Um homem segundo o coração de Deus se embaraçou com o pecado, o que lhe custou traumas pessoais, depressão e desespero. Contudo, sua experiência de humildade e arrependimento nos ensina o caminho dos que querem ter comunhão íntima com Deus. Davi foi restaurado!
Muitas vidas estão como a terra do segundo versículo, sem forma e vazia, verdadeiro caos. Foram criados por Deus mas não têm nenhum compromisso com ele. 
A palavra 'filho' nos faz pensar naquilo que Deus faz por nós: proteção, sustento e benefícios diversos. A palavra 'soldado' nos lembra das dificuldades, problemas, exercícios, abstinências, lutas, confrontos com o adversário.
Abraão começou uma jornada rumo ao cumprimento do propósito de Deus. No caminho, ocorreram erros e acertos do patriarca. A bíblia não esconde os erros de seus heróis.
O vinho novo pode ser representado pelo sacerdócio de Samuel e o vinho velho pelo sacerdócio de Eli.
Deus já determinou Leis, planos e princípios pelos quais o homem deve viver para ter a verdadeira alegria seja no casamento, ou em qualquer área. Em cristo somos realizados emocionalmente e em todas as áreas de nossas vidas...
Depois de criar todas as coisas, Deus fez o homem e o constituiu como autoridade sobre a criação existente na terra
Imagine se um homem tentasse viver se alimentando somente de água. Sem comer qualquer tipo de alimento sólido e sem beber qualquer outro tipo se líquido. Mesmo que isso fosse possível, ainda assim o homem teria que suprir outras necessidades.
A semente maligna perseguiu a semente bendita, infligindo-lhe muitos males, tentando exterminá-la antes que nascesse o Salvador.
Precisamos investir na busca de intimidade com Deus. Isto inclui conhecimento da palavra, obediência, oração, jejum, etc. Assim avançaremos no conhecimento do próprio Deus


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!