Temos que examinar se o inimigo nos semeou algum joio – Mateus 13.30 Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro
A didática divina para aprovação exigirá fases de preparação - Atos 9.9 - E esteve três dias sem ver, e não comeu, nem bebeu.
Deus mandou que Samuel ungisse um novo rei para Israel. Jessé reuniu quase todos os filhos para que o profeta indicasse qual deles seria o escolhido. Davi, porém, foi esquecido.
Quem anda com Deus não é livre para fazer qualquer coisa ou ir a qualquer lugar, mas é livre de muitas coisas más. O que pode parecer restrição da liberdade é, de fato, garantia da liberdade.
Um homem segundo o coração de Deus se embaraçou com o pecado, o que lhe custou traumas pessoais, depressão e desespero. Contudo, sua experiência de humildade e arrependimento nos ensina o caminho dos que querem ter comunhão íntima com Deus. Davi foi restaurado!
Muitas vidas estão como a terra do segundo versículo, sem forma e vazia, verdadeiro caos. Foram criados por Deus mas não têm nenhum compromisso com ele. 
A palavra 'filho' nos faz pensar naquilo que Deus faz por nós: proteção, sustento e benefícios diversos. A palavra 'soldado' nos lembra das dificuldades, problemas, exercícios, abstinências, lutas, confrontos com o adversário.
Abraão começou uma jornada rumo ao cumprimento do propósito de Deus. No caminho, ocorreram erros e acertos do patriarca. A bíblia não esconde os erros de seus heróis.
O vinho novo pode ser representado pelo sacerdócio de Samuel e o vinho velho pelo sacerdócio de Eli.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!