que o mal existe? Por que inocentes sofrem? Se Deus é bom, por que permite tantas abominações? A questão do mal é um dos maiores temas da humanidade.
Antes de ser jogado aos cães, entretanto, o vizir fez um último pedido. Precisaria de dez dias para sanar algumas pendências pessoais. Depois de ter a certeza de que o vizir não ia tentar fugir, o sultão lhe concedeu o pedido.
Ao refletir sobre o choro de Jesus, percebo que muitas vidas estão a mercê de nossas lágrimas. Precisamos ir ao encontro de Deus, carregando no coração a firme intenção de interceder pelos que sofrem a dor da vida e da morte.
Jesus pode, às vezes, surpreender-nos. Sua vontade pode nem sempre ser aquilo que podaríamos esperar ou desejar, mas para quem iremos? Somente Jesus tem as palavras de vida eterna.
Quando falamos mal de alguém, quando praticamos maledicências espalhamos penas do alto de um monte e a única maneira bíblica de restituirmos o que saiu de nossas bocas seria o trabalho impossível de recolher as penas de volta para o travesseiro. E mesmo se conseguíssemos tal façanha o travesseiro jamais seria o mesmo.