Pregar o evangelho é o serviço mais elevado no mundo, e portanto não é tão fácil exercê-lo fielmente como muitos pensam. E ninguém pode dizer que já alcançou perfeição nesta parte, pois nem o pregador mais experiente vai pensar que não há mais lugar para aperfeiçoar no seu modo de preparar e expor a preciosa palavra de Deus.
O cristão rico é mais abençoado que o cristão pobre? É verdade que o Evangelho nos incentiva a buscar riquezas, para termos a convicção de que somos abençoados por Deus? Em qual evangelho nós devemos crer? No Evangelho da Felicidade de Jesus ou no 'evangelho da Prosperidade Financeira'?
Transformação de Caráter, transformação do interior, da alma. Não adianta nada a pessoa mudar exteriormente sem ter mudado interiormente! Muitos acham até que ninguém muda o caráter... Pois nós conhecemos um Deus que Muda...!
Quando o Senhor Indagou a quem enviaria, e quem iria no seu lugar, Isaías sentindo-se já purificado e pronto para estar lado a lado com o seu Senhor , logo respondeu - Eis-me aqui, envia-me a mim!. E você, como responderia ao chamado do Mestre? 
Os ímpios são cruéis, mentirosos desde a infância, não cumprem compromissos, odeiam as virtudes dos fiéis, exploram o justo, preparam armadilhas contra os santos, caminham nas trevas, traçam planos sinistros, desacreditam o zombam do juízo de Deus, roubam os bens dos justos... Práticas condenáveis e que desagradam a Deus. Se não houver conversão, receberão a paga de suas obras más.
Geralmente quando pensamos em cova, lembramos de morte, sepultura, provação. Porém devemos aprender a entender que muitas vezes Deus usa a 'cova' para nos abençoar, ensinar, prosperar, e glorificar Seu nome. Veja os efeitos positivos da cova na vida de Daniel, de José e de Jeremias...
Estamos em plena guerra espiritual, nosso inimigo é muito astuto e sagaz. É preciso conhecer esse inimigo e suas armas, só assim teremos vitórias.
Dois mil anos se passaram e ainda estamos diante desta indagação, qual o caminho a seguir? Diante das evoluções deste 'mundo novo', desta geração que hoje vive em função do prazer carnal, do relativismo devorador da fé verdadeira, qual será a resposta para esta pergunta?
Lenha e Fogo, os dois se completam, pra existir o fogo se faz necessário a lenha. Para que o fogo do espírito Santo acenda em nossas vidas, é preciso que haja atrito, provocado por nós, através de uma busca incessante.
Como neutralizar os ataques do inimigo? Faça como Ezequias, construa torres de proteção no seu casamento, em torno de seus filhos, do seu trabalho, da sua vida espiritual... 
'Que mudança maravilhosa em minha vida aconteceu quando Jesus entrou no meu coração'. Sem dúvida a maior prova do novo nascimento é uma vida transformada.
A fé que causa impacto se expressa em compaixão, amor, gentileza, ajuda, misericórdia e boas atitudes. A fé verdadeira não espera a recompensa do homem, mas de Deus!


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!