Era preciso cavar e depois lutar pelos poços. Existem dificuldades naturais e inimigos espirituais. Precisamos trabalhar com esforço e perseverança, seja na vida natural ou espiritual.
Que atitude digna de louvor. Aquele homem era um desconhecido, estava machucado, mal conseguia ficar sentado... Mas o Bom Samaritano o colocou sobre sua cavalgadura e seguiu a pé, provavelmente ao seu lado, para impedir que ele caísse pela estrada a fora;
Seus planos eram para si – nada para o próximo. Observe: meus frutos; meus celeiros; meus cereais; meus bens; minha alma . O eu estava em primeiro lugar.
Nesta trajetória não há caminho neutro, muitos tem andado ou já andaram nos dois caminhos. Nem sempre o caminho sem dificuldades é o correto, você mesmo sabe qual o caminho terá um final feliz.
Existe um campo pronto para ser trabalhado, 'a Seara do Senhor '. O Mestre Jesus nos chama para trabalhar para Ele, gozando da sua companhia e tendo recompensas eternas.
'Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.' Romanos 8.36-37
Seja qual a víbora, tempestades em seu caminho lembre-se que Deus está no controle e que quem tem intimidade recebe no final honra.
Jesus veio fazer uma nova aliança de Deus com os homens. Entremos nessa aliança. Façamos compromisso com Deus
Todo nobre é um sonhador. Não há nobreza sem sonhos. José era um sonhador. A nobreza espiritual tem que ser parte integrante do caráter do crente.
A Ceia é mais que uma reunião de crente; é uma comunhão no sentido vertical, com Deus; e no sentido horizontal, com os irmãos. É a festa da família de Deus (Ef 2.19). Queres participar da Ceia do Senhor?
'Será como uma árvore plantada junto a ribeiros de águas a qual dá seu fruto na estação própria e cujas folhas não caem e tudo quanto fizer prosperará'. Salmos 1:3


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!