Reconhecer Jesus em nosso próximo dentro dos muros de nossa igreja é tarefa fácil. Afinal somos da mesma família. Professamos a mesma fé. 
'Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.'  2 Reis 5.10 
"Dai voltas às ruas de Jerusalém, e vede agora, e informai-vos, e buscai pelas suas praças a ver se podeis achar um homem, se há alguém que pratique a justiça, que busque a verdade; e eu lhe perdoarei a ela." Jeremias 5:1
Jesus compara o evento da sua segunda vinda a uma alegre procissão de casamento, exemplificando a necessidade do preparo para a sua volta, em ambos os eventos os não preparados não podem entrar.
'e aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; e pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele.' Lucas 10.34
Você nasceu para vencer e não aceite outro pensamento em sua mente a não ser o da vitória. 'Mas em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou'.
A maioria absoluta da população do mundo acredita que tem uma vida agradável aos olhos de Deus, dizendo que não matam e não roubam, julgando-se dignos de poder compartilhar da mesma Glória dos que foram presos, açoitados, torturados, e mortos em nome de sua Fé Cristã.
O inferno é uma figura presente na maioria absoluta das religiões do mundo. O local onde se paga pelos pecados, onde os erros e as maldades cometidos são recompensados com sofrimento.
Ser fiel é ser leal a Deus, é ser constante na obra, ser íntegro de caráter. O tempo moderno nos é um grande desafio de permanecermos leais ao Deus eterno, então, precisamos reassumir compromissos com Deus, reavaliar nosso comportamento diante dos desafios deste tempo.
Quem é Jesus para você? Seria um grande amigo ou alguém que está tão distante, um personagem da imaginação ou de estórias em quadrinhos? Talvez este nome tão falado e pouco conhecido, se em sua época uns diziam que Jesus era João Batista, Elias, Jeremias ou um dos profetas, hoje com certeza as duvidas da sociedade e da ciência ainda são maiores, somente através de uma experiência pessoal com Jesus poderemos dizer realmente quem Ele é. Jesus é tudo!
A regressão no meio evangélico é usada como uma espécie de santificação retroativa, pois o cristão julga que o seu estado atual de miséria, ou a sua situação financeira precária, são resultados de pecados seus no passado, ou mesmo de pecados de seus antepassados. As pessoas questionando a suficiência da expiação do calvário para a cura de traumas e feridas emocionais buscam, pretensiosamente, completar a obra de Cristo com técnicas psicológicas e até ocultistas. Enfim, existe regressão espiritual?
Estamos diante de uma crise ministerial no contexto evangélico, existem líderes empresariais nas igrejas, mas poucos com autoridade espiritual. Na aula de hoje destacaremos a atuação espiritual de três obreiros do Senhor - Paulo e o seu amor pela igreja, Timóteo e sua aprovação para a liderança, e por último, Epafrodito, sua dedicação aos servos de Deus. Todos esses apresentam, como principal característica ministerial, a fidelidade ao Senhor.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!