Essa história começa com uma partida e isso é curioso porque não sabemos o que aconteceu na infância e juventude de Abraão, tudo porém estava ali, em sua bagagem: o que foi, era e o que haveria de vir.
Um jovem e sábio líder terá ao seu lado idosos experientes, que poderão lhe auxiliar das mais diversas formas e maneiras, principalmente na condição de conselheiros.
Elias, estava desanimado, angustiado, em depressão e cheio de dúvidas - Ameaçado de morte, foge da terrível Jezabel e refugia-se no deserto, embaixo de um pé de zimbro, pedindo a morte.
Já ouvi muitas pregações sobre o homem, próximo ao tanque de Betesda, que a trinta e oito anos se achava enfermo. Confesso, é difícil ouvir algo de novo sobre a passagem Bíblica em questão. É claro, mesmo que não haja renovações na interpretação, há sempre renovo na pregação.
Os leprosos, gritavam em coro, ao verem Jesus, em uma aldeia da Galileia. Eram dez, ao todo. Me chama à atenção, o fato de estarem os dez reunidos, justamente quando Jesus passava por ali. Acredito, não ter sido coincidência o encontro.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!