Seja qual a víbora, tempestades em seu caminho lembre-se que Deus está no controle e que quem tem intimidade recebe no final honra.
Jesus veio fazer uma nova aliança de Deus com os homens. Entremos nessa aliança. Façamos compromisso com Deus
Todo nobre é um sonhador. Não há nobreza sem sonhos. José era um sonhador. A nobreza espiritual tem que ser parte integrante do caráter do crente.
A Ceia é mais que uma reunião de crente; é uma comunhão no sentido vertical, com Deus; e no sentido horizontal, com os irmãos. É a festa da família de Deus (Ef 2.19). Queres participar da Ceia do Senhor?
'Será como uma árvore plantada junto a ribeiros de águas a qual dá seu fruto na estação própria e cujas folhas não caem e tudo quanto fizer prosperará'. Salmos 1:3
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.  Apocalipse 3.20
Semeia pela manhã a tua semente e a tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prósperará; se esta, ou aquela ou se ambas igualmente serão boas.  Eclesiastes .11.6
O médico é Jesus. O remédio é o seu próprio sangue, que pela fé é aplicado sobre nossas vidas, nos purificando de todo pecado.
Não podemos nos permitir, sermos apáticos (sem reação) diante de uma sociedade que se degrada e destrói, onde os valores morais e eternos do Reino de Deus são banalizados. Somos filhos de Deus nascidos de novo e recebemos a unção para transformação das nações!
O número sete na Bíblia traz o simbolismo de completo ou inteiro. Quando Eliseu mandou Naamã se banhar sete vezes certamente a mensagem seria que precisava de uma lavagem por inteiro. Ele desejava curar-se da lepra em seu corpo, mas Deus queria restaurar sua vida inteiramente. Vamos comparar os sete banhos que Naamã teve que passar com os momentos que passou, comparando com um processo de mudança em sua vida em sete etapas.
Deus em sua infinita bondade sempre se revelou à humanidade. Cremos em um Deus que fala conosco e com sua palavra criou todas as coisas. Contudo Deus em sua multiforme graça fala de muitas maneiras. Vamos refletir algumas circunstâncias ou formas de Deus falar conosco.
É interessante como a palavra de Deus, nos compara com uma árvore. Claro que podemos ser árvores boas ou ruins. O Salmo 1.1-3 fala do resultado de se tornar uma árvore frutífera! Todos querem se enquadrar nesta categoria de árvore.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!